• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
O Jardim Secreto é um livro infantil de Frances Hodgson Burnett. Ele foi primeiramente publicado em 1909 sob o título O Jardim Secreto.

O Jardim Secreto é tomado como a mais importante obra de Frances Hodgson Burnett, pois é o primeiro livro no qual um garoto e uma garota são os personagens principais. Além disso é um dos poucos livros que trazem personagens apáticos ao começo da obra.

Made in Wikipédia :g:

***
Nhóum, uma gracinha, heim? Eu não li esse livro, infelizmente. Mas vi o filme e é bem fofo! Com certeza tá na minha lista de 2009. :lendo:
 
É um dos poucos casos em que eu gosto igualmente do filme e do livro. Vale a pena ler, principalmente quem gostou do filme. ;)
 
Iés! Dica anotada! XD

Aliás, esse filme é um clássico da Sessão da Tarde, heim? Ainda bem que eu já o localizei na biblioteca pública daqui. :traça:
 
E ainda tem A Princesinha, da mesma autora. Filme e livro também! Já localizou na biblioteca também? :sim:

Esqueci de comentar, o livro é muito parecido com o filme, mas não é idêntico. Ainda bem!
 
Por acaso A Princesinha não é tem uma adaptação?
Não é a história de uma menina rica (órfã de mãe) que acaba num internato (pq o pai vai para a guerra) e depois chega a notícia que o pai morreu e ela começa a "sofrer" maus tratos lá? E depois descobre que o pai tá vivo?

Pô, eu ia perguntar se a adaptação foi fiel! Leitura de pensamentos, heim. :sim:
 
Liv, A Princesinha eu só vi o filme! Vamos ver se alguém leu pra contar pra gente! Esse também tá na minha listinha rsrsrs
 
Ok :)

Mas esse filme que eu falei você também viu? Ou será que eu confundi?
 
Os dois, tanto o filme como o livros, são bons. Só achei o livro meio parado, mas deve ser característica da autora, porque A Princesinha também é paradão. É o tipo de livro para se ler num domingo de tarde, sem pretensões, ler por pura diversão ou para relaxar.
 
Ah, eu li também!
Tenho o original, The Secret Garden, aqui em casa, e foi o primeiro ( e um dos únicos) livros que li em inglês, talvez por ser bem pequeno. XD É meio infantil, mas a história é bonita e vale a pena ser lida.
Assisti ao filme há um tempão, na Sessão da Tarde, antes mesmo de ler o livro. Não me lembro de quase nada, vou ver se assisto novamente pra comparar as cenas da adaptação com o que eu imaginei.
 
Não li nenhum dos dois livros dela, mas os filmes....

Vi ambos incansávelmente, toda vez que passava. Amava-os.
E até via o desenho que tinha do Jardim Secreto, a globo passava sempre nos sábados de manhã. xD
 
Li ambos os livros. E gostei tanto dos livros quanto das adaptações cinematográficas.
Quanto ao filme "A princesinha" Ele não é totalmente fiel a obra, as características físicas da Sara são diferentes e o final também.
É uma ótima leitura! Fortemente recomendado, assim como "O jardim secreto". :amor:
 
O Jardim Secreto, tanto o filme como o livro, fizeram parte da minha infância. Quando tinha 9 anos, a minha mãe me levou pra ver no cinema. Assim que saiu em vídeo, ela comprou o VHS - e não sei como não estraguei o vídeo, de tanto que vi. Depois, ela me deu o livro e li tanto que a capa quase se separou do livro - eles estão juntos ainda por literalmente um fio.
Entre o livro e o filme, prefiro o primeiro. Como quase sempre, aliás, em se tratando de uma adaptação. Cortou-se bastante da história, e a governanta do livro é bem diferente da do livro.

Da autora eu li tb "O pequeno lorde", porque tinha na biblioteca da escola. Anos atrás passou na TVE uma minissérie adaptação do livro. Essa adaptação foi mais fiel, pelo que me lembro.

Já "A princesinha" eu só vi o filme.

O que todas as histórias têm em comum é que tratam de crianças que modificam um ambiente inóspito graças às suas graças (e, no caso do Jardim Secreto, a própria criança vai se modificando).
 
Não sabia que tinha livro de O Jardim Secreto - morri! Amo o filme desde a primeira vez que vi na Sessão da Tarde.

Agora entrou mais um item pra minha lista de caça na biblioteca (ou numa loja se eu achar e puder comprar).
 
Procura no Google por 'sebos', Maiara! É provável que você o encontre com um preço bacaninha. ^^
 
O Jardim secreto é lindo demais, quando acabou, fiquei querendo mais...

Quero ler os outros livros da autora!

Minha mãe leu A princesinha e adorou ainda mais que o Janrdim!!!

^.^
 
Ariane Melo disse:
Eu nunca li o livro, mas adorava o filme... Sempre achei muito tocante.

Então! Leia o livro, não lembro muito do filme, para comparar, mas o livro é lindo mesmo!

Como já disse antes, fica aqula sensação de quero mais...

:tchauzim:
 
Era um filme que embalou a minha infância e sempre sonhava com aquele lugar mágico e agora que descobri que na verdade é adaptado de um livro não vejo a hora de ler!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo