• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O alaúde encantado - D&D 3.5 Recrutamento

Status
Fechado para novas mensagens.
Jogador: Lyvio; Raça: Hafling; Classe: Druida; Nível: 1; Sexo: Masculino; Tendência: Neutro

Atributos - (Bônus):
For - 10 (+0)
Des - 17 (+3)
Con - 12 (+1)
Int - 14 (+2)
Sab - 14 (+2)
Car - 12 (+1)

Pv's: 9
CA: 17
Iniciativa: +3

Testes
Fortitude: +4
Reflexos: +4
Vontade: +5

Jogadas de ataque:
Corpo a corpo: 1d20+1
A distancia: 1d20+4
Arremesso: 1d20+5

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Escalar: 3
Concentração: 5
Adestrar Animais: 7
Conhecimento (natureza): 6
Cura: 6
Esconder-se: 5
Cavalgar: 6
Saltar: 3
Ouvir: 8
Sobrevivência: 5
Mover-se silenciosamente: 5

Talentos: Usar arma comum.

Companheiro Animal: Víbora

Magias Preparadas: Brilho, Detectar Magia, Criar chamas, Pedra Encantada e Enfeitiçar animais.

Idiomas: Hafling, Comum, Draconico e Silvestre.

Equipamento:
Gibão de peles
Adaga pequena (1d3)
Arco Longo pequeno (1d6)
38 Flechas
2 Frascos de Acido
Azevinho e visco
Mochila
Cantil
Saco de dormir
Jumento
Cela de carga
Dinheiro:579 PO 50 PP
Minha ficha atualizada sem o nivel 2 que o mestre não distribuiu.

Dúvidas:

Se eu comprar um cão de guarda ele pode ser treinado para combate não é vende-se cão na venda do cara do desconto?

Depois eu quero ir no outro cara para comprar componetes de magias ou até mesmo magias de nievl mais avançado.
 
Última edição:
Lyvio, você não "compra" magias desse jeito... só atingindo o nível, quando você ganha automáticamente! (você é um conjurador divino)
 
Os XP's dimeneira quero nivel 2 XD e comprar um cão de guarda para treina-lo para combate XD..
 
Última edição:
Seguem os tao aguardados Pontos de Experiencia, so calculei para os Pjs que continuarao no jogo:

Fiz um descriçao do criterio utilizado para a distribuiçao para que nao fique parecendo magica. Como voces podem observar a interpretaçao acabou valendo muito mais do que os combates, pois achei que os Pjs deveriam avançar para o proximo nivel.

Separei os pontos em tres categorias - COMBATE, INTERPRETAÇAO e BRAVURA. Sendo esta ultima a mais valorizada. Os pontos de bravura foram distribuidos para os Pjs que durante o jogo estiveram na vanguarda dos ataques.

Pontos por combate: Total - Por Pj


Os sentinelas 400 - 100 (Jonathan nao ganha estes pontos)
A gangue dos goblins 900 - 150
O combate final 1000 - 167


Pontos por interpretação:

Gorpo - Mandar a cobra na frente para espionar. 90
Nib - Tentar passar a perna nos companheiros. 60
Nib - Se passar pelo general Nibleheim. 140
Gorpo e Nib - Interrogar o goblin. 80
Alanian - Barricar a porta do depósito. 140
Alanian - Tentar organizar o combate na cozinha. 80
Gorpo - Detectar a magia do globo sonoro. 70
Jonathan - Abrir caminho até o globo sonoro. 80
Alanian - Superar o poder do globo sonoro. 100
Alanian - Sugerir o leilão do alaúde. 100
Alanian - Negociar os espólios 40
Nib - Planejar e executar o leilão do alaúde 100
Gorpo - Esconder a cobra na camisa 80
Gorpo - Incentivar os companheiros durante os combates 70


Pontos por Bravura:

Nib - Servir de isca contra os sentinelas. 200
Jonathan - Invadir a cozinha escura. 200
Jonathan - Invadir o salão do Ulke. 150




Totais por Pj:


Alanian (417+460)*2 = 1754
Gorpo (417+390)*2 = 1614
Jonathan (317+390)*2 = 1414
Nib (417+560)*2 = 1954


Por favor me enviem por MP as fichas atualizadas quando finalizarem suas compras.


Lyvio,
Voce pode comprar um cao de guarda ou um cachorro de montaria (o que seria muito legal!). Mas saiba que eles nao obedecerao voce da mesma forma que a Viper. Existe um ligacao magica entre o druida e seu companheiro animal, que faz com que ele siga suas ordens cegamente, podendo ate mesmo morrer por voce. Um cao de guarda so vai acatar suas ordens ate certo ponto, se a vida dele for ameaçada ele vai fugir. Nao tem cachorro a venda na loja do Dario, procure numa loja de animais.


Quanto a compra de magias, pode comprar pergaminhos com magias de druida ate nivel 4, mas precisa fazer um teste para conjura-las com sucesso. A CD deste teste e igual ao nivel do pergaminho +1. Ex: Para uma pergaminho de nivel 2 a CD e 3, para um pergaminho de nivel 4 a CD e 5, para um pergaminho de nivel 1 voce nao precisa fazer teste porque voce domina essas magias . Se voce fracassar no teste perde a magia e o pergaminho.

Lembre-se de usar os pergaminhos com sabedoria pois cada pergaminho so pode ser usado uma vez. Vou te dar uma dica: a proxima aventura vai durar varios dias.
 
No caso, se fugir eu perco ele para sempre?

E se eu treinar ele para combate e montaria seria ainda mais interessante, mas ele fugiria também?
 
Última edição:
Lyvio,

Um cao de guarda custa 25 PO, um cao de montaria custa 150 PO.

O cao de guarda e um animal pequeno, o cao de montaria um animal medio. Nao e possivel montar um cao de guarda.
 
Mas é possivel, adestrar um cão de montaria para combate não é?

O que é ganho com o aumento do nivel?, e a viper?, to lendo e relendo mas não estou entendendo..talvez por desconhecer algumas terminologias...
 
Última edição:
Jogadores,

Excepcionalmente nesta mudança de nivel nao pedirei que voces rolem o dado de vida, assim todos os Pjs pode simplesmente dobrar seus PVs. Acho que desta forma os Pjs ficam um pouco mais resistentes e talvez possam se arriscar um pouco mais.


Mas é possivel, adestrar um cão de montaria para combate não é?

O que é ganho com o aumento do nivel?, e a viper?, to lendo e relendo mas não estou entendendo..talvez por desconhecer algumas terminologias...

Lyvio,

E possivel adestrar o cao de montaria para combates. Esqueci de dizer que o cao (de guarda ou montaria) nao ganha niveis como o companheiro animal.

O que voce ganha:

Bonus Base de Ataque (BBA) passa de 0 para +1.
Talento adicional de druida: Caminho da floresta (Voce pode caminhar por terrenos dificeis como pantanos, arbustos com espinhos e areas de florestas sem nenhuma penalidade).
Quantidade diaria de magias de nivel 0 passa de 3 para 4.
Quantidade diaria de magias de nivel 1 passa de 1 para 2.
Quantidade de Pontos de Vida aumenta de 9 para 18.
6 pontos para comprar graduaçoes de pericias.
Teste de resistencia mudam para:
Fortitude: +5
Reflexos: +4
Vontade: +6

O que a Viper ganha:
Bonus Base de Ataque (BBA) passa de 0 para +1.
Quantidade de Pontos de Vida aumenta de 16 para 24 Pvs
 
Poço comprar lança montada e sela militar para o cahorro ou vai ficar muito pesado? para mim se bem que isso se usa no chachorro e aí?
 
Lyvio,

Segundo o livro dos monstros o cachorro de montaria e um animal medio das raças Collie, Huski, Fila ou Sao bernardo.

Ele suporta carga leve ate 50 Kg, Media ate 100 Kg e Pesada ate 150 Kg. Ele consegue arrastar um peso de ate 750 Kg.

Pode ser treinado para combate e consegue executar a manobra de imobilizaçao assim como os lobos.

Ele pode combater enquanto carrega um cavaleiro, mas o cavaleiro so consegue combater se obtiver sucesso num teste de Cavalgar.

Voce pode usar uma cela militar no cachorro de montaria mas nao sabe usar uma lança montada. O Gorpo so sabe usar as seguintes armas:
Adaga, bordão, cimitarra, clava, dardo, foice, funda, lança e lança curta. Alem disso ele tem o talento Usar Arma Comum(Arco Longo).

 
al dimeneira responde minha pvt :)

Abraço

Obs.: Vamos encerrar a primeira parte logo... vamos comprar as coisas e começar a nova... nao tem como fechar o outro topico do game?

Abraços
 
Só para avisar antecipadamente, antes que você confunda: o cachorro pode executar "imobilização", mas essa manobra é o mais colossal erro de tradução do D&D (pior até que Gnome Hammer with Hook para "Martelo Gancho com Gnomo"). Essa manobra no inglês é trip, ou rasteira; você simplesmente derruba o inimigo. Não tem nada de imobilizar (essa é uma parte da manobra agarrar).
As atualizações que vou fazer na minha ficha (prefiro editar a antiga, fica mais fácil de localizar): vou aumentar as graduações de todas as perícias que eu já tinha, adicionar os PVs, colocar as novas magias diárias e aprender as seguintes: Mensagem, Enfeitiçar Pessoa e Área Escorradia. Eu ainda ganho outra música por dia, aumento meu bônus de conhecimento de bardo, testes de resistência de vontade e reflexos, BBA e o nível de conjurador.
Vou interpretar as minhas compras no tópico in-game, e então editar a ficha automaticamente. Qualquer coisa eu mudo...
 
Última edição:
O druída ele conhece todas as magias de seus niveis é isso?, agora que to no 2 eu sei todas de 0 de 1 e de 2?

Quantos dias vão durar a nova aventura para poder comprar ração?

Vou querer um cachorro ruski e vo por armadura nele, posso por na viper eles são criaturas não humanóides, como ficaria os cauculos, sairia por quanto?
 
Última edição:
Para conjurar uma magia que tem componentes material é necessraio ter esses componentes não é?

e naõ tem necessidade de estar indo para um loja de animais e itens mágicos não né, para não retardar, apenas a de intens de guerra que é com os 5% de desconto, esse desconto vai ser em cada item ou na compra total?

Pois bem preciso saber o total de :

Armadura de montaria média para o meu chachorro, Sela militar também, armadura para a viper, acho que é média, Rações de viagem dependendo de quantos dias, alimentação por dia, cão de montaria, 2 pedras trovão, uma lança, traje de viajante e dependendo de quanto der alguns pergaminhos( estes após ver quanto sobrará).

Não posso comprara armadura para não dar falha em minhas magias.
 
Última edição:
Elda,

Muito interessante seu esclarecimento, eu nao sabia desses erros de traduçao.

Lyvio,

Voce so vai conhecer as magias de nivel 2 quando chegar no nivel 3. Normalmente os Pjs precisam crescer 2 niveis para ter acesso as magias do proximo nivel de conjurador.

Nao e possivel prender uma armadura numa cobra, na verdade eu nem consigo imaginar isso! Quanto ao cachorro, ele pode usar uma armadura, mas isso vai adicionar um peso consideravel. Ele pode usar qualquer tipo de armadura, mas para ele o preço da armadura e duas vezes o preço normal. Uma armadura media ou pesada vai reduzir o deslocamento da montaria.

Compre somente 2 dias de raçao para chegar em Larene, la voces receberao sua nova tarefa. Quando eu falei que a proxima aventura vai durar varios dias, eu quis dizer que nao e pra voce gastar todos os seus pergaminhos no primeiro dia.

Pode comprar pergaminhos ate o nivel 4 (acima disso voce nao vai conseguir usar porque tem SAB=14). O preço minimo deles e o seguinte: Nivel 0 - 12 PO, Nivel 1 - 25 PO, Nivel 2 - 150 PO, Nivel 3 - 375 PO, Nivel 4 - 700 PO.

Lembre-se que um pergaminho so pode ser usado uma vez! Esqueci de dizer que se voce fracassar no teste de conjuraçao para usar um pergaminho de nivel mais alto que o seu, voce tem que fazer um teste de sabedoria para evitar um fiasco (um efeito desastroso e inesperado).
 
Para conjurar uma magia que tem componentes material é necessraio ter esses componentes não é?

e naõ tem necessidade de estar indo para um loja de animais e itens mágicos não né, para não retardar, apenas a de intens de guerra que é com os 5% de desconto, esse desconto vai ser em cada item ou na compra total?

Pois bem preciso saber o total de :

Armadura de montaria média para o meu chachorro, Sela militar também, armadura para a viper, acho que é média, Rações de viagem dependendo de quantos dias, alimentação por dia, cão de montaria, 2 pedras trovão, uma lança, traje de viajante e dependendo de quanto der alguns pergaminhos( estes após ver quanto sobrará).

Não posso comprara armadura para não dar falha em minhas magias.

Armadura de montaria média para o meu chachorro: Gibao de peles 30 PO Sela militar também: 20 PO
Armadura para a viper: Pode esquecer!
Rações de viagem para 2 dias: 1 PO
Alimentação para o cao (2 dias): 1 PO
2 pedras trovão: 60 PO
Uma lança pequena: 10 PO
Traje de viajante: 1 PO
Total com desconto:112

Cão de montaria: 150 PO

Minha sugestao para compra de pergaminhos:
2x Pergaminho Curar ferimentos leves: 50 PO
2x Pergaminho Invocar criaturas 1: 50 PO
2x Pergaminho Criar chamas: 50 PO
2x Pergaminho Proteçao contra o mal: 50 PO
2x Pergaminho Constriçao: 50 PO

Total: 112+150+250= 512

Quanto a sua armadura, segue a regra de armas, armaduras e escudos para um druida:


Usar Armas e Armaduras:
Um druida sabe usar as seguintes armas: adaga, bordão, cimitarra, clava, dardo, foice, funda, lança e lança curta. Eles também sabem desferir todos os ataques naturais (garra, mordida, etc.) das formas que assumem usando a habilidade forma selvagem (veja a seguir). Eles sabem usar armaduras leves e médias, mas são proibidos de usar armaduras de metal, portanto suas escolhas são limitadas a armaduras acolchoadas, corseletes de couro e gibões de peles. Um druida poderia usar armaduras de madeira alteradas pela magia madeira-ferro, que funcionariam como uma armadura de metal. Consulte a descrição da magia madeira-ferro. Eles sabem usar escudos (exceto escudo de corpo), mas só empunham as variedades de madeira.

Um druida que use uma armadura ou carregue um escudo proibido não conseguirá conjurar as magias da classe ou ativar qualquer habilidade sobrenatural ou similar à magia durante as 24 horas subseqüentes.

 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo