• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    126
Kazmaier disse:
Achei um motivo sobre a curta barba de Thorin e seus sobrinhos: tristeza.
Se recordam de Mîm, rasgando sua barba ao ver seu filho morto? E de Thráin, puxando a barba após saber da morte do pai? Talvez seja um sinal de luto.
Além disso, quanto ao Kili, há o motivo dele ser arqueiro, e geralmente os arqueiros usam uma técnica de encostar a flecha na boca para um disparo mais preciso.
WOW! Faz sentido!
Agora hoje o Peter Jackson colocou esse vídeo na página dele oficiald o FB. Adeus Orlando :roll: . Amando o PJ por esses videozinhos ♥ .
 
Última edição por um moderador:
A cada assistida eu gosto mais de Uma Jornada Inesperada...ainda me emociono quando Bilbo poupa a vida do caviloso. Ainda me encanto com toda a estadia em Imladris. E gosto cada vez mais dos primeiros 30 minutos, com o prólogo e os Anões em Bolsão com a magia das canções e aquele clima inexplicável.Ainda não gosto (e nunca vou gostar) de algumas cenas exageradas, "video game feelings" , como aquela sequência dos anões fugindo dos goblins. Mas tudo bem, até na trilogia SDA tivemos babaquices,como a Galadriel na provação do Anel parecendo o Geleia dos Caça-Fantasmas ..

caca_fantasmas_1.jpg

...e nem por isso a trilogia deixa de ser uma obra-prima do gênero....


Mudanças eu nunca vou encarar como defeito, pois são mídias distintas contando uma mesma história. E aquela máxima é verdadeira em muitos pontos: "Uma imagem vale mais do que mil palavras". A arte cinematográfica e a literária devem respeitar um ao outro. Para mim o comentário mais sensato sobre o primeiro filme foi o do Gerbur...ele sabe que vale a pena uma boa história ser contada e que as imperfeições tbm fazem parte não só da arte, mas da vida!


É disto que estou falando, imberbes reclamões..

 
Última edição por um moderador:
Assino embaixo Roy Batty, não sei por que o filme teve tantos haters chatos...agora imagina o saudosismo que será o terceiro filme com todo aquele clima bélico... perfeito!
 
Resolvi ressuscitar esse tópíco por causa de uma curiosidade...

Estava aqui assistindo a Uma Jornada Inesperada e notei que a Lobélia aparece no início (cena estendida), em dois momentos....



Com a cara alegre de sempre...


6yp6zb.jpg


E ali na ponte...


1ihfrd.jpg


Pra quem é fã da Lobélia...e olha que tem alguém fã aqui no forum que eu sei!



:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo