1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que poderia ter no filme que tem no livro?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Arwen Tyler, 22 Dez 2005.

1. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Faltou Tom Bombadil e toda a aventura nas Colinas de Túmulos, incluindo o espectro e tal... Também acho que deveriam colocar "O Expurgo do Condado". Aquilo foi importante, os Hobbits tacando todo mundo pra fora... Devia ter no filme.

2. Dri Malara

Dri Malara A magia está em meu coração

Tom Bombadil... ele é tão importante no livro, que acho que merecia um papel de destaque no filme....

3. Asca

Asca Usuário

Pombas... vai ver foi daí que no Battle for Middle Earthtm., saiu a história de Sarumam lançar uma enorme bola de fogo.

4. Arwen Tyler

Arwen Tyler Even Princess Of Rivendell

Olá! estou voltando a ativa aqui no fórum....vou estar criando um tópico chamado Inpirações de Tolkien! e estará na parte de Obras...
    se quiserem postar lá estará aberto amanha já...
    eh isso ae ...continuem postando aqui....

5. Fharallwad

Fharallwad Usuário

olha nao tou lendo os outros post, entao se diser algo que alguem ja disse dsculpe, mas o encontro de sam com Guildor, a saga que aconteceu no condado quando espulsarm saruman, foi muito legal e seria de muita importancia, pois fala no fato de que pessoas erram e ficam errado e se dando mau, enfim lições de vida.

6. Falassion

Falassion Usuário

Eu lembrava disso e esquecia.. Agora voltei a lembrar. xD

Não existe uma hora, no livro, que Frodo e Sam tem um "enrosco" com uma "árvore-viva"?

Pois bem, isso foi uma das coisas que achei que deveria ter sido colocada.

7. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

esse "enrosco" não é quando o Tom se encontra com os hobbits?
    e não é com Merry ou Pippin, em vez de Frodo e Sam?

8. Larissa

Larissa Usuário

Sim, O Salgueiro Homem prende Merry e Pippin.
    Se tivesse isso no filme, teria que ter Tom Bombadil. :roll:

9. Falassion

Falassion Usuário

Arre, my fault.. :tsc: Sorry, eu tento achar que sei algo. =/

E... Isso, Tom de bônus não seria uma má idéia! xD

Mas bem, melhor não tocar no Tom Bombadil senão irá voltar a corrente de tópicos "O que ele era?", "Tom Bombadil deveria ter aparecido, não teria?".. :mrgreen:

10. Edrahil

Edrahil Usuário

Tem isso. Só que na VE. Mas sem o Tom.

11. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

O Salgueiro-homem nas versões estendidas?! Tem certeza Edrahil?! :ahn?:

12. Edrahil

Edrahil Usuário

Sim. Em ADT, e Pippin e Merry são salvos por Barbárvore.

13. Falassion

Falassion Usuário

*Coceira na mão* Mas as versões extendidas são.. caras.. :cry:

Bem, ao menos fizeram uma parte das que eu senti falta. =D

Edrahil, e como ficou a cena? Ficou meio non-sense, por não estar exatamente na trama principal do filme?

14. Edrahil

Edrahil Usuário

Até ficou legal. Eles acordam na Floresta, vão tomar da água de Barbárvore, e começam a brigar por ela. De repente, começam a ser presos pelo salgueiro, e logo vem Barbárvore para salva-los, inclusive utilizando palavras usadas por Tom no livro.

15. Falassion

Falassion Usuário

Ou seja, ficou uma mistureba? =P

Eu tenho a impressão de já ter visto algo parecido, mesmo sem ter visto a VE... Mas no que eu "lembro de ter visto" eles não acordavam, já estavam de pé.. o_O

16. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

:puke:
    Já que não colocou a cena certa, deveria ter deixado quieto e passado batido por isso. Ainda bem que eu não vi essa cena.

Ah, marca o que você escreveu como Spoiler, Edrahil. :)

17. Larissa

Larissa Usuário

Acho que PJ quis colocar Tom, sutilmente. :hanhan:
    Algo que somente os que leram o livro notariam.

18. Edrahil

Edrahil Usuário

Eu não. Isso já foi amplamente divulgado há algum tempo.

19. Feanor_II

Feanor_II Usuário

falto um monte de coisa .
    *falto o Tom Bombadio
    *falto a luta com Smaug
    *falto o Palantir caindo da torre
    e outras coisas.
    :disgusti:

20. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

isso é do Hobbit, não?

Compartilhar