1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Metal melhorou o piorou desde seu início pra ca?

Tópico em 'Música' iniciado por ExtraTerrestre, 29 Mai 2004.

  1. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    e ai, da decada d 70 pra ca o metal piorou ou melhorou
     
  2. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Penso que, a partir do momento que tenha uma pessoa gostando, qualquer coisa é válida.

    Eu prefiro o metal dos anos 70, mas gosto é gosto.
     
  3. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    digo, tecnicamente, etc...
     
  4. Idril

    Idril Usuário

    Primeiro de tudo: gosto é gosto e não se discute.

    Vamos lá. O metal, com o tempo, foi incorporando novos estilos no meio, mas tecnologia, etc. Foi ficando diferente, com deveria de ser (nenhum estilo musical permanece a mesma coisa, tecnicamente falando). Surgiu interesse do mercado e algumas outras modificações foram feitas.

    Hoje em dia, o metal AINDA não está ruim. Só está fraco.

    Eu, particularmente também prefiro o bom e velho metal dos anos 70.
     
  5. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Sim, o rock de arena! :mrgreen:

    O que eu quis dizer com a minha mensagem é que, não importam as alterações no estilo, sempre vai ter alguém gostando, oras. Você perguntou se melhorou ou se piorou, e eu acho que não há como dizer isso, já que há muitas pessoas com gostos diferentes e tudo sempre é válido.

    É aquela coisa, EU prefiro a década de 70, por achar o som mais "puro" dos metais, mas apesar de não gostar dessas misturas atuais, tem muitas bandas que eu gosto hoje em dia.
     
  6. Lindë

    Lindë Banned

    Eu prefiro o som dos anos 80, da NWOBHM. Decididamente a melhor época, na minha opinião... :amem:

    Mas hj em dia também temos muitas bandas fazendo um heavy metal excelente, o importante é q o verdadeiro METAL nunca morre!!! :amem: :amem: :amem:

    Bjs!
     
  7. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

    já eu prefiro o Metal da década de 90 pra lá.

    As bandas antigas tem seu valor com dinossauros que são. Mas acho que as bandas de hoje são mais comprometidas e musicalmente mais evoluídas que as clássicas.Rpefiro Metal mais requintado, não tão cru.

    Além do mais, as velhas ainda têm aquele feeling de Rock'N'Roll que eu não gosto. Ainda são uma espécie de transião de estilos.
     
  8. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Depende. As bandas famosas com certeza pioraram, mas tem bandas novas q saum realmente mto boas
     
  9. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Eu prefiro as atuais mas se formos analisar friamente veremos que as antigas eram melhores.
    As atuais não tem mais tanta influência.
     
  10. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Levando em consideração que o Metal começou no finzinho dos anos 70, e se consolidou como estilo propriamente dito nos anos 80, acho que perdeu a força de sua originalidade. É um estilo que ficou muito preso a regras fixas, por isso as bandas mais atuais não mostram muito originalidade, salvo algumas excessões.
     
  11. Kamus_icer

    Kamus_icer Assasino profissional

    Tipow eu curto metal mas nao sou da época das antigas por isso só posso dizer que as bandas novas são muito boas (Nightwish por exemplo) :mrgreen:
     
  12. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    gosto tanto das antigas quanto das novas... o negocio e q com o tempo o metal se diversificou tb, dentro dele varios tipos especificos de metal surgiram...mas como sempre cada um tem seu gosto... se tem gente q gosta ate de funk? q q se pode fazer...
     
  13. KK

    KK Banned

    Se comparado ao padrão de qualidade dos anos 80, que é geralmente o que tomamos por base para fazer qualquer comparação nesse gênero, obviamente a qualidade das bandas piorou.

    Não sei se dizer que piorou seria correto. O que acontece, é que poucas bandas conseguem se manter fiéis ao seu estilo, pq no metal as vezes é dificil inovar sem "trair" suas raízes. Da metade dos anos 80 pra cá vieram surgindo novas vertentes do metal, que abriram um leque maior de oportunidades para as bandas criarem, mas o q acontece não é isso...ou a banda se mantem fiel aquele seu estilo, ou ela apela ao som comercial (sendo essa ultima opção a que acontece com mais frequência)

    Apesar de tudo isso, acho que o estilo não perdeu sua força, e existem muitas bandas novas no underground fazendo um som muito bom, e mesmo algumas bandas "famosas", tomemos por exemplo o Dream Evil que mistura alguns cliches do true metal com elementos hard rock e as vezes do power metal.

    Mas uma coisa é fato: Hj em dia, é dificil não ser clichê e agradar a todos.
     
  14. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    Pra mim, melhorou e piorou.
    Melhorou pq exisiram novas bandas de black, death, thrash, doom gothic, e etc, todas com influência das antigas, fazendo um som cada vez melhor.
    Mas tudo q eh bom tem pontos fracos, os filho bastardo do metal o Nu Metal, q mistura eletrônico com Hip Hop......akilo pra mim naum presta, atraso mental....
     
  15. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    Não tem essa de melhorou ou piorou, todos vão dizer de acordo com o gosto pessoal q piorou em algumas coisa, e melhorou em outras, o fato é q as coisas mudam, infelizmente elas precisam mudar para q haja uma evolução, seja para melhor ou pior: tudo depende do q VOCÊ ACHA...
     
  16. crazy_diamond

    crazy_diamond Usuário

    Antes se fazia musica pelo prazer, por gostar.... agora se faz pelo dinheiro....
     
  17. Urd Sama

    Urd Sama I can't contain myself anymore

    Não, é o contrário mesmo, nos anos 80 muita gente ganhou muita grana com o Metal se comparado aos dias de hj...

    Se o povo quer ganhar grana hj monta uma Boy band mesmo...

    Muita gente como Tori Amos por exemplo, pq entraram na onda, pq era "moda" (dava grana), e depois largaram, foram fazer o q gostavam mesmo...
     
  18. Anonymous_theOld

    Anonymous_theOld Usuário

    Ah, mas mesmo assim, eh claro q tudo tem q ser pelo dinheiro, naum tem como fazer uma banda sem cobrir os gastos, e os kra tem q comer neh gente, entaum naum tem como a pessoa fazer uma banda tipo, COMUNITÁRIA, com show baratinhos com tour pelo mundo todo, entendem? Algumas bnadas dizem: Nós fazemos nosso som, quem gostar compra, quem naum gosta, pula pra outra.
    Agora tem bandas q dize: Vamos fazer um som pra todo mundo gostar, aí eh pra ganhar grana mesmo, com intuição de ganhar dinheiro e ficar rico mesmo..........essa história eh complicada......
     

Compartilhar