• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Futebol Carioca.

Não duvido nada... :P

Eu torço de coração pro Friburguense. A pouco tempo, o clube perdeu a receta mensal de cinqüenta mil dada pela prefeitura da cidade. Parece uma quantia ridicula, mas era de vital importância para o clube. Quem sabe, com essa classificação para a semifinal, o patrocinio volte.

Eu admito: torci contra o Vasco ontem. Mas era um por um bom motivo. É raro vermos um time pequeno como o Friburguense chegar a semifinal. Isso é interresante porque prova que mesmo o dinheiro não é um grande obstáculo a formação de um grande time.

Quem sabe, se o Friburguense continuar assim, não poderemos falar agora os seis maiores do Rio: Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Americano e Friburguense. Sonhar é possível. :)
 
GUENSE! GUENSE! GUENSE! :lol:

Com o devido respeito ao Friburguense, ao Americano e afins, mas se não ganhar um dos quatro "grandes" do Rio, é melhor fechar a bagaça.

Investiram, tem jogadores melhores que os menores times, e se um deles não ganhar esse campeonato, aí qualquer possibilidade de crédito do futebo, carioca vai para o brejo.

Nesta semana saiu a piada do mês: Valdir bigode acha que deve ir para a seleção. :lol: :lol: :lol: Só no Rio mesmo.

E o MENGÃO acaba de abotoar mais um time de lusitanos. Tradição é isso.
 
Friburguense
Americano
Cabofriense..

Todos times de 3a. divisão do futebol brasileiro dando uma sova nos grandes e o vexame só não foi maior porque esses dias não teve rodada da Copa do Brasil aonde tem muito time de série B, C e até D presente.

Se continuar do jeito que tá fico só imaginando que como será o nosso querido campeonato brasileiro. Somando os 4 grandes ao Grêmio e o Corinthians que também estão muito mal, provavelmente teremos a maior disputa pelo rebaixamento de todos os tempos.
 
e esse ano caem 4!!! 8O :cry: :cry:

Friburguense não passa das semifinais pois sua camisa não tem "peso" e a arbitragem não deixa... :roll: :wink:
 
Mudando um pouco o tom da discussão ...

Vocês viram a nova camida do Fluminense? É horrivel, uma bosta. Uma das camisas mais feias que eu ja vi, o degrade é o cúmulo do mau gosto.

Voltando ao curso normal da discussão ...

Pelo menos, para os cariocas, esse sera um Brasileiro emocionante ate o fim. Com 4 vagas para rebaixados, vai ser um desespero para os torcedores e o paraiso para os matemáticos.
 
sim, concordo! A camisa nova do Flu é muito feia mesmo, simplesmente horrorosa, tanto q eu continuo com as minhas velhinhas q são muito mais style!! :mrgreen: :obiggraz:
 
Mas o campeonato meio q morreu sim... pelo menos até a final. O segundo turno está fraco... só pra cumprir tabela mesmo. Foi um contraste com o 1o turno tão animado.
 
O mais interessante neste momento é a briga entre a federação e os clubes (mais o Botafogo, é claro).
 
Briga com quem? Só se for com o Fla. Este, para tentar justificar os fracassos e atuações medíocres, vem tentar passar uma imagem de injustiçado, alegando que a Federação armou um complô contra o Fla. Qual é.

O resto está alinhado com o Caixa D'Água. Infelizmente.

Mas quem sabe os rumos neste ano sejam outros. A policia invadiu a sede da Federação, com base numa denúncia de um sumiço de ingressos nos jogos Fla x Cruzeiro, e Fla x Vasco.

Quem sabe, com isso, o reinado de mais de 20 anos desse decrepito que administra o futebol carioca esteja chegando ao fim. E aí, com, ele podia ir o ex-deputado e as Unimeds da vida. Quem sabe, assim, o Caixão consegue recuperar seu prestigio.

O segundo turno está fraco... só pra cumprir tabela mesmo. Foi um contraste com o 1o turno tão animado.

Esse segundo turno está tão animado que vamos ter um jogão: Vasco desfalcado (Marcelinho e Bigode) contra um Fla só de reservas perna de pau. Vai bater um sono... :zzz:
 
Eu acho que foi investida tanta publicidade na Taça Guanabara que esqueceram que tinham segundo turno, ficou parecendo que o Flamengo já tinha sido campeão carioca contra o Fluminense :roll:
 
Sem publicidade, ou com publicidade, nimguém pode disfarçar que o nível de futebol é péssimo. Já vi jogos da série C que me empolgaram mais do que esse segundo turno.

E depois reclamam do apelido Caixão. Mais do que justificado, merecido. Esse campeonato tá péssimo!
 
Não? :roll:

Mas também não é contra. Nunca peitou a Federação. Para mim, é a mesma coisa do que estar alinhado a ela.

Ou você acha que nas eleições o Botafogo votou na oposição? Nunca. Nimguém quer comprar essa briga. :wink:
 
O campenato caiu em publicidade mesmo, até pq o primeiro turno foi muito mais emocionante e inesperado. Esse segundo turno tá sem empolgação...

Eu acho que foi investida tanta publicidade na Taça Guanabara que esqueceram que tinham segundo turno, ficou parecendo que o Flamengo já tinha sido campeão carioca contra o Fluminense
Concordo! Parece MESMO q o Fla já é o campeão carioca! :wink:
 
O negócio é q o Flamengo já foi... e os times já foram decididos com muita antecedencia. Não há brigas no grupo do Vasco nem do Fluminense e provavelmente vai dar 1 dos 2 na final...

espero q de uma animada então qdo chegar as semis
 
dificil, com Vasco x Friburguense e Americano x Flu, a tendencia é dar uma final Flu X Vasco mesmo, e sem emoção... :wink:
 
Quando esse campeonato começou a mídia do RJ aproveitou pra meter o pau em SP dizendo que o regulamento do campeonato é o melhor estadual do Brasil.

De fato tem duas semi-finais e finais pra definir uma terceira final, o que no papel traria mais emoção, mas isso me lembrou muito o regulamento do brasileiro de 95.

Quem não se lembra? No primeiro turno Cruzeiro e Fluminense fizeram campanhas impecáveis em seus grupos no 1° turno e garantiram antecipadamente suas vagas pra semi-finais, semelhante ao Flamengo de agora.

Mas no 2° turno os dois cairam demais de rendimento e aí os vencedores deste turno que foram Santos e Botafogo vieram muito mais embalados, atropelaram os dois melhores do 1° turno e fizeram a final.

Então não adianta criticar ou elogiar regulamento de outros estados se o nível dos times é de médio pra baixo. Tirando o campeonato de 2002 em que dos grandes só o Fluminense colocou seu time titular em campo pra não passar o ano de seu centenário em branco esse campeonato é um dos mais fracos dos ultimos anos.
 
Tirando o campeonato de 2002 em que dos grandes só o Fluminense colocou seu time titular em campo pra não passar o ano de seu centenário em branco esse campeonato é um dos mais fracos dos ultimos anos.
No ano de 2002 o time do Flu não era o time titular, mas sim um time misto.

Então não adianta criticar ou elogiar regulamento de outros estados se o nível dos times é de médio pra baixo.
Ué, discordo.
Fato 1- o regulamento do RJ é sim, muito melhor do q o se SP.
Fato 2- os times do SP, Santos e São Caetano tem times melhores do q o Rio, e só. Corinthians e Palmeiras tem times muito piores do q os do Rio.
 
Ecthelion disse:
[Ué, discordo.
Fato 1- o regulamento do RJ é sim, muito melhor do q o se SP.
Fato 2- os times do SP, Santos e São Caetano tem times melhores do q o Rio, e só. Corinthians e Palmeiras tem times muito piores do q os do Rio.

É melhor, mas não o melhor porque premia a equipe mais irregular. Explico:

Se somarmos as campanhas dos dois turnos veja como ficaria

1° Vasco 26 pts.
2° Flu 23 pts
Americano 23 pts
4° Botafogo 21 pts
5° Friburguense 18 pts.
6° Flamengo 15 pts.

Repare que o Flamengo já garantido na final no geral é apenas o 6° com desempenho pior até que o Botafogo que ficou de fora das decisões dos 2 turnos.

Dos estaduais acho o campeonato gaúcho aquele que tem o pior regulamento e o mineiro mais justo pois terá na finais os 4 melhores dos dois turnos.

Se seguisse o regulamento do mineiro, as finais teriam Vasco, Flu, Americano e Botafogo e o Flamengo é que ficaria de fora.
mas certos regulamentos dão nisso. Coisas do nosso futebol.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo