1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que poderia ter no filme que tem no livro?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Arwen Tyler, 22 Dez 2005.

  1. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Não faltou não :)

    Bom, faltou na concepção original de Tolkien, mas na festa, quando Bilbo está cumprimentando alguns convidados, ele diz "Fatty Bolger", que é um hobbit "de meia-idade".

    Ou seria apenas na VE que tem essa cena? Lembro-me da fala porque eu estava intrigado com a ausência do Fatty e me assustei quando vi Bilbo o saudando.
     
  2. Malgalad

    Malgalad Usuário

    A parte que eu mais queria ter mas que não teve no filme é a que o Língua de Cobra esfaqueia o Saruman na Vila dos Hobbits.
    Acho que foi uma das minhas partes favoritas no livro...e faltou no filme!
     
  3. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Se serve de consolo, a cena não faltou... só está no lugar errado... você nunca se questionou como o palantir foi parar naquela enxurrada do lado de fora da torre, se a água nunca entrou lá?
     
  4. Malgalad

    Malgalad Usuário

    Existe a cena do Língua de Cobra esfaqueando o Saruman?
     
  5. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Sim, mas não vou contar todos os detalhes para não estragar a diversão de quem ainda não viu a VE de O Retorno do Rei.

    Eu diria que boa parte do que sentimos falta nos filmes são justificadas quando vemos as decisões que PJ teve que tomar para dar uma seqüência lógica ao filme. Não diria que é possível perdoar todas as adaptações, mas algumas você releva =]
     
  6. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    A facada eu não sei se tem, mas a morte do Saruman tem sim. No entanto se passa bem longe do Condado e de um modo totalmente diferente.
    Ah, deixa eu contar, vai. Por favor! Minha lingua tá até coçando!!!
     
  7. Malgalad

    Malgalad Usuário

    Sinta-se à vontade...^^
     
  8. Secaum

    Secaum Usuário

    é verdade o final onde o condado esta destruido e frodo e sam são os "prefeitos" faltou
    mas tb a floresta velha ficou muuuuito a desejar sem as aranhas os elfos q aparecem e desparecem muito bom essa parte
     
  9. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Aranhas e elfos que aparecem e desaparecem não é O Hobbit?
     
  10. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Acho que você tá confundindo os livros. Na Floresta Velha só tem o Salgueiro-homem, Tom Bombadil e Fruta D'ouro.

    Aranhas e Elfos, só na Floresta das Trevas, e esta nem aparece em O Senhor dos Anéis, apenas é citada, sendo que Legolas veio de lá.
     
  11. Secaum

    Secaum Usuário

    ops falha nossa hehehhe
     
  12. Elurín

    Elurín Usuário

    A falta que eu mais senti foi do velho e bom Tom Bombadil. Eu acho que eles cotaram um cinco capítulos inteiros do Livro I, do Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
     
  13. Asca

    Asca Usuário


    Tbem acho q faltou essa cena. :eek:
     
  14. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Opa, não vi que tinha dito isso.

    Ok! Já que insiste tanto!!!

    [Spoiler sobre as VEs de RdR]
    O Capítulo 'A Voz de Saruman' aparece nas VEs de RdR.
    Logo depois que os Ents atacam Insengard, Gandalf, Théoden, Aragorn, Gimli e Legolas vão aos pés de Orthanc. Saruman se apresenta do alto da torre, tenta persuadir Théoden, mas suas voz já não tem mais tanto poder.

    Depois de disso, Gandalf grita com Saruman e Saruman, com seu Cajado-bazuca-laser, dizpara um turbilhão de fogo em Gandalf, mas Gandalf é fodão e só fica com uns sujinhos pretos na cara.

    No meio da algazarra, surge o Grima, por tras de Saruman, dá palpite no assunto, leva uns tabefes do chefe dele e, como vingança, dá uma facada (não sei ao certo se essa facada existe, acho que é só um empurrão) no Saruman. O branquelo cai lá do alto sobre uma roda cheia de espinhos e um deles atravessa seu peito (cena em homenagem ao Christopher Lee - o próprio Saruman - por ele ter feito o papel de Dracula, nos primórdios de sua carreira).

    E fim
    [Fim do Spoiler sobre as VEs de RdR]

    Eu tenho o vídeo aqui no PC com essa cena. Não me lembro onde baixei, mas não é pirataria, foi um dos varios vídeos disponibilizados na net sobre as Versões Estendidas. E também não é a cena inteira, mas dá pra ver muita coisa. Se alguém quiser! :obiggraz:
     
  15. Statues Argonath

    Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

    Em todas as versões tem isso, eu também fiquei impressionado quando vi bilbo comprimentando Fatty Bolger... Acho que foi um jeito de Peter Jackson adicionar o personagem na história, para diminuir os personagens que ele deixou de fora :cool:
     
  16. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Snaga, a facada existe sim... Achei um pouco estilo "Psicose", mas depois de várias coisas no filme, já não me entristece mais...

    Statues, obrigado pela confirmação. Na verdade, bem depois de escrever a mensagem eu vi essa cena de novo no filme inicial e vi que realmente estava lá =]
     
  17. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    ah, tah... então fui eu q nao prestei atenção direito no filme...:doido:
     
  18. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    :lol: :lol:
     
  19. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

  20. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    o q faz muita falta no filme é o nosso querido Tom Bombadil, e claro toda aquela passagem do Condado até Bri, as Colinas dos Tumulos e tals..
     

Compartilhar