• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Complexo de Portnoy, Philip Roth

Dindii

Usuário
“O personagem mais inesquecível que já conheci”. Dizem que a primeira frase de um livro é essencial para prender o leitor a uma historia. E foi isso que aconteceu quando li o romance de Philip Roth, “O Complexo de Portnoy”, lançado em 1969 e reeditado pela Companhia das Letras. Com essa frase inicial já dá vontade de ler, pelo menos, o primeiro capítulo do livro e descobrir de quem se trata, afinal, essa pessoa tão inesquecível.


E o autor sabe como começar não só o primeiro, como cada um dos capítulos que o seguem, de forma que desperta curiosidade seja no subtítulo (muitas vezes chamativos e até engraçados) ou nas frases seguintes. Não é por acaso que coleciona tantos prêmios, como a Medalha de Ouro de Ficção,dada pela Academia Americana de Artes e Letras.

Continue lendo...
 
Eu desisti dessa punhetagem judaíca. Não encontrei em Philip Roth tudo o que dizem por aí.
 
Eu li sem saber o que iria encontrar, e para minha surpresa era um Nabokov mil vezes mais safado, malandro e engraçado (mas nem de longe tão bonito). Quer dizer, não tem como não rir do "Sou Raskolnikóv da ejaculação", enquanto conhecemos sua infância pertubada. :sim:
 
Eu sou fã do Philip Roth, um grande escritor sem dúvida. Este livro é recheado de ironia e humor. Gostei, e me fez rir muito também, embora do meio para o fim o livro vá cansando um pouco, tornando-se um pouco repetitivo. Mas valeu a pena a leitura. Eu leria novamente, não fosse o fato de ter algumas pilhas de livros novos me esperando por aqui.
 
Eu gosto bastante do Roth. O Portnoy eu ainda não li... Na verdade li só umas coisas bem mais recentes. Mas eu gosto dele. E... quiçá a punhetagem judaica exista mesmo, hahaha Mas eu gosto dela =P
 
fiquei muito interessado nesse livro. Um colega meu me indicou... dele também veio a indicação do livro Indignação, o qual ele me emprestou e li dia desses. Basta dizer que gostei deveras...
Mas o que vim falar aqui mesmo, como não há um tópico só do autor, é se vcs já ouviram falar ou até mesmo já leram essa trilogia dele intitulada "ZUCKERMAN ACORRENTADO"?

gostei demais da descrição sobre o livro:sim:
 
gosto muito desse livro, um dos meus favoritos.
tem todo lance do humor (poucas vezes eu ri tanto com um livro), mas isso nem é tanto o foco, o lance da ironia é só a primeira camada. é um baita de um tratado sobre culpa, o puritanismo e a repressão sexual impostas na sociedade americana - tudo relevado nessa constante busca do Portnoy pela fixação de sua imagem de "homem bom, inteligente, sóbrio", quando tudo que ele realmente quer é desbundar sem arrependimentos. é um personagem que eu acho extraordinariamente bem montado. Roth é grande.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo