• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Expurgo fez falta?

Eu não senti a menor falta do Expurgo do Condado... Tá bom, tem aquela história da morte do Saruman, e talz... Só por isso fez falta, eu acho... Mas ia ficar mto cansativo se eles botassem todo o Expurgo no filme... P/ mim, se fossem botar no filme alguma das partes que foram cortadas, eu prefiro as Casas de Cura. Essas sim eram importantes, pq tinha toda aquela história do Aragorn provar que era Rei, e talz... Mas eu não senti falta do Expurgo, não...
Concordo com vc que os não-fãs do livro iriam jogar uma pedra no cinema se ainda tivesse o expurgo mas eu acho que deveria ter na Versão Extendida, pra quem quisesse ver... Assim, a cena que cortaram, mas existe, que Saruman morre naquelas rodinhas vai ser muuuuuito paia... :puke: onde já se viu um vilãozão daqueles morrer assim...
As casas de cura sem comentários... quem não vai ver a Versão Extendida perdeu muita coisa do filme, isto é triste :(
 
_Nyna| disse:
Eu não senti a menor falta do Expurgo do Condado... Tá bom, tem aquela história da morte do Saruman, e talz... Só por isso fez falta, eu acho... Mas ia ficar mto cansativo se eles botassem todo o Expurgo no filme... P/ mim, se fossem botar no filme alguma das partes que foram cortadas, eu prefiro as Casas de Cura. Essas sim eram importantes, pq tinha toda aquela história do Aragorn provar que era Rei, e talz... Mas eu não senti falta do Expurgo, não...
como ñ é importante???
então aquilo q o Sam viu no espelho da Galadriel foi a toa??
 
Ah mas sempre tem diferenças na transposição né, e ia ficar com muitos finais o filme...

Max amei sua assinatura :lol:
 
O expurgo fez falta?

Para o entendimento do filme, não...só para os fãs...
_________________
Acho que fez falta sim para o entendimento, não o expurgo, especificadamente, mas a morte de Saruman, qualquer que fosse deveria aparecar...
 
Acho que o expurgo ñ fez falta pra quem ñ leu o livro... Mas pra mim fez muita falta... eu realmente queria ver o Saruman virar poerinha e ir pro oeste. Esperei o filme inteiro e ñ veio nada, foi uma das maiores frustrações do RdR. :(
 
Artanis disse:
Acho que o expurgo ñ fez falta pra quem ñ leu o livro... Mas pra mim fez muita falta... eu realmente queria ver o Saruman virar poerinha e ir pro oeste. Esperei o filme inteiro e ñ veio nada, foi uma das maiores frustrações do RdR. :(

Na verdade Saruman tenta ir para o Oeste mas não consegue por causa de um vento vindo de lá. :mrgreen:
 
Tisf disse:
Ah mas sempre tem diferenças na transposição né, e ia ficar com muitos finais o filme...

Max amei sua assinatura :lol:
infelizmente eu ñ criei ela
pena q eu ñ sei a quem dar os creditos dessa frase
eu sei q foi daq do forum :think:

Felipe Took disse:
Artanis disse:
Acho que o expurgo ñ fez falta pra quem ñ leu o livro... Mas pra mim fez muita falta... eu realmente queria ver o Saruman virar poerinha e ir pro oeste. Esperei o filme inteiro e ñ veio nada, foi uma das maiores frustrações do RdR. :(

Na verdade Saruman tenta ir para o Oeste mas não consegue por causa de um vento vindo de lá. :mrgreen:
mas de q vento é esse q vc ta falando???
 
Na verdade Saruman tenta ir para o Oeste mas não consegue por causa de um vento vindo de lá.
mas de q vento é esse q vc ta falando???
na verdade, no livro não fala quem mandou o vento mas a gente deduz q isso simboliza q Manwë recusou q Saruman fosse para Valinor (Manwë tá no Oeste e controla os ventos...) mas é só pra dar um efeito q isso acontece pra mostrar q Saruman foi pra outro lugar depois q morreu... :wink:
 
O expurgo fez falta?
Pois, agora já vi o filme e posso responder:
NÃO
Apesar de ser importante a vários níveis, por exemplo para demonstrar o crescimento de vários tipos, principalmente mental, dos 4 hobbits, ñ foi necessário a um filme. Não ficaria bem no cinema, principalmente porque o filme já é muito cheio de emoção, e esse final começava a cansar as pessoas do filme em questão. :roll:
 
Fez falta não... a história já tem reviravoltas suficientes pra encher dez horas de projeção. E eu até gostei da solução que eles arrumaram... ficou muito legal eles chegarem no Condado e ninguém ter se dado conta de que uma guerra mundial estourou lá fora... foi uma outra visão da história, mas muito interessante.
 
Eu achei mto vacilo näo terem posto, o expurgo do condado, mtas pessoas ficaram achando que saruman näo morreu e etc. Apesar de o filme ja estar imenso fez mta falta sim.
 
Eu estava pensando sobre isso hoje...
Para mim, é claaaaro que o Expurgo (tanto como As Casas de Cura) fez muita falta, pq eu achei genial essa parte do livro. Me fez ficar mais fascinada ainda por Tolkien, pq depois da destruição no anel eu não imaginava que aconteceriam mais coisas...
O problema é que para o cinema, ficaria muito cansativo. O público em geral tinha interesse apenas na destruição do anel. A parte do expurgo não seria interessante e o filme ficaria longo demais. Temos que entender que o livro foi adaptado e, como em toda adaptação, acontecem cortes e mudanças em algumas coisas.
Bom, mas se resolverem colocar o Expurgo na VE, não vou achar ruim não!!!
 
na verdade, no livro não fala quem mandou o vento mas a gente deduz q isso simboliza q Manwë recusou q Saruman fosse para Valinor (Manwë tá no Oeste e controla os ventos...) mas é só pra dar um efeito q isso acontece pra mostrar q Saruman foi pra outro lugar depois q morreu...
Boa dedução... :D
 
Puxa vida com muita, mas muita certeza mesmo...

Um episodio importante pra toda a história

apesar de que para a telona poderia ficar extenso de mais


té mais...
 
Com certeza fez falta meu.. Mostra oq aconteceu com o Saruman e com o Lingua de Cobra...Foi um furo enorme... O Expurgo era umas das cenas q eu mais queria ver.. e nda qdo fui ao cinema..Uma merds.. Espero q tenha nas VE...EXPURGO FEZ MUITA FALTA... :(
 
*..:Hirith:..* disse:
Com certeza fez falta meu.. Mostra oq aconteceu com o Saruman e com o Lingua de Cobra...Foi um furo enorme... O Expurgo era umas das cenas q eu mais queria ver.. e nda qdo fui ao cinema..Uma merds.. Espero q tenha nas VE...EXPURGO FEZ MUITA FALTA... :(

é assim... eu adoro a cena do expurgo! como já disse é importante para várias coisas! ( como o crescimento interior dos Hobbits, o seu aumento de sabedoria, uma maior noção do mundo em que estão) Mas para filme ñ dava... Sabes aquelas pessoas burras com cara de parvas, que ficam a dizer mal do Senhor dos Anéis como se ñ tivessem mais nada que fazer na vida :x É perciso acima de tudo ter calam e tentar mostrar-lhes que o Senhor dos Anéis ñ é nada disso... se ñ mudarem de ideias ARDAM :x Mas o problema ñ é esse. O expurgo ficaria mal no cinbema, sim, desculpem, mas a verdade é que ficaria mal. É uma cena importantissima, mas a pessoas ñ compreendiriam isso. Achariam o filme estúpido e chato. Estúpidas são elas, eu sei, e chatas tb, mas a verdade é que vivemos num mundo muito burocrata (ñ sei se esta palavra existe no Brasil :roll: ). As opinióes divergem muito, e na maior parte das vezes a vencedora é a pior. Mas ñ vou transformar isto numa aula de filosofia, portanto, apenas queria dizer que os fãs do Senhor dos Anéis e o livro e filme em si, estão destinados a serem achados uns nerds patetas. Olhem pá a vida é asism mesmo. A verdade é que o PJ teve de tirar essa cena porque a saudiencias, que são constituídas em 80% por gente dessa, ñ aguentariam, e um filme tem de dar dinheiro, e quanto menos trabalho, melhor. Mas isso ñ faz com que toda a gente envolvida na trilogoia ñ mereça os maiores parabéns!!! QUero dizer assim que esta cena definitivamente destinada a sair de qualquer adaptação para as telkas do RotK. De resto , espero que entre na Edição Especial. Temos de fazer como nos ensina a trilogia: a ñ perder a esperança!!!!!!!!!!!! :D
 
O 10º membro da Sociedade disse:
*..:Hirith:..* disse:
Com certeza fez falta meu.. Mostra oq aconteceu com o Saruman e com o Lingua de Cobra...Foi um furo enorme... O Expurgo era umas das cenas q eu mais queria ver.. e nda qdo fui ao cinema..Uma merds.. Espero q tenha nas VE...EXPURGO FEZ MUITA FALTA... :(

é assim... eu adoro a cena do expurgo! como já disse é importante para várias coisas! ( como o crescimento interior dos Hobbits, o seu aumento de sabedoria, uma maior noção do mundo em que estão) Mas para filme ñ dava... Sabes aquelas pessoas burras com cara de parvas, que ficam a dizer mal do Senhor dos Anéis como se ñ tivessem mais nada que fazer na vida :x É perciso acima de tudo ter calam e tentar mostrar-lhes que o Senhor dos Anéis ñ é nada disso... se ñ mudarem de ideias ARDAM :x Mas o problema ñ é esse. O expurgo ficaria mal no cinbema, sim, desculpem, mas a verdade é que ficaria mal. É uma cena importantissima, mas a pessoas ñ compreendiriam isso. Achariam o filme estúpido e chato. Estúpidas são elas, eu sei, e chatas tb, mas a verdade é que vivemos num mundo muito burocrata (ñ sei se esta palavra existe no Brasil :roll: ). As opinióes divergem muito, e na maior parte das vezes a vencedora é a pior. Mas ñ vou transformar isto numa aula de filosofia, portanto, apenas queria dizer que os fãs do Senhor dos Anéis e o livro e filme em si, estão destinados a serem achados uns nerds patetas. Olhem pá a vida é asism mesmo. A verdade é que o PJ teve de tirar essa cena porque a saudiencias, que são constituídas em 80% por gente dessa, ñ aguentariam, e um filme tem de dar dinheiro, e quanto menos trabalho, melhor. Mas isso ñ faz com que toda a gente envolvida na trilogoia ñ mereça os maiores parabéns!!! QUero dizer assim que esta cena definitivamente destinada a sair de qualquer adaptação para as telkas do RotK. De resto , espero que entre na Edição Especial. Temos de fazer como nos ensina a trilogia: a ñ perder a esperança!!!!!!!!!!!! :D

Ah , isso de que as pessoas q naum curtem o livro naum entenderm e naum curtirem a parte do expurgo isso até q é verdade , a maioria das pessoas q viram o filme e naum leram o livro naum entenderam e naum curtiram o filme 100%...E as q leram o livro , tdas amaram...
Mais fazer oq... :x
 
*..:Hirith:..* disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
*..:Hirith:..* disse:
Com certeza fez falta meu.. Mostra oq aconteceu com o Saruman e com o Lingua de Cobra...Foi um furo enorme... O Expurgo era umas das cenas q eu mais queria ver.. e nda qdo fui ao cinema..Uma merds.. Espero q tenha nas VE...EXPURGO FEZ MUITA FALTA... :(

é assim... eu adoro a cena do expurgo! como já disse é importante para várias coisas! ( como o crescimento interior dos Hobbits, o seu aumento de sabedoria, uma maior noção do mundo em que estão) Mas para filme ñ dava... Sabes aquelas pessoas burras com cara de parvas, que ficam a dizer mal do Senhor dos Anéis como se ñ tivessem mais nada que fazer na vida :x É perciso acima de tudo ter calam e tentar mostrar-lhes que o Senhor dos Anéis ñ é nada disso... se ñ mudarem de ideias ARDAM :x Mas o problema ñ é esse. O expurgo ficaria mal no cinbema, sim, desculpem, mas a verdade é que ficaria mal. É uma cena importantissima, mas a pessoas ñ compreendiriam isso. Achariam o filme estúpido e chato. Estúpidas são elas, eu sei, e chatas tb, mas a verdade é que vivemos num mundo muito burocrata (ñ sei se esta palavra existe no Brasil :roll: ). As opinióes divergem muito, e na maior parte das vezes a vencedora é a pior. Mas ñ vou transformar isto numa aula de filosofia, portanto, apenas queria dizer que os fãs do Senhor dos Anéis e o livro e filme em si, estão destinados a serem achados uns nerds patetas. Olhem pá a vida é asism mesmo. A verdade é que o PJ teve de tirar essa cena porque a saudiencias, que são constituídas em 80% por gente dessa, ñ aguentariam, e um filme tem de dar dinheiro, e quanto menos trabalho, melhor. Mas isso ñ faz com que toda a gente envolvida na trilogoia ñ mereça os maiores parabéns!!! QUero dizer assim que esta cena definitivamente destinada a sair de qualquer adaptação para as telkas do RotK. De resto , espero que entre na Edição Especial. Temos de fazer como nos ensina a trilogia: a ñ perder a esperança!!!!!!!!!!!! :D

Ah , isso de que as pessoas q naum curtem o livro naum entenderm e naum curtirem a parte do expurgo isso até q é verdade , a maioria das pessoas q viram o filme e naum leram o livro naum entenderam e naum curtiram o filme 100%...E as q leram o livro , tdas amaram...
Mais fazer oq... :x

tenho um amigo que nunca leu o livro, mas que adorou o filme...
De resto, já estou farto de ouvir as pessoas a dizer: porque é que o Frodo sae foi enbora... Não perebi nada. FILME DE TRETA!!!!
Realmente, o PJ podia explicar melhor, né. MAs para quem já leu passa despercebido...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo