• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novas Regras Ortográficas

Está mais do que claro que o Português do Brasil está se afastando do Português de Portugal. Então por quê não deixar simplesmente eles virarem duas línguas diferentes, ora? Essa unificação entre a ortografia portuguesa e a brasileira criará uma diglossia desconfortável para os dois lados.

A globalização se dá principalmente por meio da internet, e como até agora não se consegue teletransportar uma pessoa por meio dela ainda há diferenças na pronúncia, que, como eu disse antes, é o que define uma língua, não sua escrita. Até por que, se fosse a escrita que determinasse a língua, o que seria das inúmeras línguas que passaram milênios sem nenhuma forma escrita, algumas das quais não têm até hoje?

Além do mais, Portugal e Brasil estão bem mais separados culturalmente do que EUA e Inglaterra, o que interfere na "moda de falar" que eu disse anteriormente.

Estava falando sobre a escrita mesmo. Também tem as novelas da Globo, que, pelo menos quando fui lá, tive a impressão que eram vistas por boa parte da população.
 
Eu acho que algumas mundanças nos acentos não fariam mal à alguns membros do fórum :lol:
Hahahahhaa :lol: que maldade, Alpharaz! Mas esse é meu medo: que mudem algumas regras para adaptar a LP à maneira errada das pessoas falarem e escreverem.

Ah! "à alguns membros" não tem crase:poke:
Desculpa, hehe:abraco:
 
O "diría" do Lobo Nobre é influência do Grego.

:lol:

Sim, verdade. Meu bom amigo Istimo está certo. Afinal, a língua mais bela do mundo (o grego) acaba por interferir em meu vocabulário, sem q eu chegue a me dar conta. Enfim, penso q certas mudancas ortográficas virao bem a calhar na ortografia portuguesa, para mim... :mrgreen:
 
Não acredito, e não acredito hahahaha
Se fizerem isso, é o mesmo que assinar o tratado de:
"Que se exploda a educação, vamos deixar o povo burro mesmo".
Tudo bem, eu nao duvidaria se eles apoiassem a ignorancia do povo, mas isso já é demais né...
 
Minha professora de gramática vai surtar.
O que foi pior nisso tudo foi a parte de tirar o acento do pára, vai ficar tudo ambíguo.
Se o povo é burro a culpa não é de quem escreve corretamente, "simplificar" a gramática não resolve quase nada.
 
O que foi pior nisso tudo foi a parte de tirar o acento do pára, vai ficar tudo ambíguo.

Já pensou!?
- Pára com isso, está me enxendo o saco!!:disgusti:
- Para com isso, quem sabe (...) :think:

"para com isso esta me enxendo o saco" , - não dá -

Se o povo é burro a culpa não é de quem escreve corretamente, "simplificar" a gramática não resolve quase nada.

simplificar a gramática, não resolve em nada!
apenas em aumentar o nível de ignorância, e o nivel de comodismo.
 
Sería mais legal se a gramática portuguesa adotásse a acentuação do idioma e ortografia grego, ou então se excluísse todos os acentos, como no latim. :mrgreen: :D

Veritas, de facto ainda não sei o q pensar sobre as tais mudanças ortográficas...:think:
 
IgnorÂncia.:disgusti:
Deus, serÁ que nÃo posso ter o direito de esquecer a acentuaçÃo por acabar escrevendo o post rÁpido?!:disgusti:
Obrigada.
Calma ^^ No post em que "zuei" um pouquinho com o Alpharaz também cometi um erro. Não o corrigirei, deixa lá.... (aliás, alguém consegue encontrá-lo?). Mas todos estamos propensos a cometer erros:cerva:
 
Calma ^^ No post em que "zuei" um pouquinho com o Alpharaz também cometi um erro. Não o corrigirei, deixa lá.... (aliás, alguém consegue encontrá-lo?). Mas todos estamos propensos a cometer erros:cerva:


Hahahaha, obrigada querida, e é verdade...
Deixarei isso para lá :yep:
Mas eu sou complexada demais com o português, por isso se alheios pensam que cometi algum erro gramatical (mesmo sabendo que eu cometo, obvio, todos comentem um de vez em quando), eu fico surtada.
Thanks again! ^^

Mas ainda não acredito que essa noticia seja real, sério...
 
Eu acho que tem que mudar sim as regras. A língua não pode parar, e não pára, se não existem regras, com o tempo, o coloquialismo propriamente vai mudando as definições.
Com a melhoria das comunicações, ficou mais difícil o distanciamento das linguas de mesmo ninho. Mas é inevitável que isso atinja a própria gramática.

Acho que o Português pode sofrer algumas alterações, principalmente nas acentuações, sem que perca seu valor e diferenciação de palavras (é uma língua muito mais rica que o inglês ). Acho que o trema não é necessário. O Uso do a craseado poderia ser substituido por uma conjunção (aa) .
O uso do H poderia ser sim integrado em todos os países, pois me parece não ter uma regra fixa para isso, a não ser hereditariade grega. Úmido, Humildade, âmbar, etc.

A lingua deve ser facilitada até um certo limite. Senão for por esse meio, vai ser por outro, o próprio povo, depois de algum tempo, acaba adotando formas como "Você"
E daqui a pouco, como num vestibular que escreveram cá no Brasil, Ser humano vai virar serumano, surmano.
 
Eu acho que tem que mudar sim as regras. A língua não pode parar, e não pára, se não existem regras, com o tempo, o coloquialismo propriamente vai mudando as definições.
Com a melhoria das comunicações, ficou mais difícil o distanciamento das linguas de mesmo ninho. Mas é inevitável que isso atinja a própria gramática.

Quando se trata de línguas você não pode IMPOR uma mudança, você pode no máximo adequar uma mudança à realidade da língua, o que não é o caso desse negócio que estão fazendo.
 
Quando se trata de línguas você não pode IMPOR uma mudança, você pode no máximo adequar uma mudança à realidade da língua, o que não é o caso desse negócio que estão fazendo.

Exatamente. Alguém lá em cima falou que essa mudança está sendo feita para adequar-se a incompetência. Eu concordo plenamente. Mesmo que não seja isso, o que parece é que esses catedráticos cansaram de ver o povo escrevendo errado e quiseram facilitar as coisas.

Isso é um erro terrível. E outra coisa, mudar todo o hábito de um povo ao escrever, com várias e tão graves alterações. Vai ser um caos, se sair.
 
O problema é que as regras não têm esse foco, o de "facilitar" a vida de quem escreve. Na verdade a mídia está sendo um pouco infeliz nesse caso ao relacionar a dificuldade das pessoas em usar crase e trema, por exemplo, e o fato de que não usaríamos mais isso de acordo com essa revisão nas regras ortográficas.

A intenção por trás dessa mudança está em criar um padrão para todos os que escrevem em português. Como eu disse anteriormente, acho um absurdo porque é uma mudança imposta. Provavelmente devem ter pensado que tirar o "ph" de Farmácia não foi muito dolorido, então poderiam fazer o mesmo, não sei.

De qualquer modo, acho muito estranho (para não falar incoerente) botarem um negócio para funcionar sem que Portugal tenha assinado nada.
 
Pelo que dizem, sim. Eu não consigo achar muita fonte confiável para essas notícias, a última que tinha visto dizia que só valeria se Portugal assinasse, mas agora apareceu isso de São Tomé e Príncipe assinando passará a valer em 2008, então sei lá.
 
Será que sou o único que acredita tratar-se de um hoax? Afinal, não há fonte alguma. Apenas citar nome de profissionais da área não é considerado fonte.
 
Eu também não ouvi falar disso em lugar nenhum!
Acho estranho não ter passado nenhuma reportagem e os professores de português estarem tão quietinhos a respeito!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo