1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Hobbit ao redor do mundo

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 19 Out 2006.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Imagine em quantos países "O Hobbit" já foi publicado. Para quantas línguas já foi traduzido. Imagine quantas capas diferentes há do livro. Agora imagine que um site resolveu mostrar tudo isso aos fãs de Tolkien...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Ispaine/Estus

Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

Eu tenho uma coleção de livros do Hobbit. Por enquanto tenho em português do Brasil, inglês, espanhol e catalão. Espero logo conseguir em outras línguas.

3. Edrahil

Edrahil Usuário

Isso me lembra que o Enerdhil tem um exemplar especial sobre o livro.

4. Ancalimë

Ancalimë Uma alma afogada no pecado

O Gnomo? :eek:

Mas a capa da edição portuguesa é bonitinha.. ^^

E a idéia deles é bem legal também

5. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

É cada capa mais tosca que a outra. :lol:

Tem umas até bem desenhadas, mas a maioria é muita tosqueira!

Olhem esse
    !!!! :rofl:

Vejam o Bilbo dessa capa
    . Parece um daqueles malandros de filmes antigos! :lol:

E
    é uma cópia descarada da ilustração dos Hildebrant.

Última edição: 19 Out 2006
  6. Alta-Urulóki

Alta-Urulóki Usuário

Bem, eu fiz a minha parte.
    Enviei a capa do Hobbit da editora Artenova de 1974
    .

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Eles também não possuem a capa da Martins Fontes, nem a de 1994 (azul) nem a desenhada por Tolkien. Alguém poderia enviar, ein (meus livros estão em outra cidade)!

8. Alta-Urulóki

Alta-Urulóki Usuário

Pronto! Quem tiver a curiosidade de saber como era a capa pode consultar a Galeria de Imagens. Deixei uma foto de baixa resolucao. O titulo e': Capa Hobbit editora Artenova.

Última edição: 21 Out 2006
  9. Alta-Urulóki

Alta-Urulóki Usuário

Eles pediam uma foto de alta resolucao. A foto da editora Artenova tem 7.323 Kb.
    Sera' que o servidor deles aceita e-mail com esse tamanho?

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Tenta lá, às vezes aceita. Ou pergunta antes se tem capacidade pra suportar isso.

11. Décimo

Décimo The Swanson Code

:rofl:

Mais capas absolutamente hilárias:
    (deve ter sido feita pelo neto de dois anos do editor),
    (o que é isso que o Gandalf tem na cabeça, uma lança? :lol:),
    (essa só peder para Gnomo),
    ,
    ,.

, usada em Portugal, é de longe a melhor, mas de muito longe mesmo. John Howe é o melhor ilustrador.

12. Tilion

Tilion Administrador

13. Pandatur

Pandatur Usuário

Esta do Gnomo, a ilustração me lembra Charlie Brown, Snoopy, etc. :lol:

14. Tilion

Tilion Administrador

É uma capa bem hippie também. Cogumelos (que aliás lembram Alice e Lagarta também :razz:), a fumaça do cachimbo, a cara e cabelo do Bilbo... dá para ver que ele está "curtindo" muito. :lol:

15. Pandatur

Pandatur Usuário

Nossa, verdade! :lol:

E dizem depois que erva-de-fumo não deixa doidão. :dente:

16. Ecthelion

Ecthelion Mad

Hilário!!! :lol:
    :rofl:

E essa capa portuguesa é realmente fantástica, muito bela mesmo!!! :clap:

17. Ancalimë

Ancalimë Uma alma afogada no pecado

O Smaug ta com cara de chapado
    Impressão minha ou o Bilbo ta parecendo uma espiga de milho? :ahn?:

Sim, essa é linda mesmo

18. Alta-Urulóki

Alta-Urulóki Usuário

Eles tem a capa 2003 azul, mas quando se abre a explicacao esta errada.

Na galeria de imagens aparece o titulo:
    2003 O Hobbit Brazil portuguese

Quando se abre a foto o titulo e':
    2003 Xobbut Russian

19. Alta-Urulóki

Alta-Urulóki Usuário

como e' que se faz para incluir foto neste post a partir do drive C ????

20. Pandatur

Pandatur Usuário

Hmmm, verdade!! =D

Compartilhar