• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Livro ao lado

Pips

Old School.
No metrô, na rua, no ônibus, na cidade, no campo, qualquer lugar tem uma pessoa lendo um livro e nossa curiosidade aflora para descobrirmos o que é! Será um livro de mediciona? Crepusculo? Harry Potter? Autores famosos? Desconhecidos?

Nos diga usuário Meia Palavra: qual o livro ao seu lado?
 
No trem mega cheio: Uma moça lendo Eclipse e um homem Ensaio sobre cegueira. Não sei como eles conseguem não cair. Bem, a leitura devia estar ótima.
 
Amandinha disse:
No trem mega cheio: Uma moça lendo Eclipse e um homem Ensaio sobre cegueira. Não sei como eles conseguem não cair. Bem, a leitura devia estar ótima.

Tem um jeito todo especial pra isso. Sério! ¬¬
Uma maneira especial de posicionar os pés, qualquer lugar do trem onde você possa colocar uma das mãos pra manter o equilíbrio...
Tem gente que até dorme assim! Não vai dar pra ler? :lol:


Ontem no ônibus tinha um moço lendo "A Alegria de Viver" do Emile Zola;

uma moça carregando "Lua Nova", na rua;

uma mulher lendo "O Cortiço" , no metrô.
 
Havia uma moça lendo Lua Nova no meio das aulas teóricas da auto escola, e outra guria na mesma aula lia 100 melhores crônicas do Mario Prata.
 
Nossa....esses dias de apagão eu vi uma enxurrada de livros sendo lidos... ^^ Vi pelo menos umas 5 pessoas com a saga do momento (Lua nova e eclispe basicamente), um rapaz carregando o 1984, e umas 5 pessoas cujos livros nao pude ver, mas cujas leituras pareciam bem boas...
 
o que me dá raiva é que eu tento espiar qual é o livro ao lado (especialmente quando noto que NÃO é o da saga do momento) e as vezes não dá para saber >< dá quase vontade de pedir "moço, deixa eu ver a capa do seu livro q eu quero postar lá no tópico do meia?"
 
Né? Eu fico me segurando pra não perguntar... e às vezes passo ridículo fazendo malabarismos ou mostrando "Olha, estou lendo Tópicos Especiais em Física das Calamidades, mostra pra mim o que vc está lendo?"" hehe
 
Anica disse:
o que me dá raiva é que eu tento espiar qual é o livro ao lado (especialmente quando noto que NÃO é o da saga do momento) e as vezes não dá para saber >< dá quase vontade de pedir "moço, deixa eu ver a capa do seu livro q eu quero postar lá no tópico do meia?"

Eu passei por isso na sexta. Tinha um cara no ônibus lendo um livro e ele estava de pé, não tinha como ler o titulo. A minha vontade era levantar (e perder meu lugar) só para saber qual era o livro.
 
mulher no busão lendo O Menino do Pijama Listrado. estava notando uma coisa: já comentamos anteriormente no tópico de como os posts aqui acabam com aquela impressão de que brasileiro não lê. mas vcs já perceberam que raramente aparece alguém lendo um livro que não seja os bestsellers do momento? :think:
 
Anica disse:
(...) mas vcs já perceberam que raramente aparece alguém lendo um livro que não seja os bestsellers do momento? :think:

E geralmente é emprestado de algum amigo.
Um exemplar de bestseller deve passar por uns quinze leitores diferentes, no mínimo.
 
o que não deixa de ser legal de pensar né? pq os dados que temos de venda só contam um leitor único - o que comprou. aumenta o número (e a noção, sei lá) de leitor no brasil.
 
:sim:

Vou pelo meu exemplo, de cada cinco livros lidos por mim, na maioria das vezes quatro são emprestados de amigos ou biblioteca.
 
Ontem no ônibus, moça lendo "Deus Existe?" (minha estratégia eu te mostro o meu livro e vc me mostra o seu funcionou..hehehe)
 
Só para variar um pouquinho...

Moça lendo Eclipse (Stephenie Meyer) no ônibus. Geralmente sou eu que estou lendo, mas hoje resolvi tirar a "viagem" para observar...
 
eu vejo na entrada e saida....fico lendo tb...

um rapaz lendo um dos quatro (pela espessura era o Amanhecer)
 
Sempre que vejo alguém lendo um livro, fico louca de curiosidade, me entortando toda para descobrir o título sem que percebam!
 
Engraçado, quando andava de metrô no começo do ano, sempre via os livros da saga Crepúsculo por todos os cantos. Agora que pego ônibus todo dia, a frequência diminuiu. Engraçado, parece que tem menos gente lendo do ônibus... acredito que seja por conta do horário (7 da manhã). Semana passada vi uma menina com o primeiro volume do Guia do Mochileiro das Galáxias, e outro com Budapeste.
 
Anica disse:
o que me dá raiva é que eu tento espiar qual é o livro ao lado (especialmente quando noto que NÃO é o da saga do momento) e as vezes não dá para saber >< dá quase vontade de pedir "moço, deixa eu ver a capa do seu livro q eu quero postar lá no tópico do meia?"

Dá vontade de perguntar mesmo... Fora a vontade que dá de começar uma conversinha ali mesmo quando você conhece e gosta do livro que a pessoa está lendo.

Ontem eu vi um garoto com Alice no País das Maravilhas, uma edição bem bonitinha, adorei, mas ele não estava lendo, só folheando, acho que tinha acabado de comprar, estava até com a sacolinha da livraria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo