• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Tolkien teria achado dos filmes...

se ele estivesse presente o filme mostraria o verdadeiro conteudo do que ele passou pra nós nos livros, teria mais ação, identidade e originalidade!:joy:
 
Realmente...achei que ficou um pouco "melosa" essa parte!!
e apesar se ter cortado alguma partes do livro (o que acontece em qualque filme)..
acho que ele teria se orgulhado em ver que suas obras estão fazendo tanto sucesso!!!
 
Eu acho que ele não ficaria tão bravo! Acho que ficaria bolado com umas coisas sem noção, mas no geral, acharia gratificante.
 
Se Tolkien ainda estivesse vivo ele teria achado tudo muito divertido e não se preocuparia muito com os detalhes, mesmo porque ele já teria aproximadamente uns cento e dez anos e sua maior preocupação seria a hora de trocar as fraldas e manter-se acordado dentro do cinema.
 
Nos anos 60 os Betlles(sim a banda mesmo)estava querendo rodar um filme do senhor dos anéis, mas Tolkien odiou o roteiro,também num é pra menos, os hobbits ficariam viajando de águias pra todo lugar e os orcs teriam penas, acho que a versão de PJ seria bem mais aceita por Tolkien o que a da Banda!
 
Acho que Tolkien não gostaria não... ele sempre fora muito cuidadoso com os detalhes de suas obras. Não só os Beattles proporam fazer o filme, mas também outra gravadora!! Tolkien não gostou de reproduzir o seu livro em um filme... e dá para entender em alguns de seus escritos (principalmente no Sobre Contos de Fadas) que Tolkien não gostava de colocar Fantasia em teatros e em filmes (até que ele criticou Shakespeare por ter feito o teatro de A Tempestade).
 
Acho que Tolkien só ficaria satisfeito com um seriado, se é que ficaria satisfeito..

E provavelmente iria querer um seriado desde O Silmarillion, para tentar não omitir os detalhes, e, quem sabe, acrescentar alguns...

E o roteiro teria uma grande participação dele..

Seria absolutamente PERFEITO! =D
 
Nos anos 60 os Betlles(sim a banda mesmo)estava querendo rodar um filme do senhor dos anéis, mas Tolkien odiou o roteiro,também num é pra menos, os hobbits ficariam viajando de águias pra todo lugar e os orcs teriam penas, acho que a versão de PJ seria bem mais aceita por Tolkien o que a da Banda!
Orcs com penas?? :lol::lol::lol:

Bom, talvez ele gostasse sim, mas tenho certeza que a felicidade maior ia ser ver a paixão que pessoas como nós nutrimos pelo mundo que ele criou:cerva:

Como já falaram antes, se ele estivesse envolvido na produção do filme...nossa!! :cheer:
 
Não acho que ele teria gostado muito dos filmes não. Claro que teria ficado todo orgulhoso por ter seu trabalho reconhecido, só nao acho que ele ficaria feliz em ter tantas partes cortadas e coisas mudadas.. Pra um escritor ver alguem resumindo e modificando sua obra nao deve ser nada legal..
 
Provavelmente não teria gostado de como algumas partes foram adaptadas, mas apesar de tudo, ao se analisar o contexto geral da obra creio que ele teria ficado feliz em ver a repercussão de sua obra. Quanto a participação dele na produção da adaptação, tenho o maior receio disso...Porquê? Veja a Rowling, teve toda a oportunidade de dar pitaco nas adaptações de HP....e o filme continua aquela porcaria....:roll:
Confesso que minha comparação não é lá muito justificada, mas que dá um pouco de receio isso dá...
 
Katrina Galad disse:
Provavelmente não teria gostado de como algumas partes foram adaptadas, mas apesar de tudo, ao se analisar o contexto geral da obra creio que ele teria ficado feliz em ver a repercussão de sua obra.

Acredito que seria mais ou menos assim mesmo: feliz com algumas partes e decepcionado com outras. Por exemplo, ficaria satisfeito com os cenários e com o figurino, mas não gostaria de coisas como elfos ajundando na batalha do Abismo de Helm. É bem possível que ele acabasse escrevendo uma carta comentando sobre o filme, seus pontos fracos e fortes, assim como fez em relação àquele desenho animado d'O Senhor dos Anéis.

Katrina Galad disse:
Quanto a participação dele na produção da adaptação, tenho o maior receio disso...Porquê? Veja a Rowling, teve toda a oportunidade de dar pitaco nas adaptações de HP....e o filme continua aquela porcaria....
Confesso que minha comparação não é lá muito justificada, mas que dá um pouco de receio isso dá...

Bem, para aqueles que gostaram dos filmes de Harry Potter, o teu exemplo poderia também servir de argumento a favor da participação de Tolkien na produção dos filmes. Não sei o quanto a Rowling ajudou ou atrapalhou, mas eu gostei das adaptações.
 
Acho que se ele estivesse vivo, não quereria se envolver muito com a produção.
Afinal de contas, ele era filólogo, não somente escritor.

Acho que teria dado umas "orientações", e só aprovaria o roteiro quando contasse a estória da melhor forma possível, ainda que não fosse a estória inteira, desde o Silmarillion.

Se ele simplesmente tivesse visto o filme depois de pronto, provavelmente acharia tão ruim e com tantos defeitos quanto eu acho Harry Potter. E olha que eu ODEIO Harry Potter.
 
Acabei de ler "Tree and Leaf", e pelo que entendi, ele não condenava (como foi dito aqui) a encenação das estórias de fada.

O que ele discordava era do modo como eram feitas, pois não davam a impressão ao espectador de estar imerso em Feéria.

Isso se dava pela "precariedade" dos "efeitos visuias" da época; mas considerando os efeitos visuais empregados em Senhor dos Anéis, acho que ele teria outra posição.

Justamente pelo fato de o cinema, hoje em dia, propiciar uma "imersão" no mundo do filme, justamente como a que ele parece desejar para a encenação dos contos de Feéria.
 
na realidade, creio q o SDA, é um livro q muito dificilmente seria transformado perfeitamente em filme. quero dizer, além de sua extensao, para q se passasse toda a complexidade e todo o resto, seria necessário mais do q uma dúzia de filmes. apenas três filmes nao podem retratar tudo o q o autor queria q fosse visto. os filmes foram um resumo, e nada mais. Tolkien certamente encontraria diersas coisas das quais nao gostaria ao ver os filmes.
entretanto, o filme conseguiu, mesmo q muito dificultosamente, passar parte do q Tolkien desejava. portanto, se de um lado o filme foi um resumo, de outro, conseguiu demonstrar algumas virgulas das idéias de Tolkien.
 
Sinceramente, acho q ele não iria gostar, nem se compara ao livro....
Talvez ele gostasse mais se fosse um filme do O Hobbit, e acho q daria mais certo em filme... história pequena e interessante...
 
Eu acho que ele gostaria muito, mas como Tolkien era muito perfecionista, os cortes que o Peter Jackson fez ele não gostaria muito.
 
Podemos pensar em um exemplo? Rowling aprovou os filmes de sua obra. Acho que Tolkien também gostaria, desde que ele estivesse presente nos estúdios de gravação. Muita coisa seria diferente com ele por aqui, mas acho que ele ficaria muito satisfeito sim!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo