1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ney Franco é o novo técnico do São Paulo!

Tópico em 'Esportes' iniciado por Guilherme Sanders, 5 Jul 2012.

  1. [h=2]Ney Franco é o novo técnico do São Paulo[/h] [h=3]Apresentação oficial acontecerá no próximo sábado[/h]


    Ney Franco é o novo técnico do São Paulo. Desejo antigo do clube, o treinador da Seleção Brasileira Sub-20 foi convidado pelo Tricolor para assumir a equipe e aceitou o convite após a liberação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin.
    "Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo", explica o diretor de futebol Adalberto Baptista, que assinou com o novo técnico um contrato válido até o final de 2013.
    O novo comandante são-paulino celebrou o acordo e demonstrou alegria por poder estar a frente de um clube como o São Paulo.
    "O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e é claro fazer um importante intercâmbio com as categorias de base", garantiu.
    Ney Franco diz que sua experiência no futebol o credenciam para fazer um bom trabalho à frente do clube. "É um clube onde todos tem que se preparar muito para assumir. Com minha experiência profissional e tempo de futebol tenho consciência e convicção de que posso fazer um grande trabalho", confia o treinador, que não vê a hora de se apresentar a sua nova casa.
    "Estou muito feliz, ansioso e confiante para começar logo o trabalho", completou Ney Franco, que será apresentado oficialmente no próximo sábado, no Centro de Treinamento da Barra Funda, após o treinamento da equipe.
    Campeão Sul-Americano na última temporada, Ney Franco estava no comando da Seleção Brasileira Sub-20 há um ano e meio. Seu último clube foi o Coritiba. Lá ele ficou entre agosto de 2009 e dezembro de 2010, conquistando o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2010.
    Nome: Ney Franco da Silveira Júnior
    Data de nascimento: 22/07/1966
    Idade: 45 anos
    Local de nascimento: Vargem Alegre (MG)

    Carreira:

    2004/06 - Ipatinga FC
    2006/07 - C.R. Flamengo
    2007/08 - C. Atlético Paranaense
    2008/09 - Botafogo F.R.
    2009/10 - Coritiba F.C.
    2010/12 - Seleção Brasileira Sub-20
    2012 - São Paulo F.C.

    Títulos por clubes:

    2005 - Campeonato Mineiro
    2006 - Copa do Brasil
    2007 - Taça Guanabara
    2007 - Campeonato Carioca
    2009 - Taça Guanabara
    2010 - Campeonato Paranaense
    2010 - Campeonato Brasileiro - Série B

    Título pela Seleção Brasileira
    2011 - Campeonato Sul-Americana Sub-20







    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Acho um bom treinador! Juvenal deve estar tomando os remédios em dia, largado o whisky por algumas horas e nesse meio tempo teve um lapso de sanidade.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    "após a liberação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin" -> Pronto já vão dizer que somos favorecidos :lol:

    Dos técnicos em ascenção pra se tornar top um dia ele é um dos melhores.

    Agora só falta o JJ deixar ele trabalhar.
     
    Última edição: 5 Jul 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Bom treinador, o interessante é que a melhor época do Lucas foi com ele, na seleção Sub-20
    Quem sabe ele consegue fazer do Lucas jogue mais bola.
    Mas ainda assim, é uma aposta né? Não me lembro de trabalhos vencedores dele em times grandes.
     
  4. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Um lapso de sanidade do boca de litro.

    .
     
  5. Ganhou a Copa do Brasil de 2006 no Flamengo. Não é um suuuuuuper título, mas ele é mesmo meio promissor. Não é um técnico superstar, um Muricy/Felipão, mas dos que estão por aí, acho um dos melhores.

    Mas a verdade é que, se o Juvenal ficar na cornetagem ao invés de trazer pelo menos um zagueiro bom, podem psicografar o Rinus Michels e o Telê que o time não vai ganhar nada (mentira, mestre Telê ganharia a Libertadores com o Deportivo Cucuta e jogando ofensivamente ainda por cima :cry:).
     
  6. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    O Bruno Uvini, da seleção olimpica, é tão porcaria assim? Ele não podia ser testado ou mesmo ganhar a vaga de algum dos caneludos? Não achei ele tão desastroso no jogo com a Argentina...
     
  7. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Ney Fraco não é um treinador bom, mas ainda assim é menos ruim do que Leão e Adilson Baptista. Ao menos ele trabalha bem os jovens.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Fora que se ele não tivesse ido pra seleção poderia estar com o Coxa decidindo a final da Copa do Brasil. Esse time que o Marcelo Oliveira vem dirigindo é a sequência do trabalho dele.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Acho o Ney um técnico razoável, com bom potencial pra se tornar um grande treinador se tiver um bom elenco, boa infraestrutura e apoio da diretoria (leia-se também: tempo). Os dois primeiros fatores ele vai encontrar no SPFC, mas meu medo é que justamente a tranquilidade pra trabalhar ele não vá ter com essa diretoria-pirata que está instalada no Morumbi. Aliás, li em algum lugar (e nem sei se procede) que o próprio René Simões já começou a ter o trabalho dele contestado e até boicotado em Cotia...
     
    Última edição: 5 Jul 2012
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E isso porque o Renê teve a prudência de colocar em contrato que jamais assumiria o time titular em caso de demissão do técnico.
     
  11. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Do q tinha, o São Paulo pegou oq tinha melhor no mercado. Só espero q não queimem ele rápido. Só é engraçado nego colocar 2 Taças Guanabaras como títulos pra engroçar o curriculo do cara
     
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Foi campeão pegando no jogo final, lembrando.
    O trabalho era do Oswaldo Oliveira.
    Ele teve o mérito apenas de subir das categorias de base o Renato Augusto.

    Ele provavelmente deve ter evoluído bastante. Principalmente nos trabalhos no sul e no sub-20 da seleção.
    Mas a lembrança que eu tinha dele era similar a que muitos reclamavam do Muriçoca. O time estava sempre às margens de perder, pois apostava muito na ineficiencia adversária. Muita defesa, poucos gols, etc.

    Ainda assim quando ele saiu eu achei que ele não estava tendo mal resultados.



    Agora guenta.
     
  13. Kurt

    Kurt El Doctor

    Que boca hein, Guilhermão. Rafael Tolói assinou como o SPFC.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Não é um super técnico, mas é melhor que alguns que estão no mercado e muito superior ao Leão que estava.
     
  15. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Ele possivelmente foi por livre e espontânea pressão. O presidente da CBF não é são-paulino?

    Ney Franco estava na sombra e água fresca. Mas por outro lado ele vai treinar o maior de São Paulo e é um super desafio esse. Gostaria apenas que a diretoria não o demitisse se por ventura houver umas poucas derrotas seguidas.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  16. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Dá pra perceber que vc, com certeza, não é de São Paulo :lol:
     
  17. Kurt

    Kurt El Doctor

    Pode não ser o maior em torcida, mas não dá para comparar a grandeza das instituições. É só comparar a organização São Paulo(CT, estádio e outras instalações) com a organização Corinthians. Se pegarmos os títulos mais importantes teremos ainda uma maior discrepância, do lado tricolor temos seis brasileiros, três libertadores e três mundiais, do lado alvinegro temos cinco brasileiros, 1 libertadores e 0 mundiais(não venha com mimimi 2000, todos sabemos que foi mandrake).

    Um clube tem 77 anos o outro tem 102 e mesmo assim, o mais novo é mais vitorioso que o mais velho. São 25 anos de diferença, quando o São Paulo fizer 102 anos veremos mais claramente ainda essa diferença.

    É matemática simples, temos metade da torcida de vocês, mas temos mais vitórias, nem só de torcida se faz um time.

    Conviva com isso.

    Abraços do Soberano!
     
  18. :blabla:
     
    • LOL LOL x 1
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O JJ tirou o Franco do Andres. :lol:

    Sinal de que tá podendo na CBF. E que o Andres está se apequenando.
     
  20. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Nem me darei o trabalho de responder.
    Quem mora em São Paulo sabe quem é o maior daqui.
     

Compartilhar