• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Futebol Carioca.

Ao que me consta, o Celeborn é carioca, mas vive em Curitiba!

Caro amigo Paraíba, sou paranaense mesmo. É que, como já disse antes, já morei em outros estados desde os 4 anos. E na época o Flamengo era o grande time do país, e minha paixão se iniciou aí.

Caro Heroust, como já disseram os amigos Knolex, Paraíba e Vovin, conhecimento histórico não é indício de ser bom entendedor de futebol. Milton Neves que o diga.

Ainda, se o fosse de aceitar o seu desafio, o que não vou, seria injusto, pois sabe-se muito bem que qualquer meia pesquisa realizada na internet se encontraria tais nomes, ou até mesmo em alguns livros que tenho sobre o meu MENGÃO.

Menino, pare de besteira e de ser tão preconceituoso, e aprenda algo na vida: ser mais tolerante e humilde.

Aos amigos que se compadecem de minha luta, obrigado. :clap: :D :grinlove:

Agora voltando ao que interessa, no jogo contra o Americano de Campos o MENGÃO sentiu a falta de Felipe (o que é mais do evidente e normal), mas que a arbitragem ajudou, realmente não há dúvida.

Mas é que o time inteiro estava preocupado com o Oscar e os prêmios que RDR poderia levar. 8O Agora que o filme levou tudo a coisa vai andar melhor.

Alguém assistiu o clássico no Maracanã??? Foi 0 x 0, mas o jogo foi bom???
 
Heruost disse:
E reafirmo, se você é incapaz de torcer por um time do seu estado e tem que babar por time a milhas de distância, então sua opinião é irrelevante

Eu sou Mineiro e torço pro Vasco... algum problema com relação a isso Heruost?

Futebol envolve paixão... não limites geográficos...

meu Deus... ainda não acredito que alguém achou que isso de estado era um "argumento" na discussão.
 
É isso aí, meu camagada!!!! Muitos paranaenses e gaúchos foram morar no norte do país, para tentar uma vida nova na agricultura. Por isso eles teriam que torcer para um time de lá??? E se quizessem torcer para o Santos, não seria possível???

Essa tentativa de limitação à discussão e torcida de acordo com os estado é absurda.

Agora, Fingolfin, Vasco não, né?!? :lol:
 
Heruost disse:
Celeborn II disse:
Liga não. O tricolor aí não aceita opiniões dos outros.

Eu aceito opiniões, bem fundadas e bem argumentadas. nào tolices escritas movidas pela paixão. E reafirmo, se você é incapaz de torcer por um time do seu estado e tem que babar por time a milhas de distância, então sua opinião é irrelevante (e mais uma vez desmentindo você, embora a torcida tricolor seja menor, o Fluminense tambem é uma paixão nacional ou como você me explica o fato que existe um Fluminense na Bahia, um time no Acre, o Independencia, que tem simbolo, cores e uniforme igual ao dos tricolores e que o Corithians de Santa Cruz do Sul, uma cidade minuscula no interior do RS, tenha sua cores em homenagem ao Fluminense, campeão estadual do Rio no ano da sua fundação?)

E alias, eu não me irrito, a minha meta é faze-lo se irritar e faze-lo perder a razão me valendo dos meus conhecimentos, que, em materia de futebol, são superiores aos seus.

Por fim, para mostrar que nào estou sendo arrogante ao afirmar que conheço mais do futebol do que você, um pequeno desafio: Quais eram os nomes dos jogadores que sairam do Fluminense para fundar o departamento de futebol do Clube de Regatas do Flamengo e qual foi o placar do primeiro Fla-Flu? Você tem até amanhã à noite para responder.. Se você é tão entendido assim não terá problemas para responder neste prazo curto...

Bueno...

Posso até ser repreendido por causa deste post mas, ainda assim, vou dizer...

Faz tempo que eu não vejo tanta besteira junta num único comentário, no caso, este que quotei.

Somente quem é alienado pode se julgar entendedor de futebol fazendo e/ou respondendo perguntas que podem ser respondidas através de pesquisas na internet, ou em jornais e livros. Isso não pode servir como parâmetros se este ou aquele sabem mais de futebol que os outros. Quem gosta de repetir informações que nada acrescentam ao fato em si é papagaio.

Só que o mais impressionante é dizer que a opinião A ou B é irrelevante apenas porque fulano torce por um time que não é de seu estado. Isso é de uma palermice que me assusta. Somente a arrogância, a tristeza por ver seu time ser derrotado mais uma vez ou mesmo a total falta de nexo podem motivar isto.
 
Eu não acho que lugar de nascença é moradia e nem sou prepotente mas como eu vi que não dá para manter um dialogo sério aqui, visto que, difertente do q eu estava tentando fazer, certas pessoas aqui não sabem argumentar e insistem com besteiras com "mistica" e outras tolices e com contra a estupidez não há argumentos, eu descambei para a palhaçada e como eu disse no meu post anterior, minha metal atual é outra.. :wink:

É tirar certos malas daqui do sério, faze-los perder a razão, só isso... :mrgreen:

Até pq o proposito desde tópico já se desvirtuou a muito... :roll:
 
Heruost disse:
Eu não acho que lugar de nascença é moradia e nem sou prepotente mas como eu vi que não dá para manter um dialogo sério aqui, visto que, difertente do q eu estava tentando fazer, certas pessoas aqui não sabem argumentar e insistem com besteiras com "mistica" e outras tolices

Com ou sem mística da camisa o Fla venceu o Fluminense, mesmo tendo um time pior. E o apesar do placar ter sido apertado, o jogo não foi.

Heruost disse:
e com contra a estupidez não há argumentos, eu descambei para a palhaçada e como eu disse no meu post anterior, minha metal atual é outra.. :wink:

o mais proximo da estudidez que eu já vi nesse tópico foi o argumento "Voce não torce para o time do seu estado, logo vc não pode discutir futebol"

Heruost disse:
É tirar certos malas daqui do sério, faze-los perder a razão, só isso... :mrgreen:

Acho que você deveria pensar 2x antes de querer tirar certos "malas" do sério. Aliás, pense 2x antes de chamar alguém de "mala". Aqui não é o lugar para ofensas pessoais e apesar de futebol ser um assunto polêmico, até então a discussão estava bem passiva na minha opinião.

Heruost disse:
Até pq o proposito desde tópico já se desvirtuou a muito... :roll:

Se tiver algum problema com um tópico ou post, existe o cartão azul ou o tópico de reclamações para os administradores.

Agora se você simplesmente não está gostando do tópico tem a opção de não postar nele.
 
Assim como a FIFA já cogitou reconhecer um título mundial de 52 pro Flu, Eru. Cogitar não é reconhecer.

Circunstâncias bem distintas, meu caro, bem distintas... :roll:


1x1 pro Americano, e com um gol no finalzinho, e injusto, já que o Americano estava visivelmente melhor.

Foi legal? Então foi justo. :mrgreen:


Podem falar o que quiserem, culparem a péssima arbitragem, mas não tem jeito, está na cara: o Fla é o Felipe. Sem ele, vira mais um timeco qualquer.

O Rio só tem timecos atualmente. Outros estados tem times melhorzinhos, mas também nada de assombroso.


Arf, e ainda tem gente animada com esse timeco. Espera só o Brasileiro. Como bom vascaíno, só não vou rolar de rir porque o Vasco está pior.

Eu vou rolar de rir sim... Vou rolar de rir no final do campeonato, daqueles que se deram ao trabalho de acompanhá-lo. :lol:
 
Vovin disse:
Valdir foi o artilheiro da Taça Guanabara :aham:

Valdir? Ele foi artilheiro num misto de jogador oportunista com gols em times pequenos. O cara está acabado, é um verdadeiro sub-60. Já devia ter se aposentado a tempos....

Pior que ele, só o Valdo mesmo, do Botafogo. Esse nimguém bate! :lol:

Eru disse:
Arf, e ainda tem gente animada com esse timeco. Espera só o Brasileiro. Como bom vascaíno, só não vou rolar de rir porque o Vasco está pior.

Eu vou rolar de rir sim... Vou rolar de rir no final do campeonato, daqueles que se deram ao trabalho de acompanhá-lo. :lol:

Concordo totalmente Eru, infelizmente...

Ser torcedor é sinônimo de sofrimento. O que a paixão não faz...
 
Valdir? Ele foi artilheiro num misto de jogador oportunista com gols em times pequenos. O cara está acabado, é um verdadeiro sub-60. Já devia ter se aposentado a tempos....
De fato ele esta acabado, mas foi o artilheiro e isso não pode ser contestado. A verdade, a infeliz verdade, é que muitos estão na mesma categoria que ele, de jogadores que tiveram seu tempo passado (se é que ele teve isso).
 
Eru disse:
Por falar nos jogadores geriátricos, o Túlio ainda joga? :eek:

Joga. Num time boliviano, Jorge Wilstermann, salvo engano. Dia destes, jogando pela Libertadores da América, ele fez um gol no Santos.
 
Eru disse:
Por falar nos jogadores geriátricos, o Túlio ainda joga? :eek:

Acrescente na lista o "pastor" Muller que continua rodando o Brasil, desta vez jogando num time do interior de Minas... Ipatinga ou o Tupi de Juiz de Fora se não me engano.

Agora o Tulio na Bolivia é brincadeira.. que final de carreira mais melancólico... mas se tiver pagando em dia.. menos mal.
 
E o Viola, cadê ele?

Aliás, o Fluminense empatou com o medíocre Botafogo, fala sério, não há argumento que negue os fatos :aham:

E pode vir o Wanderley Luxemburgo pro time das Laranjeiras, será que vem o Rivaldo de brinde 8O :lol:
 
Os goleiros jogaram bem e o bom jogo acabou empatado em 0x0. Resultado justo!

O fla foi roubado mas o Americano jogou melhor, o placar mais justo seria um Fla 2x2 Americano. Não tem jeito, o único time q é mais ajudado nos campeonatos do q o Americano é o Corinthians, q só ganha no roubo!!! :disgusti:
 
Vovin disse:
E o Viola, cadê ele?

Ele tava negociando com os times de campinas. Tinha fechado com um mas tava quase desistindo e indo pro outro. Agora não sei se ele terminou fechando com Guarani ou com a Ponte.
 
O jovem Viola está no Guarani. Marcou um gol esses dias.

Uma coisa interessante sobre os times do Rio é que geralmente são movidos a contratações com grande repercussão. E o Flamengo tem um histórico disso.

- contratou o Garrincha no final de carreira (que apesar de ter jogado anos no Botafogo era flamenguista), e de igual forma Sócrates e Casagrande;

- tentou, assim como Vasco, refazer a dua Romário e Bebeto, sendo que este último estava em final de carreira;

- contratou o Branco, em final de carreira;

- contratou o Palhinha (???), embora para mim nunca foi um bom jogador, apesar de ter feito nome no São Paulo do mestre Telê (mas até o Júnior Baiano jogava naquele time);

- lembram do Beijoca, uma das maiores enganações do futebol brasileiro? Bastou ter sido o artilheiro do Fantástico (com muitos gols em um jogo só) que foi contratado pelo Flamengo.

E o Fluminense parece que está tentando a mesma coisa, com o time que se formou para este ano. São jogadores que já fizeram o seu nome, mas que em virtude da condição física dos mesmos, não podem servir (juntos) como a espinha da equipe.

Já vi algumas pessoas falando mal do Valdo no Bota, mas apesar da idade, ele sempre foi um jogador importante nos times que passou, e tem feito ótimas partidas.

Como o meu irmão palmeirense diz, o Rio gosta de fazer festa no futebol. O negócio é aparecer. Já São Paulo costumeiramente é mais prático, objetivo, não buscando tão somente nomes para montar uma equipe.
 
Celeborn II disse:
E o Fluminense parece que está tentando a mesma coisa, com o time que se formou para este ano. São jogadores que já fizeram o seu nome, mas que em virtude da condição física dos mesmos, não podem servir (juntos) como a espinha da equipe.

O time do fluminense tem se mostrado bem como eu imaginava. Uma colcha de retalhos. Um monte de pedaços bonitos que não fazem uma peça inteira.

Com esse time ai não ganha o estadual não. E olha que o estadual não tem nenhum time realmente bom.
 
Lembrando que quem formou o time não foi o Fluminense e sim a Unimed que está fazendo de tudo pra se promover as custas do Tricolor :clap:
 
Celeborn II disse:
Como o meu irmão palmeirense diz, o Rio gosta de fazer festa no futebol. O negócio é aparecer. Já São Paulo costumeiramente é mais prático, objetivo, não buscando tão somente nomes para montar uma equipe.

É bem por aí mesmo. No bom popular "matou a pau"! :D
Eu mesmo já fui um duro critico do que o Flamengo fez no ano de seu centenário, lotando estádios até entupir, mas iludindo a sua imensa torcida que chegou a sonhar com Tóquio como nunca sonhou, mas sem ao menos conseguir um estadual.

O Vasco fez algo semelhante fora do futebol com aquela falsa propaganda do Eurico de "Vasco - Potência olimpica". Sem revelar quase nenhum grande nome em esportes que ele não tem tradição pagou bem a dezenas de medalhões já consagrados em outros esportes pra defender suas cores nas Olimpiadas de Sydney e curiosamente a propaganda de potência olimpica foi tão boa que todos maiores favoritos ao ouro fracassaram voltando com no máximo medalhas de prata, ou seja VICE!

E o que o Fluminense vem fazendo atualmente não deixar de ter uma certa semelhança. A média de público desde a vinda do Romário melhorou bastante se comparada a anos anteriores, mas seguindo essa onda não é dessa maneira que voltará a ser uma equipe que imponha respeito.

E o Botafogo até aqui parece ter aceitado melhor a sua realidade. Quando retornou a 1a. divisão fez muita festa e sonhou em algo grande pro ano de seu centenário, mas depois caiu na real. Vamos ver como irá se portar até o final do ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo