Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Parece que não vai decepcionar, hein!
Estou relendo O Hobbit. Bilbo acaba de fugir dos túneis dos Goblins (Gollum). Mas devo ler só até o provável fim do primeiro filme, o resgate das Águias.
Não estão em Quenya, mas em inglês escrito com Tengwar. E escrito errado. Simplesmente fizeram uma equivalência de "uma letra no alfabeto latino = uma tengwa", quando não é assim que se escreve em Tengwar.
Por exemplo, pra escreverem o "The" do título, simplesmente pegaram as tengwar de T e H e colocaram a tehta de vogal sobre o T, quando a palavra é representada corretamente por um única tengwa no Modo Inglês de Tengwar.
Assim, nos posters está 1F9 9Hw%w1, quando na verdade deveria estar @ 9w^"1G.
Podiam ter pesquisado melhor.
Não estão em Quenya, mas em inglês escrito com Tengwar. E escrito errado. Simplesmente fizeram uma equivalência de "uma letra no alfabeto latino = uma tengwa", quando não é assim que se escreve em Tengwar.
Por exemplo, pra escreverem o "The" do título, simplesmente pegaram as tengwar de T e H e colocaram a tehta de vogal sobre o T, quando a palavra é representada corretamente por um única tengwa no Modo Inglês de Tengwar.
Assim, nos posters está 1F9 9Hw%w1, quando na verdade deveria estar @ 9w^"1G.
Podiam ter pesquisado melhor.
Eles serão distribuídos pra galera que for assistir ao filme em IMAX nos EUA e no Canadá![]()
'The Hobbit' premiere: Peter Jackson's fantasy epic is eye-popping
There’s only one real wizard in Middle Earth - and it’s director Peter Jackson.
The auteur from Down Under unveiled “The Hobbit: An Unexpected Journey” - the first installment of his prequel trilogy to his “Lord of the Rings” series - in his native New Zealand Wednesday.
It was an eye-popping night, from the celebrity-filled red carpet to, more important, the action on screen.
Based on J.R.R. Tolkien’s 1937 children’s tale which set the stage for the author’s much darker and heavier later books, Jackson’s “The Hobbit” harkens back to a more innocent time when men were men and gold-hoarding dragons were the biggest evils plaguing the land.
Martin Freeman stars as the titular reluctant hero, who’s tricked by the wizard Gandalf (Ian McKellen) into accompanying 13 dwarves — led by Thorin (a square-jawed Richard Armitage) — on a quest to reclaim their ancient homeland from the worst of those dragons
The movie offers technological wizardry, thanks to a 48 frames-per-second format, twice the industry standard. Critics who saw a trailer earlier this year were unimpressed, but after a minute or two of adjusting, the higher resolution is eye-popping, similar to discovering HD television for the first time.
Alas, the higher resolution has one downside: it really makes you wince when you see the obscenely corpulent Goblin King in such crystal clarity.
Lighter and funnier than its “Lord of the Rings” predecessors, “The Hobbit: An Unexpected Journey” remains faithful to the fantasy world last seen in the 2003 Academy Award-winning “The Lord of the Rings: The Return of the King.”
The connections abound through the two-hour-forty-minute epic, including important cameos from Andy Serkis’ Gollum and Elijah Wood’s Frodo.
The result runs rings around most special-effects driven blockbusters.
"Like all unexpected journeys, there are a few pitfalls along the way, most notably the tangential subplot surrounding bumbling wizard Radagast the Brown (Sylvester McCoy), whose buffoonery at times descends into Jar Jar Binks territory,"
"Like all unexpected journeys, there are a few pitfalls along the way, most notably the tangential subplot surrounding bumbling wizard Radagast the Brown (Sylvester McCoy), whose buffoonery at times descends into Jar Jar Binks territory,"
IGN Movies disse:Peter Jackson's fourth trip to Middle-earth can't quite recapture the greatness, emotional impact or charm of the LOTR films, but there's still much to enjoy about The Hobbit: An Unexpected Journey.
indieWIRE disse:While Jackson hasn't delivered a hit on par with his "Lord of the Rings" movies, "The Hobbit" proves he can still do justice to the tricky blend of fantasy and action that made the earlier entries such enjoyable works of popular entertainment.
Hollywood Reporter disse:There are elements in this new film that are as spectacular as much of the Rings trilogy was, but there is much that is flat-footed and tedious as well, especially in the early going.
Variety disse:Fulfilling just a fraction of J.R.R. Tolkien's "There and Back Again" subtitle, The Hobbit alternately rewards and abuses auds' appetite for all things Middle-earth.
HitFix disse:For now, 'The Hobbit: An Unexpected Journey' is a good start, but with the expectations resting on the film, is good going to be good enough?
Ultimosegundo disse:"O jeito academicamente minucioso com que Peter Jackson conta a história faria com que "O Mágico de Oz" demorasse uma hora para sair do Kansas", escreveu Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter. "Diferentemente do que acontece com os DVDs, que oferecem uma versão do diretor estendida, esse poderia lançar uma 'versão condensada do diretor', com a duração de um filme normal".
Além da duração, outro ponto abordado pelos críticos foi a opção do diretor em filmar tudo em 48 quadros por segundo, sendo o normal utilizado de 24 quadros. O objetivo, segundo Jackson, seria proporcionar ao público o dobro de detalhes nas imagens exibidas, aproximando a experiência da forma como exergamos o mundo real.
"Me senti como se assistisse à novelas da tarde em HD, transmissões ruins da BBC ou teatros de contos de fadas de 1985, tudo com uma clareza surpreendente e cheio de hobbits", disse o editor do Movieline, Jen Yamato, em um texto cujo título é "'O Hobbit' em 48 quadros: um fiasco em alta definição?".
Nas palavras de Peter DeBruge, da revista Variety, "tudo ganha uma qualidade exageradamente artificial, em que a falsidade dos cenários e figurinos torna-se óbvia".
Em defesa da escolha, Peter Jackson disse ao The Huffington Post que sua experiência com os 48 quadros é que "o filme se torna uma verdadeira maravilha de se ver, mas leva algum tempo para se acostumar ao formato".