• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit ao redor do mundo

l5.jpg


:rofl:

Mais capas absolutamente hilárias: 1 (deve ter sido feita pelo neto de dois anos do editor), 2 (o que é isso que o Gandalf tem na cabeça, uma lança? :lol:), 3 (essa só peder para Gnomo), 4, 5,.

Esta, usada em Portugal, é de longe a melhor, mas de muito longe mesmo. John Howe é o melhor ilustrador.


se Tolkien visse está capa ele ia enfartar, pois ele detestava o paralelo entre os personagens dele com fadas e duendes. A não ser que realmente sejam fadas e Duendes
Por acaso ele viu as capas?
 
Bom ja' esta online a capa de 1974 da editora Artenova. E colocaram meu nome nos creditos. Confira

Fiquei numa duvida do cao se informava que era uma edicao pirata,
na verdade nao tenho provas para afirmar tal coisa, portanto decidi informar somente o ano da edicao.

Em tempo: ja' corrigiram a edicao de 2003 capa azul
 
Última edição:
se Tolkien visse está capa ele ia enfartar, pois ele detestava o paralelo entre os personagens dele com fadas e duendes. A não ser que realmente sejam fadas e Duendes
Por acaso ele viu as capas?


Se ele viu ninguem pode dizer. Mas ate a sua morte em 1973 bem que ele poderia ter visto alguns exemplos.
No livro "As Cartas" ele faz mencao 'as capas do SdA da editora americana, ele as achavas meio esquisitas.
 
Todas as capas tem o seu encanto, o que eu sinto falta é de não termos uma edição ilustrada em português tanto do Hobbit como do Senhor dos Anéis
Não me digam que tem?????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo