• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Despertar – Diários do Vampiro (Smith, L. J.)

Diego-

Usuário
Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. "O Despertar", primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel — nos Estados Unidos a estreia acontece em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.
"O Despertar" é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

Taí o livro que deu origem a série Vampire Diaries que estréia em setembro. Entrou em pré-venda na Saraiva e está 20 reais. Até que baratinho.
Não é novidade, mas essa onda de vampiro tá forte ainda, será que só vai dar uma acalmada com o último filme da série da Meyer?
Já entrei numa triagem com esse papo de vampiros, de toda essa avalanche só me interessei pela Anne Rice, Bram Stoker e o Guillermo del Toro, do resto passei batido. :uhum:
 
Eu absolutamente TENHO que ler Bram Stocker e Anne Rice (shame on me). Engraçado é escrever sobre vampiros com um referencial exclusivo de RPG (vampiro, a Máscara)...
 
De boa... Não agüento mais livros de vampiros. Já não importa se um vampiro mal ou um vampiro bom, pra mim tanto faz. Parece que a criatividade acabou de vez.

Nem sei se vou ver a série.

kika_FIL disse:
Eu absolutamente TENHO que ler Bram Stocker e Anne Rice (shame on me). Engraçado é escrever sobre vampiros com um referencial exclusivo de RPG (vampiro, a Máscara)...

Na verdade esse é o melhor referencial para uma sociedade vampiresca, porque de todos apresentados (ou que eu já li XD) é o mais conciso e bem estruturado.
 
Estou botando mais fé no seriadinho, porque os livros são bem cansativos. São páginas de explicações das razões para cada personagem completar uma única ação. As conclusões são meio sem graça. Clichês e mais clichês preenchem a obra. Não recomendo. Porque eu continuei lendo até o mais amargo fim? Nem sei explicar. Talvez quisesse me punir por algo de errado que fiz na vida. :seila:
 
Eu não me lembro do livro ser tão sucesso assim. Foi?



kika_FIL disse:
Eu absolutamente TENHO que ler Bram Stocker e Anne Rice (shame on me). Engraçado é escrever sobre vampiros com um referencial exclusivo de RPG (vampiro, a Máscara)...

Eu tambem. Se li dois livros de vampiros foi muito. Se li um zilhão de vezes a Máscara, foi pouco :lol:
 
kika_FIL disse:
Eu absolutamente TENHO que ler Bram Stocker e Anne Rice (shame on me). Engraçado é escrever sobre vampiros com um referencial exclusivo de RPG (vampiro, a Máscara)...

Q legal!!!! A Kika é rpgista too!!!! :iei:

Ô companheira de hobby!!! =P
 
NOSSA! Que saco, passei três dias lendo com os meus olhos doendo no computador e nem sabia que ia lançar.
Então, eu li os 4 primeiros livros e o quinto to começando em inglês e bom, eu achei a história um pouco corrida demais. Não sei se é porque estou de saco cheio de vampiros, ou se foi porque eu comparei com twilight. hahahha
O livro é SUPER pequeno. No word é 100 páginas, então deve quase isso no livro mesmo. Acho que por isso que é pequeno. A história é um pouco corrida e acho que omelhor livro é terceiro que esclarece um pouco mais as coisas.
Achei os personagens muito vazios, sabe? É uma série normal, nem boa nem ruim. E existe um "amor" um pouco forçado.

Só comecei a ler porque me interessei pela série que vai sair, e a série vai ser MUITO melhor, certeza.
 
Báh eu detestei... comprei o primeiro em português e depois li os outros em inglês :puke:
Nem sei por que li os outros... é essa minha maldita mania de terminar um série... arghhh que história mais chata.... Até tuitei que detestei pro povo não cair nessa conversa :rofl:

estrelinhas coloridas...
 
Lana Lane disse:
Estou botando mais fé no seriadinho, porque os livros são bem cansativos. São páginas de explicações das razões para cada personagem completar uma única ação. As conclusões são meio sem graça. Clichês e mais clichês preenchem a obra. Não recomendo. Porque eu continuei lendo até o mais amargo fim? Nem sei explicar. Talvez quisesse me punir por algo de errado que fiz na vida. :seila:

Pois é, fomos duas então.
EU ainda me pergunto como pude perder 4 dias lendo os 5 livros :/ Como que eu cheguei no final do último, nem eu mesma sei.
Pior não são os clichês, pior são as coisas absurdas que ela coloca no livro

como o lance da Elena virar um tipo de "anjo" e ter um "white power" gente do céu, faltou pouco pra ela ter ressucitado mais do q o Shiryu no Saint Seiya auehuheua :rofl:
 
Felipe Sanches disse:
Mais uma vez citando a Kika...

Eu absolutamente TENHO que ler Bram Stocker e Anne Rice (shame on me). Engraçado é escrever sobre vampiros com um referencial exclusivo de RPG (vampiro, a Máscara)...

Eu até cheguei perto de a rainha dos condenados(eu sei,é o menos cult dela) e li as 30 primeiras páginas(fell in love *--*) mas o preço era salgado e eu tava sem dinheiro :\

Quanto ao Drácula eu estou chegando muito perto de comprar! :iei:

Eu até jogava RPG , mas a minha mãe caiu na ladainha do jogo assassino e aí,já viu né... :rolleyes:

J disse:
Lendo o tópico já me dá uma felicidadezinha em ver que eu não sou a única que está de saco- totalmente-cheio dessa onda de vampiros. E olha que eu sempre gostei do assunto.


Eu estou gostando da série TVD. Mas, True BLood, Crepúsculo e o caramba. E os livros.. OMG!
Gostava mais quando eles arrancavam gargantas de todos sem exceção. Sinto falta de Anne Rice, sério.

Rafaela disse:
Comecei a ler o primeiro e está sendo meio difícil imaginar a Elena e o Stefan diferente dos atores da série, tanto a aparência quanto a personalidade. A Elena do livro não parece tão legal e o Stefan parece o Edward!!! Sei lá, acho que gostei mais da série. Mas vou ler mais, afinal estou na pág 40 e poucas.

Rafaela disse:
Terminei!!! Gostei muito do livro! É diferente da série, mas gostei muito do final e a série de tv também está muito boa!!

Lana Lane disse:
Sério que tu gostou Rafa?!
Eu achei tão enfadonho!!! Se bem o primeiro até passa, a partir do segundo tudo só se arrasta. XD

Rafaela disse:
Lana Lane disse:
Sério que tu gostou Rafa?!
Eu achei tão enfadonho!!! Se bem o primeiro até passa, a partir do segundo tudo só se arrasta.

Pois é, gostei muito Lana. Mas ainda acho que a série de tv ficou melhor. Ontem foi tão emocionante!!! Quero ver logo a continuação do livro, o ruim é que são 7 livros e ainda tem a continuação de The House of Night e mais um punhado de outras séries!!!! Vou a falência assim!!

Anica disse:
comecei a ler ontem, sei que foram só 3 capítulos mas hum, é beeeem diferente da série mesmo. uma coisa que achei interessante é que o stefan lê mentes, enquanto na série não (pelo menos não ficou óbvio que ele faça isso). acho que devem ter mudado para não fazerem comparações com crepúsculo e falarem que copiaram a ideia da meyer, qdo na verdade foi o oposto. :pipoca:

Marco disse:
Minha namorada comprou esse livro e está lendo. Quero ver o que ela vai achar pra depois ver se leio ou não. Baseado na série, que é um grande e fedido monte de cocô, eu diria que não leria, maaaaas, vai que os livros são melhores mesmo.

Claudinha disse:
Não gostei! Achei fraco e muito ruim. E olha que nem é porque estou cansada de tantos vampiros (o que na verdade não estou XD) é porque é muito chato mesmo. E, sério, gostei muito mais do seriado, as mudanças deixou a história muito melhor.
 
Acabei de ler esse livro... e mais de um ano depois que a série foi lançada, série que eu acompanho desde o começo, então assim, fiquei chocada! Pela primeira vez, eu achei que a série ficou melhor que o livro. Tá que eu só li o primeiro, mas cara, é muito diferente! Muito mesmo... nem os nomes dos personagens são exatamente os mesmos. E me desculpem pela análise totalmente comparatória, mas não tem como não comparar.

Maas, quanto ao livro em si, num achei dos melhores não. Vou me lançar no segundo porque é uma leitura bem fácil e já to com ele aqui, mas se não for bom... se brincar, até abandono, afinal, de livros de vampiros o mundo tá cheio! XD
 
Sou louca p ler os livros da série, mas tenho tantos livros p ler em tão pouco tempo...:(

Amo o seriado, não perco um episódio sequer. Os Salvatore são muito lindos.
 
Pois então, Rachel, lá vem a Lana pra estragar o prazer das coisas. Minha opinião: não perca teu precioso tempo lendo esses livros. Veja o seriado. É muuuuuito bom! Estou gostando demais! Vale muito a pena! Já os livros, achei um lixo! :P
Até relutei em ver o seriado por conta dá má impressão que me causaram os livros. Muito chatos, entediantes, cheios de clichês chatíssimos. Mas estou mordendo minha língua com o seriado. :timido: Não perco um episódio.
 
Realmente, eu li os 4 primeiros livros da série, e olha, não achei a série de livros tão ruim não, mas a trama do seriado é muito melhor, mais complexa. E convenhamos né, o seriado tem o Damon! Aquele Ian é um pecado! :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo