• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit HQ

amcardoso

Usuário
Eu não sabia se criava um tópico aqui ou em J. R. R. Tolkien. Eu tenho esse quadrinho há bastante tempo e esbarrei ele quando estava procurando um outro livro para reler (que por acaso é o Hobbit também). Lembro que gostei muito da adaptação e da arte.

Alguém mais já leu ele?
IMG_20230828_224233.jpg
 
Em casa tem uma quadrinização de O Hobbit mas o meu tem a capa diferente. Eu li na época que comprei e levei numa viagem pra ler de noite.

É como um índice visual das passagens principais do livro, bom pra usar de apoio com um índice remissivo. É inevitável comparar com outros artistas que desenharam Tolkien e nesse quesito o trabalho é nível profissional embora seja um pouco mais modesto (em minha visão) na parte da interpretação da expressividade de cenas de abertura de capítulos quando lembramos de ilustradores dos livros como a Pauline ou aqueles que conhecemos como Allan Lee, John Howe e Ted Nasmith.
 
Realmente, nem se compara a esses caras. Mas eu acho a arte bem legal. A ideia de ser como um índice visual é bem interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo