• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ney Franco é o novo técnico do São Paulo!

[h=2]Ney Franco é o novo técnico do São Paulo[/h] [h=3]Apresentação oficial acontecerá no próximo sábado[/h]


Ney Franco é o novo técnico do São Paulo. Desejo antigo do clube, o treinador da Seleção Brasileira Sub-20 foi convidado pelo Tricolor para assumir a equipe e aceitou o convite após a liberação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin.
"Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo", explica o diretor de futebol Adalberto Baptista, que assinou com o novo técnico um contrato válido até o final de 2013.
O novo comandante são-paulino celebrou o acordo e demonstrou alegria por poder estar a frente de um clube como o São Paulo.
"O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e é claro fazer um importante intercâmbio com as categorias de base", garantiu.
Ney Franco diz que sua experiência no futebol o credenciam para fazer um bom trabalho à frente do clube. "É um clube onde todos tem que se preparar muito para assumir. Com minha experiência profissional e tempo de futebol tenho consciência e convicção de que posso fazer um grande trabalho", confia o treinador, que não vê a hora de se apresentar a sua nova casa.
"Estou muito feliz, ansioso e confiante para começar logo o trabalho", completou Ney Franco, que será apresentado oficialmente no próximo sábado, no Centro de Treinamento da Barra Funda, após o treinamento da equipe.
Campeão Sul-Americano na última temporada, Ney Franco estava no comando da Seleção Brasileira Sub-20 há um ano e meio. Seu último clube foi o Coritiba. Lá ele ficou entre agosto de 2009 e dezembro de 2010, conquistando o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2010.
Nome: Ney Franco da Silveira Júnior
Data de nascimento: 22/07/1966
Idade: 45 anos
Local de nascimento: Vargem Alegre (MG)

Carreira:

2004/06 - Ipatinga FC
2006/07 - C.R. Flamengo
2007/08 - C. Atlético Paranaense
2008/09 - Botafogo F.R.
2009/10 - Coritiba F.C.
2010/12 - Seleção Brasileira Sub-20
2012 - São Paulo F.C.

Títulos por clubes:

2005 - Campeonato Mineiro
2006 - Copa do Brasil
2007 - Taça Guanabara
2007 - Campeonato Carioca
2009 - Taça Guanabara
2010 - Campeonato Paranaense
2010 - Campeonato Brasileiro - Série B

Título pela Seleção Brasileira
2011 - Campeonato Sul-Americana Sub-20







http://mngr.saopaulofc.net/noticias.../7/5/ney-franco-e-o-novo-tecnico-do-sao-paulo


Acho um bom treinador! Juvenal deve estar tomando os remédios em dia, largado o whisky por algumas horas e nesse meio tempo teve um lapso de sanidade.
 
"após a liberação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin" -> Pronto já vão dizer que somos favorecidos :lol:

Dos técnicos em ascenção pra se tornar top um dia ele é um dos melhores.

Agora só falta o JJ deixar ele trabalhar.
 
Última edição:
Bom treinador, o interessante é que a melhor época do Lucas foi com ele, na seleção Sub-20
Quem sabe ele consegue fazer do Lucas jogue mais bola.
Mas ainda assim, é uma aposta né? Não me lembro de trabalhos vencedores dele em times grandes.
 
Mas ainda assim, é uma aposta né? Não me lembro de trabalhos vencedores dele em times grandes.

Ganhou a Copa do Brasil de 2006 no Flamengo. Não é um suuuuuuper título, mas ele é mesmo meio promissor. Não é um técnico superstar, um Muricy/Felipão, mas dos que estão por aí, acho um dos melhores.

Mas a verdade é que, se o Juvenal ficar na cornetagem ao invés de trazer pelo menos um zagueiro bom, podem psicografar o Rinus Michels e o Telê que o time não vai ganhar nada (mentira, mestre Telê ganharia a Libertadores com o Deportivo Cucuta e jogando ofensivamente ainda por cima :cry:).
 
Ganhou a Copa do Brasil de 2006 no Flamengo. Não é um suuuuuuper título, mas ele é mesmo meio promissor. Não é um técnico superstar, um Muricy/Felipão, mas dos que estão por aí, acho um dos melhores.
O Bruno Uvini, da seleção olimpica, é tão porcaria assim? Ele não podia ser testado ou mesmo ganhar a vaga de algum dos caneludos? Não achei ele tão desastroso no jogo com a Argentina...
 
Ney Fraco não é um treinador bom, mas ainda assim é menos ruim do que Leão e Adilson Baptista. Ao menos ele trabalha bem os jovens.
 
Fora que se ele não tivesse ido pra seleção poderia estar com o Coxa decidindo a final da Copa do Brasil. Esse time que o Marcelo Oliveira vem dirigindo é a sequência do trabalho dele.
 
Acho o Ney um técnico razoável, com bom potencial pra se tornar um grande treinador se tiver um bom elenco, boa infraestrutura e apoio da diretoria (leia-se também: tempo). Os dois primeiros fatores ele vai encontrar no SPFC, mas meu medo é que justamente a tranquilidade pra trabalhar ele não vá ter com essa diretoria-pirata que está instalada no Morumbi. Aliás, li em algum lugar (e nem sei se procede) que o próprio René Simões já começou a ter o trabalho dele contestado e até boicotado em Cotia...
 
Última edição:
Aliás, li em algum lugar (e nem sei se procede) que o próprio René Simões já começou a ter o trabalho dele contestado e até boicotado em Cotia...

E isso porque o Renê teve a prudência de colocar em contrato que jamais assumiria o time titular em caso de demissão do técnico.
 
Do q tinha, o São Paulo pegou oq tinha melhor no mercado. Só espero q não queimem ele rápido. Só é engraçado nego colocar 2 Taças Guanabaras como títulos pra engroçar o curriculo do cara
 
Ganhou a Copa do Brasil de 2006 no Flamengo. Não é um suuuuuuper título, mas ele é mesmo meio promissor. Não é um técnico superstar, um Muricy/Felipão, mas dos que estão por aí, acho um dos melhores.
Foi campeão pegando no jogo final, lembrando.
O trabalho era do Oswaldo Oliveira.
Ele teve o mérito apenas de subir das categorias de base o Renato Augusto.

Ele provavelmente deve ter evoluído bastante. Principalmente nos trabalhos no sul e no sub-20 da seleção.
Mas a lembrança que eu tinha dele era similar a que muitos reclamavam do Muriçoca. O time estava sempre às margens de perder, pois apostava muito na ineficiencia adversária. Muita defesa, poucos gols, etc.

Ainda assim quando ele saiu eu achei que ele não estava tendo mal resultados.



"após a liberação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin" -> Pronto já vão dizer que somos favorecidos :lol:
Agora guenta.
 
Ganhou a Copa do Brasil de 2006 no Flamengo. Não é um suuuuuuper título, mas ele é mesmo meio promissor. Não é um técnico superstar, um Muricy/Felipão, mas dos que estão por aí, acho um dos melhores.

Mas a verdade é que, se o Juvenal ficar na cornetagem ao invés de trazer pelo menos um zagueiro bom, podem psicografar o Rinus Michels e o Telê que o time não vai ganhar nada (mentira, mestre Telê ganharia a Libertadores com o Deportivo Cucuta e jogando ofensivamente ainda por cima :cry:).

Que boca hein, Guilhermão. Rafael Tolói assinou como o SPFC.
 
Não é um super técnico, mas é melhor que alguns que estão no mercado e muito superior ao Leão que estava.
 
Ele possivelmente foi por livre e espontânea pressão. O presidente da CBF não é são-paulino?

Ney Franco estava na sombra e água fresca. Mas por outro lado ele vai treinar o maior de São Paulo e é um super desafio esse. Gostaria apenas que a diretoria não o demitisse se por ventura houver umas poucas derrotas seguidas.
 
Ney Franco estava na sombra e água fresca. Mas por outro lado ele vai treinar o maior de São Paulo e é um super desafio esse.
Dá pra perceber que vc, com certeza, não é de São Paulo :lol:
 
Dá pra perceber que vc, com certeza, não é de São Paulo :lol:

Pode não ser o maior em torcida, mas não dá para comparar a grandeza das instituições. É só comparar a organização São Paulo(CT, estádio e outras instalações) com a organização Corinthians. Se pegarmos os títulos mais importantes teremos ainda uma maior discrepância, do lado tricolor temos seis brasileiros, três libertadores e três mundiais, do lado alvinegro temos cinco brasileiros, 1 libertadores e 0 mundiais(não venha com mimimi 2000, todos sabemos que foi mandrake).

Um clube tem 77 anos o outro tem 102 e mesmo assim, o mais novo é mais vitorioso que o mais velho. São 25 anos de diferença, quando o São Paulo fizer 102 anos veremos mais claramente ainda essa diferença.

É matemática simples, temos metade da torcida de vocês, mas temos mais vitórias, nem só de torcida se faz um time.

Conviva com isso.

Abraços do Soberano!
 
O JJ tirou o Franco do Andres. :lol:

Sinal de que tá podendo na CBF. E que o Andres está se apequenando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo