• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com os Orcs????

Excluído015

Excluído a Pedido
Depois da batalha do anel, os orcs que sobreviveram foram para onde??? Ainda falta o Silma para eu ler, nele diz o destino deles???
 
não sei se diz, mas também não sei se devo responder!... ponho em Spoiler!
(sei lá se alguns querem ler isso algures! xD)

Os orcs não morreram todos, obviamente, na Guerra do Anel, mas durante os reinados de Elessar Telcontar e Éomer, eles foram caçados em Eriador, Rohan e Gondor até se extinguirem...
Nas montanhas nebulosas (ou lá como chamam as montanhas onde existe Mória! lool) os orcs resistentes nas cavernas foram caçados principalmente (acho) pelos Anões que reconquistaram Khazad-dum no reinado de Dúrin VII...
Nas terras castanhas, ermas, pardas etc! os orcs não eram muitos, mas imagino que tenham todos sido caçados pelos reis...
Em mordor, a região em redor do mar de Nurn foi dada aos escravos libertados que lá quiseram ficar por ser aquela a sua terra de nascimento...

espero ter ajudado!
;D
 
Antes do meu comentário sobre o Tópico...é...puxa que avatar!!! É uma mulher alien? Mutante? Ficou bom...tá este post está no lugar errado deveria estar lá no valie o avatar, desculpa, não resisti (moderadores me perdoem) , voltando ao assunto...

No O senhor dos Anéis e no texto na Valinor, percebo que não há relatos do que realmente aconteceu com os Orcs, fala-se muito de guerras que avassaladouras contra os Orcs, mas em nenhum momeno comenta-se de que foram dizimados.

http://www.valinor.com.br/artigos/textos-e-ensaios/guerra-dos-anoes-e-dos-orcs/

http://www.valinor.com.br/artigos/textos-e-ensaios/a-estranha-historia-dos-orcs-de-tolkien/

Li um texto que trata mais ou menos assim, o livro 'Listerim Braner, O Começo de Tudo' tenta explicar os Orcs atrvéz de uma punição divina como mostra o trecho abaixo:

"O Deus Ortus criou seres fascinantes, muito belos, e seriam semi-imortais se voltassem pelo menos uma vez a cada dez mil luas para Filiimei e cumprir o ritual. Estes ele chamou de Elfos, dividiu-os em três raças:

Os Walere.

Os Discendõ.

Os Magnus, são Elfos ligeiramente maiores e mais robustos do que os outros. Mas eram consideravelmente menos inteligentes em comparação às outras raças. Possuíam cabelos lisos escuros e olhos verde-escuros. A principal diferença desta raça em relação às outras, era a crueldade que demonstravam com outras criaturas.

Ortus percebeu a imperfeição da ultima raça que ele criou, então os baniu de Filiimei o reino prometido, e os condenou a viver na Floresta Negra que se estendia desde a atual Alemanha até o Mar Mediterrâneo, mais tarde a raça dos Magnus ficou conhecida como Orcs. Não bastando, Ortus lhes tirou a beleza, os rostos élficos deram lugar a feições horrendas, pele verde-escura, suas presas cresceram espantosamente deixando-as a mostra, alguns possuíam olhos vermelho-fogo."

O Silmarillion trata mais da origem dos Orcs ao meu ver...mas acredito que os Orcs que resistiram, foram presos, ou banidos para lugares longíncuos, aqueles que não foram capturados, fugiram para se esconderem e se refortalecer para formar uma nova conjunção, talvez de vingança, ou de conquista, poder, mas eles estão lá, não foram dizimados, até meso por que Tolkien tratou eles como seres semi-imortais e também como coadjuvantes nas obras.
 
É vou te acompanhar nessa Torugo, acho que foi por ai mesmo, mas no entanto me surgiu uma dúvida que eu gostaria de expressar aqui, data vênia, segue citação:

"Como se a seus olhos fosse concedida uma visão súbita, Gandalf se mexeu; voltou-se, olhando para o norte, onde os céus estavam pálidos e limpos. Então levantou as mãos e bradou numa voz que retumbou acima de todo o alarido: As Águias estão chegando! E muitas vozes responderam, gritando: As Águias estão chegando! As Águias estão chegando! Os exércitos de Mordor olharam para cima, sem saber o que aquele sinal podia significar. Lá vinha Gwaihir, o Senhor dos Ventos, e Landroval, seu irmão, as maiores de todas as Águias do Norte, e os mais poderosos descendentes do velho Thorondor, que construíra seus ninhos nos picos inacessíveis das Montanhas Circundantes quando a Terra-média era jovem. Atrás deles vinham em longas e velozes fileiras todos os seus vassalos das montanhas do norte, cada vez mais rápidos num vento crescente. Caíram direto sobre os nazgúl, descendo dos altos ares num súbito mergulho, e o ruflar de suas amplas asas passou como uma rajada de vento. Mas os nazgúl se viraram e fugiram, sumindo dentro das sombras de Mordor, respondendo a um chamado súbito e terrível vindo da Torre Escura; e naquele momento todos os exércitos de Mordor estremeceram, a dúvida oprimiu-lhes os corações, seu riso falhou, suas mãos tremeram e suas pernas bambearam. O Poder que os fazia avançar e os enchia de ódio e fúria estava vacilando, sua vontade afastava-se deles; agora, olhando nos olhos do inimigo, eles viam uma luz fatal, e sentiam medo. Todos os Capitães do Oeste clamaram em altos brados, pois seus corações se encheram de uma nova esperança em meio à escuridão. Das colinas sitiadas avançaram contra os inimigos vacilantes os soldados de Gondor, os Cavaleiros de Rohan, os dúnedain do norte, companhias em fileiras cerradas penetrando a turba com estocadas de lanças enfurecidas. Mas Gandalf ergueu os braços e chamou mais uma vez numa voz límpida:
— Parem, homens do oeste! Parem e esperem! Esta é a hora da condenação.
E, no momento em que falava, a terra tremeu sob seus pés. Então, subindo depressa, bem acima das Torres do Portão Negro, muito mais alta que montanhas, uma vasta escuridão irrompeu nos céus, coruscando fogo. E a terra gemeu e estremeceu. As Torres dos Dentes balançaram, cambalearam e caíram; a poderosa fortificação desmoronou, o Portão Negro se desfez em ruínas; e de longe, às vezes fraco, às vezes crescendo, outras ainda subindo até as nuvens, vinha um retumbar como o de tambores, um rugido, um ruído longo e turbulento de destruição.
— O reino de Sauron está terminado! — disse Gandalf. — O Portador do Anel cumpriu sua Demanda. — E, quando os Capitães olharam para o sul na direção da Terra de Mordor, tiveram a impressão de que, negro contra a cortina de nuvens, erguia-se um enorme vulto de sombra, impenetrável, coroado de relâmpagos, enchendo todo o céu. Enorme, levantava-se sobre o mundo, e estendia na direção deles uma grande mão ameaçadora, terrível mas impotente: pois no momento em que se debruçava sobre eles um forte vento o arrebatou, e o vulto foi completamente varrido para longe, e passou; e então um silêncio caiu.
Os Capitães curvaram as cabeças; e, quando as ergueram de novo, eis que os inimigos estavam fugindo e o poder de Mordor se dispersava como poeira no vento. Como formigas que vagam sem destino e sem propósito, para depois morrerem exauridas, quando a morte golpeia o ser inchado e incubante que habita o formigueiro e a todas mantém sob controle, da mesma maneira as criaturas de Sauron, orcs ou trolls ou animais escravizados por encantamento, corriam de um lado para o outro sem rumo; alguns se matavam ou se jogavam em abismos, ou ainda fugiam gemendo para se esconderem em buracos e lugares escuros e sem luz, distantes de qualquer esperança.
Mas os homens de Rhún e Harad, orientais e sulistas, viram a destruição de sua guerra e a grande majestade e glória dos Capitães do Oeste. E aqueles que havia mais tempo estavam mais envolvidos na servidão maligna, odiando o oeste, e contudo eram homens altivos e corajosos, por sua vez se ajuntaram numa resistência desesperada. Mas a maioria deles fugiu como pôde para o leste; alguns ainda jogaram suas armas ao chão e imploraram clemência."
Me desculpem pelo tamanho da citação, mas acredito que uma idéia geral devesse ser passada do contexto apesar de a maioria saber tão decorado quanto eu essas palavras do final do Retorno do Rei...
Me perdoem também porque sei que é spoiler, mas não tenho idéia de como se usa aquele icone...
Mas ainda assim, o narrador nos presenteou nessa passagem com algo diverso do que o Torugo disse...Ao invés de caçados até o fim, os Orcs e Trolls e Wargs que sobreviveram à Queda (de Sauron e não de Númenor obviamente), morreram depois, uma ves que não existia mais propósito em sua existência nem eles eram mais comandados por vontade alguma.
O que vcs acham?
Desculpem me outra vez

----------------------------------------------------------------------------------------

Depois te ensino a botar o SPOILER cara :joinha:
 
os orcs e os wargs eram seres vivos que não morreriam apenas porque não eram comandados!
tanto uns como outros podiam viver em tribos minimamente organizadas! (os wargs eram bem mais inteligentes do que aquelas imitações de hienas do PJ)...

os trolls, sendo estúpidos (xD) talvez morressem por isso mesmo!

quanto a esta pequena ajuda, ponha [ spoiler](texto)[/ spoiler] (sem os espaços antes de spoiler, eu pus senão fazia uma nova janela pequena! xD) para funcionar... ;D

;D
 
Li em algum lugar, não me recordo onde, talvez nos Apêndices do Retorno do Rei (estou sem o livro aqui), que Éomer e Aragorn juntos lideraram uma caça aos orcs, dizimando todos os existentes. Pode ser que não tenham sido todos, pois pode ter restado algum, mas aparentemente a maioria foi morta. Se não me engano também, o último covil de orcs ficava em Moria, e então, quando os anões voltaram para resgatar o que era deles, acredito que contavam com a ajuda de Aragorn.
 
exacto Tuor... também acho que foi isso que li!...
e foi isso que escrevi! ;D
 
Como já foi dito, foram caçados pelos reis. E mais ainda pelos anões. Porem deve-se lembrar que qdo Melkor foi derrotado eles tambem foram caçados e dizimados. Acredito que como criaturas sombrias, devem estar em lugares ermos e profundos esperando um novo Senhor para comanda-los.

Torugo, se puder tambem me mandar esses comandos legais, tipo esse do spoiler via MP eu agradeceria meu amigo!
 
É vlw pelos esclarecimentos, é pq esse trecho sempre me deixou intrigado. A questão não é ser estúpido ou não, a questão toda meus amigos é que o poder subcriativo de Melko não pdoeria criar vida sem a benção" de Ilúvatar, então os orcs obedecem à vontade de Melkor/Sauron e sem eles não poderiam viver, em tese. Era isso q eu achava, mas acho q n tem nada nos livros q elucide isso, talvez seja apenas uma incongruência...
 
"Return of the Shadow" foi uma narração que Tolkien começou mas abandonou.
Acontece durante o reinado de Eldarion, filho de Elessar Telcontar e Arwen Undómiel e dá-nos uma ideia de que um novo mal está a surgir. Herumor é o nome do homem que utiliza um culto para perverter os homens de Gondor.

Eu nunca li o texto todo, tal como tolkien, uma história em que apenas se trata dos diferentes cultos seguidos por homens não parece uma história da Terra Média, não tem a magia que lhe é tão característica.

Mas resumidamente: um culto faz as crianças gondorianas brincar "aos orcs" e não como brincadeira, mas mesmo organizando actos cruéis que são incompreensíveis para as pessoas bondosas que se querem habituar à paz que lhes é dada a gozar...

bem...
leia e depois tire as suas próprias conclusões...
;D
 
:D:D:D:D:D

tem toda a razão tilion! mea culpa! xD

confundi tudo! lool... nem li sequer o HoME (infelizmente! muito queria!!!)

mas pronto, está corrigido! é isso aí Muindor, "A New Shadow" xD...

;D
 
Acho que não há nada mais a ser dito né... Os orcs remanescentes foram caçados até sua total extinção
 
Eu imagino que se Melkor realmente voltar na última batalha para ser derrotado definitivamente é possível que uma parte deles esteja esperando a dita batalha para ajudar no golpe.
 
Os orcs foram extintos na Quarta Era. Se não me engano, até tá escrito isso nos apêndices, diz que, gerações depois da Guerra do Anel, os orcs já haviam há muito desaparecido, e as crianças de Gondor ouviam lendas sobre essas criaturas e "brincavam de orcs". Lol, será que não tinha nada melhor pra brincar não?:mrgreen:
 
É que na verdade, na verdade, as batalhas não terminram com a vitória em Minisa Tirith. Depois da queda de Barad-Dûr, durante algum tempo os homens foram atacados por orcs errantes, mas esses orcs acabaram por serem exterminados, já que durante algum tempo Aragorn e Éomer uniram forças para encontrar e destruir as poucas ordas que ainda existiam. Tem, até uma parte que o eles conversam e falam que tem muito trabalho ainda a ser feito, vou procurar pra postar aqui...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo