1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Despertar – Diários do Vampiro (Smith, L. J.)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Diego-, 12 Ago 2009.

1. Diego-

Diego- Usuário

Taí o livro que deu origem a série Vampire Diaries que estréia em setembro. Entrou em pré-venda na Saraiva e está 20 reais. Até que baratinho.
    Não é novidade, mas essa onda de vampiro tá forte ainda, será que só vai dar uma acalmada com o último filme da série da Meyer?
    Já entrei numa triagem com esse papo de vampiros, de toda essa avalanche só me interessei pela Anne Rice, Bram Stoker e o Guillermo del Toro, do resto passei batido. :uhum:

2. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Eu absolutamente TENHO que ler Bram Stocker e Anne Rice (shame on me). Engraçado é escrever sobre vampiros com um referencial exclusivo de RPG (vampiro, a Máscara)...

3. Breno C.

Breno C. Usuário

De boa... Não agüento mais livros de vampiros. Já não importa se um vampiro mal ou um vampiro bom, pra mim tanto faz. Parece que a criatividade acabou de vez.

Nem sei se vou ver a série.

Na verdade esse é o melhor referencial para uma sociedade vampiresca, porque de todos apresentados (ou que eu já li XD) é o mais conciso e bem estruturado.

4. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Estou botando mais fé no seriadinho, porque os livros são bem cansativos. São páginas de explicações das razões para cada personagem completar uma única ação. As conclusões são meio sem graça. Clichês e mais clichês preenchem a obra. Não recomendo. Porque eu continuei lendo até o mais amargo fim? Nem sei explicar. Talvez quisesse me punir por algo de errado que fiz na vida. :seila:

5. Eu não me lembro do livro ser tão sucesso assim. Foi?

Eu tambem. Se li dois livros de vampiros foi muito. Se li um zilhão de vezes a Máscara, foi pouco :lol:

6. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Gente, tem em português esses livros?!!!!!

7. Diego-

Diego- Usuário

Mas é em português, aquilo no quote era sinopse, e o tópico diz exatamente que entrou em pré-venda aqui.

8. Sery

Sery Usuário

Q legal!!!! A Kika é rpgista too!!!! :iei:

Ô companheira de hobby!!! =P

9. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

HEHEHE Sorry :oops: não vi!

10. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

HEHEHE Sorry :oops: não vi!

11. Petra

Petra Usuário

NOSSA! Que saco, passei três dias lendo com os meus olhos doendo no computador e nem sabia que ia lançar.
    Então, eu li os 4 primeiros livros e o quinto to começando em inglês e bom, eu achei a história um pouco corrida demais. Não sei se é porque estou de saco cheio de vampiros, ou se foi porque eu comparei com twilight. hahahha
    O livro é SUPER pequeno. No word é 100 páginas, então deve quase isso no livro mesmo. Acho que por isso que é pequeno. A história é um pouco corrida e acho que omelhor livro é terceiro que esclarece um pouco mais as coisas.
    Achei os personagens muito vazios, sabe? É uma série normal, nem boa nem ruim. E existe um "amor" um pouco forçado.

Só comecei a ler porque me interessei pela série que vai sair, e a série vai ser MUITO melhor, certeza.

12. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh eu detestei... comprei o primeiro em português e depois li os outros em inglês :puke:
    Nem sei por que li os outros... é essa minha maldita mania de terminar um série... arghhh que história mais chata.... Até tuitei que detestei pro povo não cair nessa conversa :rofl:

estrelinhas coloridas...

13. imported_Nanda

imported_Nanda Usuário

Pois é, fomos duas então.
    EU ainda me pergunto como pude perder 4 dias lendo os 5 livros :/ Como que eu cheguei no final do último, nem eu mesma sei.
    Pior não são os clichês, pior são as coisas absurdas que ela coloca no livro

como o lance da Elena virar um tipo de "anjo" e ter um "white power" gente do céu, faltou pouco pra ela ter ressucitado mais do q o Shiryu no Saint Seiya auehuheua :rofl:

14. Gigio

Gigio Usuário

15. Aline Guiotti.

Aline Guiotti. Usuário

Acabei de ler esse livro... e mais de um ano depois que a série foi lançada, série que eu acompanho desde o começo, então assim, fiquei chocada! Pela primeira vez, eu achei que a série ficou melhor que o livro. Tá que eu só li o primeiro, mas cara, é muito diferente! Muito mesmo... nem os nomes dos personagens são exatamente os mesmos. E me desculpem pela análise totalmente comparatória, mas não tem como não comparar.

Maas, quanto ao livro em si, num achei dos melhores não. Vou me lançar no segundo porque é uma leitura bem fácil e já to com ele aqui, mas se não for bom... se brincar, até abandono, afinal, de livros de vampiros o mundo tá cheio! XD

16. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Anne, realmente são diferentes, mas eu confesso que gosto dos 2 :timido:. Não vejo a hora de sair o 5º livro! Ele já está em pré-venda!!

17. Rachel

Rachel Usuário

Sou louca p ler os livros da série, mas tenho tantos livros p ler em tão pouco tempo...:(

Amo o seriado, não perco um episódio sequer. Os Salvatore são muito lindos.

18. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Pois então, Rachel, lá vem a Lana pra estragar o prazer das coisas. Minha opinião: não perca teu precioso tempo lendo esses livros. Veja o seriado. É muuuuuito bom! Estou gostando demais! Vale muito a pena! Já os livros, achei um lixo! :P
    Até relutei em ver o seriado por conta dá má impressão que me causaram os livros. Muito chatos, entediantes, cheios de clichês chatíssimos. Mas estou mordendo minha língua com o seriado. :timido: Não perco um episódio.

19. Aline Guiotti.

Aline Guiotti. Usuário

Realmente, eu li os 4 primeiros livros da série, e olha, não achei a série de livros tão ruim não, mas a trama do seriado é muito melhor, mais complexa. E convenhamos né, o seriado tem o Damon! Aquele Ian é um pecado! :rofl:

Compartilhar