1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Vëon, 28 Nov 2012.

?

Sua nota para o filme.

1. 10

31,7%
  2. 9

34,9%
  3. 8

17,5%
  4. 7

7,1%
  5. 6

4,0%
  6. 5

1,6%
  7. 4

0,8%
  8. 3

0,8%
  9. 2

1,6%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

0 voto(s)
    0,0%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 14
    • Ótimo Ótimo x 4
  2. Dantalian

Dantalian Assassin

Parece que não vai decepcionar, hein!

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Tambem acho que não

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Leandro (Mtkbin)

Leandro (Mtkbin) Usuário

E esse 14 de dezembro que não chega logo?

Alguém ai é de Guarulhos?

• LOL LOL x 1
  5. Pips

Pips Old School.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Tilion

Tilion Administrador

Não estão em Quenya, mas em inglês escrito com Tengwar. E escrito errado. Simplesmente fizeram uma equivalência de "uma letra no alfabeto latino = uma tengwa", quando não é assim que se escreve em Tengwar.

Por exemplo, pra escreverem o "The" do título, simplesmente pegaram as tengwar de T e H e colocaram a tehta de vogal sobre o T, quando a palavra é representada corretamente por um única tengwa no Modo Inglês de Tengwar.

Assim, nos posters está 1F9 9Hw%w1 , quando na verdade deveria estar @ 9w^"1G .

Podiam ter pesquisado melhor.

• Gostei! Gostei! x 9
    • LOL LOL x 5
  7. Pips

Pips Old School.

Manda uma carta reclamando Tilion!

8. Disso eu já sabia há meses :lol:

9. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Estou na torcida de que ele tenha uma atmosfera como a de SdA. Não estou criando nenhuma outra expectativa pois se o fizer é certo que terei maiores chances de me decepcionar. Tinha pensado até em reler o Livro mas desistí.

Na verdade, espero ser surpreendido!

10. Estou relendo O Hobbit. Bilbo acaba de fugir dos túneis dos Goblins (Gollum). Mas devo ler só até o provável fim do primeiro filme, o resgate das Águias.

11. Almáriel

Almáriel Die Sonne

Estou fazendo a mesma coisa.
    Minha família e amigos andam me evitando porque eu não falo de outra coisa, rsrs.
    Não quero ler críticas do filme antes de assistir para poder tirar minhas próprias conclusões. Vai ser difícil, mas vou tentar evitar...

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

8-O

Quem deu uma bola fora DESSE TAMANHO?!

13. Asca

Asca Usuário

O importante eh que eu vou ganhar um mesmo que errado \ooooo/

14. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Dia 12 to comentando aqui. #mecongela

15. Vëon

Aparentemente os jornais/sites ainda estão "proibidos" de escreverem sobre o filme, mas saiu uma quase critica nesse
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Não contém spoilers.

Não vou traduzir isso tudo, mas é bem positiva, fala que o filme é mais leve e engraçado que SdA e que os 48fps acostumam após poucos minutos.

Agora, eu não sei se essa crítica foi editada, mas vários outros sites citam um trecho dela que não aparece no texto do site, esse aqui:

• Gostei! Gostei! x 1
  16. into Jar Jar Binks territory into Jar Jar Binks territory into Jar Jar Binks territory

Not again...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

17. Éomer

Éomer Well-Known Member

Sério que faltam menos de duas semanas para a estréia do filme? o_O

18. Vëon

Começaram a sair as críticas, por enquanto 78% no
    . Recepção meio morna, apesar de positiva no geral.

19. Rinzler

Rinzler Usuário

Primeiras Críticas

Primeiras críticas de "O Hobbit" atacam a duração e o formato do filme

[
    ]​

Eu achei uma sacanagem. Querer criticar o fato de PJ seguir o livro? 8-O
    E o trabalho feito numa definição muito maior, mostrando as novidades, as possibilidades... e virem reclamar disso?!
    Pra mim esses "críticos" são grandes invejosos, isso sim. Suas ideias e seus filmes não chegam aos pés desse trabalho maravilhoso, aí vem querendo detonar.

Compartilhar