• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit ao redor do mundo

Pandatur

Usuário
tolkien.jpg
Imagine em quantos países "O Hobbit" já foi publicado. Para quantas línguas já foi traduzido. Imagine quantas capas diferentes há do livro. Agora imagine que um site resolveu mostrar tudo isso aos fãs de Tolkien...

Leia mais...
 
Eu tenho uma coleção de livros do Hobbit. Por enquanto tenho em português do Brasil, inglês, espanhol e catalão. Espero logo conseguir em outras línguas.
 
O Gnomo? :eek:

Mas a capa da edição portuguesa é bonitinha.. ^^

E a idéia deles é bem legal também
 
É cada capa mais tosca que a outra. :lol:

Tem umas até bem desenhadas, mas a maioria é muita tosqueira!

Olhem esse Smaug com asas de borboleta!!!! :rofl:

Vejam o Bilbo dessa capa aqui. Parece um daqueles malandros de filmes antigos! :lol:

E essa é uma cópia descarada da ilustração dos Hildebrant.
 
Última edição:
Eles também não possuem a capa da Martins Fontes, nem a de 1994 (azul) nem a desenhada por Tolkien. Alguém poderia enviar, ein (meus livros estão em outra cidade)!
 
Bem, eu fiz a minha parte.
Enviei a capa do Hobbit da editora Artenova de 1974
.

Pronto! Quem tiver a curiosidade de saber como era a capa pode consultar a Galeria de Imagens. Deixei uma foto de baixa resolucao. O titulo e': Capa Hobbit editora Artenova.
 
Última edição:
Eles pediam uma foto de alta resolucao. A foto da editora Artenova tem 7.323 Kb.
Sera' que o servidor deles aceita e-mail com esse tamanho?
 
l5.jpg


:rofl:

Mais capas absolutamente hilárias: 1 (deve ter sido feita pelo neto de dois anos do editor), 2 (o que é isso que o Gandalf tem na cabeça, uma lança? :lol:), 3 (essa só peder para Gnomo), 4, 5,.

Esta, usada em Portugal, é de longe a melhor, mas de muito longe mesmo. John Howe é o melhor ilustrador.
 
É uma capa bem hippie também. Cogumelos (que aliás lembram Alice e Lagarta também :razz:), a fumaça do cachimbo, a cara e cabelo do Bilbo... dá para ver que ele está "curtindo" muito. :lol:
 
Eles também não possuem a capa da Martins Fontes, nem a de 1994 (azul) nem a desenhada por Tolkien. Alguém poderia enviar, ein (meus livros estão em outra cidade)!


Eles tem a capa 2003 azul, mas quando se abre a explicacao esta errada.

Na galeria de imagens aparece o titulo:
2003 O Hobbit Brazil portuguese

Quando se abre a foto o titulo e':
2003 Xobbut Russian
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo