• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que poderia ter no filme que tem no livro?

Não faltou não :)

Bom, faltou na concepção original de Tolkien, mas na festa, quando Bilbo está cumprimentando alguns convidados, ele diz "Fatty Bolger", que é um hobbit "de meia-idade".

Ou seria apenas na VE que tem essa cena? Lembro-me da fala porque eu estava intrigado com a ausência do Fatty e me assustei quando vi Bilbo o saudando.
 
A parte que eu mais queria ter mas que não teve no filme é a que o Língua de Cobra esfaqueia o Saruman na Vila dos Hobbits.
Acho que foi uma das minhas partes favoritas no livro...e faltou no filme!
 
Se serve de consolo, a cena não faltou... só está no lugar errado... você nunca se questionou como o palantir foi parar naquela enxurrada do lado de fora da torre, se a água nunca entrou lá?
 
Sim, mas não vou contar todos os detalhes para não estragar a diversão de quem ainda não viu a VE de O Retorno do Rei.

Eu diria que boa parte do que sentimos falta nos filmes são justificadas quando vemos as decisões que PJ teve que tomar para dar uma seqüência lógica ao filme. Não diria que é possível perdoar todas as adaptações, mas algumas você releva =]
 
Malgalad disse:
Existe a cena do Língua de Cobra esfaqueando o Saruman?
A facada eu não sei se tem, mas a morte do Saruman tem sim. No entanto se passa bem longe do Condado e de um modo totalmente diferente.
Ah, deixa eu contar, vai. Por favor! Minha lingua tá até coçando!!!
 
é verdade o final onde o condado esta destruido e frodo e sam são os "prefeitos" faltou
mas tb a floresta velha ficou muuuuito a desejar sem as aranhas os elfos q aparecem e desparecem muito bom essa parte
 
Secaum disse:
mas tb a floresta velha ficou muuuuito a desejar sem as aranhas os elfos q aparecem e desparecem muito bom essa parte
Acho que você tá confundindo os livros. Na Floresta Velha só tem o Salgueiro-homem, Tom Bombadil e Fruta D'ouro.

Aranhas e Elfos, só na Floresta das Trevas, e esta nem aparece em O Senhor dos Anéis, apenas é citada, sendo que Legolas veio de lá.
 
A falta que eu mais senti foi do velho e bom Tom Bombadil. Eu acho que eles cotaram um cinco capítulos inteiros do Livro I, do Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
 
Eriadorion disse:
Tem essa cena nas Versões Estendidas! - segundo uma amiga minha que já viu... pois é, invejem-na! :babar:

Uma coisa que eu acho que faltou no filme foi Tom Bombadil. Acho-o o personagem importante demais pra omitirem, apesar de que seria realmente complicado inserí-lo no roteiro sem incluir a Floresta Velha... Mesmo assim, mesmo uma breve menção a ele, no Conselho de Elrond, talvez (imaginem, breves imagens corridas de Tom na tela enquanto Gandalf fala dele e da possiblidade de confiar o Anel sob a sua guarda... Seria uma boa alternativa! :yep:), seria legal! =]


Tbem acho q faltou essa cena. :eek:
 
Opa, não vi que tinha dito isso.

Malgalad disse:
Sinta-se à vontade...^^
Ok! Já que insiste tanto!!!

[Spoiler sobre as VEs de RdR]
O Capítulo 'A Voz de Saruman' aparece nas VEs de RdR.
Logo depois que os Ents atacam Insengard, Gandalf, Théoden, Aragorn, Gimli e Legolas vão aos pés de Orthanc. Saruman se apresenta do alto da torre, tenta persuadir Théoden, mas suas voz já não tem mais tanto poder.

Depois de disso, Gandalf grita com Saruman e Saruman, com seu Cajado-bazuca-laser, dizpara um turbilhão de fogo em Gandalf, mas Gandalf é fodão e só fica com uns sujinhos pretos na cara.

No meio da algazarra, surge o Grima, por tras de Saruman, dá palpite no assunto, leva uns tabefes do chefe dele e, como vingança, dá uma facada (não sei ao certo se essa facada existe, acho que é só um empurrão) no Saruman. O branquelo cai lá do alto sobre uma roda cheia de espinhos e um deles atravessa seu peito (cena em homenagem ao Christopher Lee - o próprio Saruman - por ele ter feito o papel de Dracula, nos primórdios de sua carreira).

E fim
[Fim do Spoiler sobre as VEs de RdR]

Eu tenho o vídeo aqui no PC com essa cena. Não me lembro onde baixei, mas não é pirataria, foi um dos varios vídeos disponibilizados na net sobre as Versões Estendidas. E também não é a cena inteira, mas dá pra ver muita coisa. Se alguém quiser! :obiggraz:
 
Erulasto disse:
Não faltou não :)

Bom, faltou na concepção original de Tolkien, mas na festa, quando Bilbo está cumprimentando alguns convidados, ele diz "Fatty Bolger", que é um hobbit "de meia-idade".

Ou seria apenas na VE que tem essa cena? Lembro-me da fala porque eu estava intrigado com a ausência do Fatty e me assustei quando vi Bilbo o saudando.

Em todas as versões tem isso, eu também fiquei impressionado quando vi bilbo comprimentando Fatty Bolger... Acho que foi um jeito de Peter Jackson adicionar o personagem na história, para diminuir os personagens que ele deixou de fora :cool:
 
Snaga, a facada existe sim... Achei um pouco estilo "Psicose", mas depois de várias coisas no filme, já não me entristece mais...

Statues, obrigado pela confirmação. Na verdade, bem depois de escrever a mensagem eu vi essa cena de novo no filme inicial e vi que realmente estava lá =]
 
Erulasto disse:
Não faltou não :)

Bom, faltou na concepção original de Tolkien, mas na festa, quando Bilbo está cumprimentando alguns convidados, ele diz "Fatty Bolger", que é um hobbit "de meia-idade".

Ou seria apenas na VE que tem essa cena? Lembro-me da fala porque eu estava intrigado com a ausência do Fatty e me assustei quando vi Bilbo o saudando.

Statues Argonath disse:
Em todas as versões tem isso, eu também fiquei impressionado quando vi bilbo comprimentando Fatty Bolger... Acho que foi um jeito de Peter Jackson adicionar o personagem na história, para diminuir os personagens que ele deixou de fora

ah, tah... então fui eu q nao prestei atenção direito no filme...:doido:
 
o q faz muita falta no filme é o nosso querido Tom Bombadil, e claro toda aquela passagem do Condado até Bri, as Colinas dos Tumulos e tals..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo