• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    126
Mais um link do TheOneRing.net: Frame by Frame Analysis of The Hobbit: The Desolation of Smaug Trailer

Não tive muita paciência pra ler tudo, mas acho que os caras também não chegaram a um consenso se Gandalf está ou não com Glamdring na cena com Thráin.

Só esperando sair aqui no Brasil pra comprar! Espero que valha a pena! Mas uma coisa, eu li num site (acho que foi o TheOneRing.net mesmo) , que a versão estendida teria alguma coisad e nudez ????? Aqui : http://www.theonering.net/torwp/201...pected-journey-extended-edition-given-rating/ .
Gente???

Anões de ceroulas.
 
Gostei do filme, mas não o vi como O Hobbit. O excelente trabalho que o Jackson fez a captar o espirito d'O Senhor dos Anéis para a tela não está presente aqui. O filme tem um pessimo andamento, com tudo a andar demasiado devagar, cenas tão forçadas que dá dó, uma absolutamente ridicula tensão sexual entre Gandalf e Galadriel, a ridicula inserção de Azog no filme, sério que não ia nem a meio e ja tava quase dormindo. É um filme extremamente comercial, que tem como unico objectivo fazer dinheiro com o prestigio do Senhor dos Anéis. Porque, de resto, a banda sonora tem pouco de original (julgo ter ouvido excertos inteiros importados do SdA), os gráficos não têm nada de assim tão impressionante, não há a mesma sensação q temos com o Sda. Com o Senhor dos Anéis sentimo-nos a ver um filme bonito, a ver o Hobbit senti-me apenas a ver a maior palhaçada da minha vida. Enfim, resumindo e concluindo: optimo filme para ver numa tarde de tédio, mas metam na cabeça que nao tem n-a-d-a de Tolkien.
 
Tywin, você está com o coração negro, rs.

Concordo que o Peter Jackson não conseguiu realizar a maestria que ele fez com O Senhor dos Anéis em O Hobbit. Mesmo assim, O Hobbit está anos-luz de ser "a maior palhaçada que já vi na minha vida".

Acho que o filme ficou longo, poderia ser uns 30 minutos menor. A cena da fuga das cavernas dos goblins é muito longa e repetitiva. Entendo que para os personagens a experiência de sair daqueles túneis era essa mesmo, mas o PJ não precisava passar isso para o telespectador.

Mas acho que faltou um pouco de dar mais falas para os anões. As poucas vezes que eles falam são incríveis, eu queria mais dessas falas, para conhecê-los melhor. Poucos deles são evidenciados.

A trilha sonora faltou inovar um pouco também, ficou mesmo dependente demais de O Senhor dos Anéis. Mas a canção que o Thorin puxa é espetacular. A dos anões lavando a louça também é fantástica, do jeito que eu imaginei ao ler o livro.

Azog muitos criticaram, mas eu achei um acerto. Além dos vilões esporádicos que a comitiva vai encontrando no decorrer da estrada (trolls, goblins, gigantes de pedra... elfos, etc. rs) é importante ter um vilão presente o tempo todo no encalço dos heróis. Em O Senhor dos Anéis temos a Sombra de Sauron nas entranhas do livro (e do filme). Mas em O Hobbit não temos isso tão claro. Foi legal Peter Jackson pegar um capitão orc para esse papel, porque a treta dos anões com os orcs é muito antiga e ferrenha. As guerras entre as duas raças são muito boas. Então ao escolher Azog como um vilão presente ao longo de todo o primeiro filme (e talvez dos demais), é possível explorar mais esse ódio entre as duas raças e falar um pouco de suas guerras (como PJ fez nesse primeiro filme de O Hobbit).

Comercial? Claro que é comercial. Hollywood só consegue fazer a mágica que faz com muito dinheiro envolvido. A idéia é fazer muito dinheiro com o filme, bonequinhos, jogos, camisetas, cadernos, e uma infinidade de outros produtos. Mas isso não diminui a qualidade da obra na minha opinião.

Tensão sexual entre Gandalf e Galadriel?!?!? Oh louco! Não vi isso! rs. Você diz isso porque Gandalf diz que ela não envelheceu? Acho que ele só quis ser gentil. Penso que as cenas de Gandalf e Galadriel servem para nos mostrar 2 coisas:

1 - Galadriel é foda: Ela lê pensamento. Ela é toda etérea enquanto caminha. Ela é bem mística. Ela confia mais em Gandalf que em Saruman (diferente de Elrond). Gandalf a respeita demais.

2 - Gandalf é mais foda ainda: Porque por natureza ele é superior a ela, mas quando ele está próximo dela, ele se rebaixa. Ele se mostra todo humilde e isso nos mostra como ele é foda. Porque como ele diz a ela: a força do bem não está em grandes guerreiros e em exércitos superiores às forças do mal. Mas nas pequenas ações do dia-a-dia. Então ser humilde é importante para ser realmente sábio e poderoso e ele é muito humilde. É incrível como ele sempre escolhe hobbits para as tarefas mais importantes em detrimento de elfos ou pessoas mais qualificadas para as missões.

Concluindo: apesar de alguns problemas, achei o primeiro filme realmente muito bom.

Claro que sou suspeito para falar, pois adoro os anões e O Hobbit para mim sempre foi a história dos anões, enquanto O Senhor dos Anéis é a história dos homens e O Silmarillion é dos elfos.

O prólogo foi fantástico, incrível ver Erebor no seu auge. Incrível ver um exército de anões. Incrivel ver anãs! Enfim...

É por tudo isso que curti muito o primeiro filme e vou curtir muito os demais. Porque eu sou muito anão! Barûk Khazâd!
 
Última edição:
Mais um post passional do Gerbur! To zuando, mas eu achei ótimo mesmo. :mrgreen:

Sobre o comercial, sei lá, acho meio inocente isso. Então OSdA também não foi comercial? O que significa ser comercial, afinal? A Warner não faz filme pelo amor ao cinema, mas pq quer dinheiro no bolso no final do dia. É claro que a motivação foi comercial, mas isso não significa que o filme não tenha razão de existir. Como já foi discutido aqui no fórum, quando O Hobbit foi escrito, Tolkien não tinha tudo planejada ainda, de modo que precisou conectar esse enredo com OSdA através do apêndices. Além do objetivo comercial, PJ também parece que quer fazer um filme que una O Hobbit com os apêndices, de modo a conectar as duas trilogias. E essa é uma ótima ideia.
 
(...) uma absolutamente ridicula tensão sexual entre Gandalf e Galadriel, (...)


Já pensaram na reação do Tywin quando ele assistir às cenas entre o Kili-meio-quilo e a elfa pirulona?

:pipoca:

4C9r1.gif
 
Essa gif, se isso acontecer, me representa muito! HAHAHAHA
Mas pelo trailer, e pelas entrevistas da atriz que faz Tauriel, tudo indica que vai ser Tauriel x Legolas. Amém hahah.
 
Que ser isso? Espero que Kili não tenha uma surpresa desagradável com essa história de "pirulona".

É, pensei se a maioria ia entender e resolvi arriscar.

Mas, aqui vai a definição (gênero masculino) segundo o dicionário informal:

1. Pirulão
Marmanjo, grandalhão, grandão.

"Um pirulão daqueles querendo brincar no meio das crianças menores, vejam só!"

Descobri outra definição (ridícula) mas o que quis dizer foi isso: uma mulher grande, alta.

Só isso. :yep:

- - - Updated - - -

Essa gif, se isso acontecer, me representa muito! HAHAHAHA
Mas pelo trailer, e pelas entrevistas da atriz que faz Tauriel, tudo indica que vai ser Tauriel x Legolas. Amém hahah.

Hmmm. :think:

Sei não.

(Eu prefiro o Kili, ou o Thorin. :amor: )
 
O prólogo foi fantástico, incrível ver Erebor no seu auge.

Essa cena foi das poucas que gostei. Quando disse a maior palhaçada da minha vida, foi MAS tendo em conta que aquilo é uma suposta adaptação de Tolkien. Se eu nunca tivesse lido o livro, nao era tão assim. A tensão sexual Gandalf-Galadriel foi tão explicita que se você pesquisar "gandalf and galadriel love" só vê gente chocada. Tenho a acrescentar que o Hobbit já tem um opositor forte: Smaug. No livro, nós sempre sentimos isso, sabemos que no fim da viagem ele lá está esperando. Não era preciso pegar num orc e faze-lo azul (isso é heresia 8-O). Além disso, o Peter inseriu a storyline do Necromante no livro, o que acrescenta um fortissimo adversário (com certeza o ultimo filme será centrado aí). Por fim, em relação ao comercial, eu digo comercial no discurso e desenvolvimento das cenas: demasiado humoristico (apesar de ter pouca ou nenhuma piada) e com cenas de acção forçadas, exageradas e tudo o mais. Ah, e o Radagast! Acho que nem preciso dizer nada sobre o Radagast!
 
A tensão sexual Gandalf-Galadriel foi tão explicita que se você pesquisar "gandalf and galadriel love" só vê gente chocada.

Sem querer ser chato, mas já sendo, eu ainda não consigo entender o sentido nessa história de tensão sexual. Tudo por causa dessa cena? Que isso, meu povo! Eu pesquisei e na verdade encontrei um argumento muito simples e convincente:

Gandalf and Galadriel are thousands of years old and they've known each other for thousands of years. Isn't it possible that they might share a deep bond of friendship? And since neither of them was ever shown to be duplicitous in the slightest, can't we give Ol' PJ the benefit of the doubt and assume that Galadriel might just be trying to help Gandalf through a difficult moment? I would imagine so.

Honestamente eu não consigo ver tensão sexual nessa cena. Isso parece o diálogo entre Jules e Vincent em Pulp Fiction sobre massagem nos pés. Além disso, Galadriel faz o mesmo com Aragorn.

Ah, e o Radagast! Acho que nem preciso dizer nada sobre o Radagast!

Realmente ele decepcionou um pouco, por ser claramente o alívio cômico do primeiro filme. Como eu já comentei, no entanto, acho que tinham dois caminhos para a construção do personagem, em função da sua escolha de viver entre os animais na floresta (definição de Tolkien, inclusive): Ou ele seria um completo ermitão anti-social, ou então meio surtado, em função do baixo contato social. Sei lá, foi o que achei, pelo menos. Nesse sentido, ele não foi uma decepção completa. Seria meio caído se ele fosse uma outra versão do Gandalf.
 
Honestamente eu não consigo ver tensão sexual nessa cena. Isso parece o diálogo entre Jules e Vincent em Pulp Fiction sobre massagem nos pés. Além disso, Galadriel faz o mesmo com Aragorn.

Também não vi nada demais.
E bem lembrada a cena com o Aragorn. :yep:


Realmente ele decepcionou um pouco, por ser claramente o alívio cômico do primeiro filme. Como eu já comentei, no entanto, acho que tinham dois caminhos para a construção do personagem, em função da sua escolha de viver entre os animais na floresta (definição de Tolkien, inclusive): Ou ele seria um completo ermitão anti-social, ou então meio surtado, em função do baixo contato social. Sei lá, foi o que achei, pelo menos. Nesse sentido, ele não foi uma decepção completa.

Radagast, pra mim foi A Decepção.
Fiquei com raiva mesmo por causa disso.
Mais do que enfiar uma elfa ruiva (que nunca existiu) na história, mais do que o anão imberbe, mais do que o Thranduil fazendo a diva racista.

attachment.php


dwarves.jpg

O que PJ fez com Radagast foi idiota, desrespeitoso e deprimente.

Seria meio caído se ele fosse uma outra versão do Gandalf.

Não outra versão do Gandalf.
Um pouco do orgulho-sábio do Saruman, da sobriedade do Gandalf, com uma pitada de insociabilidade do Beorn.
Eis o Radagast perfeito. :obiggraz:
 
Eu continuo não gostando de Radagast. Acontece que desgosto menos hoje do que quando vi o filme pela primeira vez. Eu também preferiria uma versão druida-ermitão-wildling, sem dúvida. Detestável mesmo é Radagast fumando o cachimbo de Gandalf e fazendo cara de chapado. :blah:
 
Detestável mesmo é Radagast fumando o cachimbo de Gandalf e fazendo cara de chapado. :blah:

Né?

Sabe aqueles vídeos que a gente vê, do tipo "por trás das cameras" com os atores zoando uns aos outros por causa dos personagens?
Então, a cena do Radagast fumando pareceu isso, que inseriram sem querer uma cena dessas no meio do filme. :tsc:
 
Existência de romance entre Gandalf e Galadriel = nada a ver. Definitivamente não é o objetivo de Gandalf ter um romance com a elfa. Qualquer contato físico hoje é um romance... um olhar nos olhos, etc.
Radagast para mim é neutro. Apesar de gostar das escolhas do PJ, penso que a ideia de botar uma pitada de humor em tudo é péssima.
Poxa... não dá para gostar de animais e ser um ermitão sem ser ao mesmo tempo pateta? Enfim... até gostei dele, mas ainda preferiria ele de outro modo.
 
uma mulher grande, alta.

A pirulona foi salva pelo dicionário!
E olhe! Eles já estão sendo vendidos juntinho juntinhos! Ui!
Legolas-and-Tauriel-Hobbit-Character-Action-Figure-600x574.jpg

E com Frodo
galadriel0.jpg

E com Gimli
tumblr_m7pfieVihk1qihspm.jpg

Essa Galadriel não vale nada!
:loserdance:
Brincadeiras a parte, não vamos esquecer que a Senhora é CASADA!

Galadriel_and_Celeborn_2nd_Age_by_Moumou38.jpg


Eu realmente não vi nehuma tensão sexual no filme... o que me parece é um carinho grande por alguém que você tem uma amizade há muitos e muitos anos.... mas agora que vocês falaram, todas vez que eu assistir aquela cena eu vou pensar besteira! ah! :beijao:

hehehe quando eu estava procurando essas imagens eu encontrei alguns desenhos com um toque de erotismo hehehehe mas acho que não posso postar aqui por terem nudez hehehehe mas quem quiser me avisa que eu mando por mp :mrgreen:
 
Achei um motivo sobre a curta barba de Thorin e seus sobrinhos: tristeza.
Se recordam de Mîm, rasgando sua barba ao ver seu filho morto? E de Thráin, puxando a barba após saber da morte do pai? Talvez seja um sinal de luto.
Além disso, quanto ao Kili, há o motivo dele ser arqueiro, e geralmente os arqueiros usam uma técnica de encostar a flecha na boca para um disparo mais preciso.

Recomendo a leitura completa em: http://braidstache.tumblr.com/post/39532091680/about-thorins-beard
http://dwarrowscholar.mymiddleearth.com/
http://stratagem88.tumblr.com/post/39412073312/reasoning-behind-the-lack-of-kilis-beard
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo