• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que poderia ter no filme que tem no livro?

Faltou Tom Bombadil e toda a aventura nas Colinas de Túmulos, incluindo o espectro e tal... Também acho que deveriam colocar "O Expurgo do Condado". Aquilo foi importante, os Hobbits tacando todo mundo pra fora... Devia ter no filme.
 
Tom Bombadil... ele é tão importante no livro, que acho que merecia um papel de destaque no filme....
 
Snaga disse:
Opa, não vi que tinha dito isso.


Ok! Já que insiste tanto!!!

[Spoiler sobre as VEs de RdR]
O Capítulo 'A Voz de Saruman' aparece nas VEs de RdR.
Logo depois que os Ents atacam Insengard, Gandalf, Théoden, Aragorn, Gimli e Legolas vão aos pés de Orthanc. Saruman se apresenta do alto da torre, tenta persuadir Théoden, mas suas voz já não tem mais tanto poder.

Depois de disso, Gandalf grita com Saruman e Saruman, com seu Cajado-bazuca-laser, dizpara um turbilhão de fogo em Gandalf, mas Gandalf é fodão e só fica com uns sujinhos pretos na cara.

No meio da algazarra, surge o Grima, por tras de Saruman, dá palpite no assunto, leva uns tabefes do chefe dele e, como vingança, dá uma facada (não sei ao certo se essa facada existe, acho que é só um empurrão) no Saruman. O branquelo cai lá do alto sobre uma roda cheia de espinhos e um deles atravessa seu peito (cena em homenagem ao Christopher Lee - o próprio Saruman - por ele ter feito o papel de Dracula, nos primórdios de sua carreira).

E fim
[Fim do Spoiler sobre as VEs de RdR]

Eu tenho o vídeo aqui no PC com essa cena. Não me lembro onde baixei, mas não é pirataria, foi um dos varios vídeos disponibilizados na net sobre as Versões Estendidas. E também não é a cena inteira, mas dá pra ver muita coisa. Se alguém quiser! :obiggraz:


Pombas... vai ver foi daí que no Battle for Middle Earthtm., saiu a história de Sarumam lançar uma enorme bola de fogo.
 
Olá! estou voltando a ativa aqui no fórum....vou estar criando um tópico chamado Inpirações de Tolkien! e estará na parte de Obras...
se quiserem postar lá estará aberto amanha já...
eh isso ae ...continuem postando aqui....
 
olha nao tou lendo os outros post, entao se diser algo que alguem ja disse dsculpe, mas o encontro de sam com Guildor, a saga que aconteceu no condado quando espulsarm saruman, foi muito legal e seria de muita importancia, pois fala no fato de que pessoas erram e ficam errado e se dando mau, enfim lições de vida.
 
Eu lembrava disso e esquecia.. Agora voltei a lembrar. xD

Não existe uma hora, no livro, que Frodo e Sam tem um "enrosco" com uma "árvore-viva"?

Pois bem, isso foi uma das coisas que achei que deveria ter sido colocada.
 
Falassion disse:
Não existe uma hora, no livro, que Frodo e Sam tem um "enrosco" com uma "árvore-viva"?
esse "enrosco" não é quando o Tom se encontra com os hobbits?
e não é com Merry ou Pippin, em vez de Frodo e Sam?
 
Erunyauvë Calië disse:
esse "enrosco" não é quando o Tom se encontra com os hobbits?
e não é com Merry ou Pippin, em vez de Frodo e Sam?
Sim, O Salgueiro Homem prende Merry e Pippin.
Se tivesse isso no filme, teria que ter Tom Bombadil. :roll:
 
esse "enrosco" não é quando o Tom se encontra com os hobbits?
e não é com Merry ou Pippin, em vez de Frodo e Sam?

Larissa - Aredhel disse:
Sim, O Salgueiro Homem prende Merry e Pippin.
Se tivesse isso no filme, teria que ter Tom Bombadil. :roll:

Arre, my fault.. :tsc: Sorry, eu tento achar que sei algo. =/

E... Isso, Tom de bônus não seria uma má idéia! xD

Mas bem, melhor não tocar no Tom Bombadil senão irá voltar a corrente de tópicos "O que ele era?", "Tom Bombadil deveria ter aparecido, não teria?".. :mrgreen:
 
Edrahil disse:
Sim. Em ADT, e Pippin e Merry são salvos por Barbárvore.

*Coceira na mão* Mas as versões extendidas são.. caras.. :cry:

Bem, ao menos fizeram uma parte das que eu senti falta. =D

Edrahil, e como ficou a cena? Ficou meio non-sense, por não estar exatamente na trama principal do filme?
 
Até ficou legal. Eles acordam na Floresta, vão tomar da água de Barbárvore, e começam a brigar por ela. De repente, começam a ser presos pelo salgueiro, e logo vem Barbárvore para salva-los, inclusive utilizando palavras usadas por Tom no livro.
 
Ou seja, ficou uma mistureba? =P

Eu tenho a impressão de já ter visto algo parecido, mesmo sem ter visto a VE... Mas no que eu "lembro de ter visto" eles não acordavam, já estavam de pé.. o_O
 
Edrahil disse:
Até ficou legal. Eles acordam na Floresta, vão tomar da água de Barbárvore, e começam a brigar por ela. De repente, começam a ser presos pelo salgueiro, e logo vem Barbárvore para salva-los, inclusive utilizando palavras usadas por Tom no livro.
:puke:
Já que não colocou a cena certa, deveria ter deixado quieto e passado batido por isso. Ainda bem que eu não vi essa cena.

Ah, marca o que você escreveu como Spoiler, Edrahil. :)
 
Edrahil disse:
(...) e logo vem Barbárvore para salva-los, inclusive utilizando palavras usadas por Tom no livro.
Acho que PJ quis colocar Tom, sutilmente. :hanhan:
Algo que somente os que leram o livro notariam.
 
falto um monte de coisa .
*falto o Tom Bombadio
*falto a luta com Smaug
*falto o Palantir caindo da torre
e outras coisas.
:disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo