• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ney Franco é o novo técnico do São Paulo!

Kurt, Santos e Corinthians ganharam títulos esse ano. Palmeiras está perto de uma grande conquista, e o SPFC amarga uma troca de técnicos que virou rotina desde 2008. Rotina de troca de técnicos e campanhas médias em todos os campeonatos que disputa. E você ainda quer ser arrogante? :lol:
 
Kurt, Santos e Corinthians ganharam títulos esse ano. Palmeiras está perto de uma grande conquista, e o SPFC amarga uma troca de técnicos que virou rotina desde 2008. Rotina de troca de técnicos e campanhas médias em todos os campeonatos que disputa. E você ainda quer ser arrogante? :lol:

Neithan, nem se vocês ganhassem todos os títulos disponíveis esse ano vocês chegariam no patamar de conquistas do São Paulo.

Uma das conquistas recentes do SPFC(2008) foi ser tri-campeão brasileiro seguido.

Não dá pra comparar as conquistas, só Corinthiano que enxerga o Corinthians maior do que o São Paulo.

Palmeirense querendo falar de fila? Fazia quanto tempo que vocês não ganhavam nada de importante desde 99?

Nem me darei o trabalho de responder.
Quem mora em São Paulo sabe quem é o maior daqui.

Me cheira a falta de argumentos, mas melhor não gastar teu cartucho questionando o inquestionável.
 
Nesse tópico, foi levantada a milenar e polêmica questão:

"Qual é o maior time de São Paulo?".


- Um palmerense alegou ser o time dele, o maior do estado (óbvio).
- Um são paulino alegou ser o time dele, o maior do estado (óbvio).
- Dois corinthianos alegaram ser o time deles, o maior do estado (óbvio).


PORÉM, um torcedor de FORA DE SÃO PAULO, torcedor de um clube que NÃO é rival de São Paulo FC, SC Corinthians, SE Palmeiras ou Santos FC, reconheceu ser o Tricolor do Morumbi o maior time do estado.

Vejam, corinthianos dizem ser o Corinthians o maior do estado, idem ao Palmeiras. Mas o São Paulo FC, esse é reconhecido como o maior tanto por seus torcedores, quanto por torcedores de outros times. Na verdade, os rivais regionais também pensam assim, mas claro que jamais vão assumir isso em público.



Felagund, Neithan, Olórin, Fusa, Turgon, Menegroth e Paganus... convivam com isso. 8)

- - - Updated - - -

Que boca hein, Guilhermão. Rafael Tolói assinou como o SPFC.


Começarei a postar pedindo pro Juvenal contratar o Messi... :lol:
 
Mas você estaria falando só por vingancinha.

Enfim, como carioca que mora em SP há 2 anos e odeia ambos os times igualmente, posso afirmar: na verdade os dois times são iguais em grandeza. Um pelos títulos, outro pela onipresença por aqui e o incômodo que gera nos rivais. Mas estão meio juntos.

Palmeiras vem uns bons degraus atrás, em todos os sentidos.

É isso;
 
Tente entender

Por critérios lógicos e éticos, como prega o SPFC e sua diretoria insuportável, a CBF não pode ter envolvimento próximo a clubes, como tinha Andres e o Corinthians, por exemplo.

Daí, numa onda escrota, armada, camuflando incompetencia, surgiu a modinha de odiar a CBF e por isso torcer contra a seleção. Milhares de tolos tricolores acreditaram na teoria que escondia os erros do clube e então surgiu o #SoyCeleste, momento épico da imbecilidade humana.

Mas, cheios de moral e ética, diziam que “A campanha de torcer por outro pais é pra CBF ser neutra, não privilegiar ninguém!”.

Claro, natural. Como na taça de bolinhas, pau que bate em Chico não bate em Francisco. E agora, com presidente amigão, tricolor, colado no Morumbi, tudo bem.

Ney Franco teria sido vetado pra ir pro Cruzeiro. Não sei se é verdade. Mesmo se não for, que diabos um projeto olímpico com técnico pra base tão relevante no processo e a dias de estar em Londres com a comissão técnica pode ser encerrado pra “ajudar” o Tricolor?

Cadê as campanhas da ética, do “não favorecimento” e do discurso vazio de coerencia no futebol e nos comandantes?

Ney Franco é comum. Não é ruim, nem gênio. Fala baixinho, não se impoe, sempre perdeu os grupos que liderou e não me parece solução de nada.

Se é pra apostar, faria em algo novo ou com personalidade alternativa. Tipo Dunga, Renato, enfim, alguém que tenha uma cara.

Ney tem a cara da maioria. Não vai mexer no clube, peitar presidente, encarar diretoria e brigar por algo maior. Vai aceitar tudo e ficar ali, tão quietinho quanto convém.

Tão calado quanto os alucinados tricolores cobradores da ética e do “não relacionamento” da CBF com clubes. Mas que hoje, adoram a idéia.

O tempo passa, a bola segue rolando e o futebol ensina todo santo dia: Pra torcedor, seja ele de gravata dirigindo clube ou na geral pulando sem dente, vale o que convém e quando convém.

Viva a CBF! E agora, #SoyBrazil?

abs,
RicaPerrone

http://www.ricaperrone.com.br/2012/07/tente-entender/

Sei que mt gente não gosta dele. Mas ele disse algo pertinente.
 
Post duplo do knolex.
Qual terminação de post vocês preferem? "é patético demais" ou "chega a ser triste"?
Particularmente eu prefiro o "patético", soa mais natural.
:g:



A questão do São Paulo junto com a CBF era a questão que eu defendia há anos contra o Furia e são-paulinos que aqui aparecem. E um dos motivos do Guilherme ter aparecido e respondido um post meu sobre os titulos duvidosos do seu time 3 anos atrás (que já era uma resposta inclusive ao Furia que sempre aparece duvidando dos titulos de todo mundo, especialmente do Flamengo).

Dirigente é dirigente, politico é politico. Tudo escória, tudo farinha do mesmo saco.
Quando convém são amiguinhos, quando não convém são inimigos de alma.
Quando convém, votam no Ricardo Teixeira com medo que esse chutasse o Morumbi da Copa (lá nos idos de 2006/2007 o RT perambulava o interior de SP pra ver onde seria construido o estadio paulista pra Copa). Quando o barco foi pro brejo, passam a xingar o senhor RT (depois que perderam de verdade a sede).

O que me incomodava era essa aura que o SP pegou de ser o clube do avant garde, de ser diferente, de ser o UNICO contra a instituição suja da CBF, blablabla. Aura que os torcedores do clube tomaram como verdade, os torcedores alienados eu me dou o direito de dizer. E, pior ainda, fomentado por grande parte da midia. Ignorando vários fatos de aproximação do clube com a CBF em muitas situações. Colocando o clube num pedestal, como um estandarte que libertaria o futebol brasileiro.
O clube pode até ser, como historicamente era a liderança do clube dos 13. E que, estranhamente, tem o repudio irracional de alguns são-paulinos, como o Furia. Clube dos 13 que poderia ter sido a primeira vez num país de importancia futebolistica mundial onde o campeonato nacional seria organizado pelos clubes, com mais patrocinios, mais organização, etc. Coisa que foi ocorrer na Inglaterra 5 anos depois e hoje todo mundo aqui concorda que o campeonato de lá é o mais forte do mundo, apesar de não ser o mais charmoso na minha opinião. Mas as ações dessa diretoria nesse milênio não eram pra ser interpretadas dessa forma, porque neste caso em especifico o objetivo não tinha nada a ver com essa questão de "sermos a liderança", mas puramente politicagem como a de qualquer dirigente politiquinho deste Brasil.
Nesse momento que eu fiquei puto sim. Fizeram aquelas famigeradas camisetas pra continuarem "amiguinhos" da decisão da CBF. Ignoraram o clube dos 13 e implodiram uma aproximação que o Flamengo tinha com o São Paulo. Tá certo que o clube dos 13 já tinha se desvirtuado totalmente do seu propósito inicial, mas ainda assim.

Hoje em dia vemos esses próprios são paulinos xingando o Juvenal.
Mas eu fico na duvida se não é mais pela questão do clube não estar mais ganhando os titulos de importancia de alguns anos atrás.


Dirigente é tudo igual. Todos politicões. Tudo farinha do mesmo saco.
Existem farinhas mais podres que outras, certamente, como a senhora Patricia. Mas tudo ainda farinha do mesmo saco.
 
Post duplo do knolex.
Qual terminação de post vocês preferem? "é patético demais" ou "chega a ser triste"?
Particularmente eu prefiro o "patético", soa mais natural.
:g:

Eu tava com bug no fórum, meu post não apareceu, aí achei que tinha sido bloqueado por causa do "patético" e refiz. eheheh
 
10 anos. Sério. 10 anos.

Isso é mais de 1/3 da minha vida. Quem nesse tempo não muda certas opiniões. Sério, garimpar coisas assim chega a ser triste.

Pra sua surpresa não perdi mais que 2 minutos. Está nas 2 ultimas páginas da lista de tópicos e eu sempre me lembrava desse do Rio-SP 02 porque antes de começar a postar pra valer eu lia alguns mais antigos.

Cada postagem é como se fosse um registro fotográfico. Não faz nem 2 meses o próprio Fusa levantou um tópico lá da 90a. página quando ele só postava miguxices. Recordar não é patético, recordar é viver.


A questão do São Paulo junto com a CBF era a questão que eu defendia há anos contra o Furia e são-paulinos que aqui aparecem. E um dos motivos do Guilherme ter aparecido e respondido um post meu sobre os titulos duvidosos do seu time 3 anos atrás (que já era uma resposta inclusive ao Furia que sempre aparece duvidando dos titulos de todo mundo, especialmente do Flamengo).

José Roberto Wright pra mim é o "Baldassi" brasileiro. É um dos maiores roubos do século e olha que eu não sou atleticano.

Dirigente é dirigente, politico é politico. Tudo escória, tudo farinha do mesmo saco.
Quando convém são amiguinhos, quando não convém são inimigos de alma.
Quando convém, votam no Ricardo Teixeira com medo que esse chutasse o Morumbi da Copa (lá nos idos de 2006/2007 o RT perambulava o interior de SP pra ver onde seria construido o estadio paulista pra Copa). Quando o barco foi pro brejo, passam a xingar o senhor RT (depois que perderam de verdade a sede).

O que me incomodava era essa aura que o SP pegou de ser o clube do avant garde, de ser diferente, de ser o UNICO contra a instituição suja da CBF, blablabla. Aura que os torcedores do clube tomaram como verdade, os torcedores alienados eu me dou o direito de dizer. E, pior ainda, fomentado por grande parte da midia. Ignorando vários fatos de aproximação do clube com a CBF em muitas situações. Colocando o clube num pedestal, como um estandarte que libertaria o futebol brasileiro.
O clube pode até ser, como historicamente era a liderança do clube dos 13. E que, estranhamente, tem o repudio irracional de alguns são-paulinos, como o Furia.

Em 87 inicialmente eu até pensei em aplaudir o Sr. Haidar. Só que pouco tempo depois vi a merda que deu. Se por um lado os clubes se libertaram da CBF e que deveria ser motivo de orgulho como você gosta de dizer de outro ficaram reféns financeiramente de uma emissora de TV que até então era apenas uma entre tantas que transmitia futebol e que a partir dali se impôs e hoje manda e desmanda no calendário. O meu repúdio "irracional" ao C13 que você diz é que ela pra mim já naquela época foi uma imensa ilusão não conseguindo ser uma verdadeira liga independente como se prometia.

Só que tem gente como o Juca Kfouri que até hoje acha que da forma como o C13 nasceu ela é perfeita, daria certo pra sempre e que o Haidar é um gênio!

Hoje em dia vemos esses próprios são paulinos xingando o Juvenal.
Mas eu fico na duvida se não é mais pela questão do clube não estar mais ganhando os titulos de importancia de alguns anos atrás.

Dirigente é tudo igual. Todos politicões. Tudo farinha do mesmo saco.
Existem farinhas mais podres que outras, certamente, como a senhora Patricia. Mas tudo ainda farinha do mesmo saco.

Dirigente em sua maioria são iguais, mas vez por outras existem diferenciados como foi Marcelo Portugal Gouveia que entregou ao JJ um clube vencedor mas acima de tudo com tudo em ordem.

Só que nós criticamos o Juvenal porque não é apenas ausência de títulos, mas de algo que é muito pior que é a ausência de democracia com ele centralizando cada vez mais as decisões passando por cima de tudo e todos, razão essa que fez o Marco Aurélio Cunha vazar, pois se o JJ toma a decisão pra quê ter um diretor de futebol? É isso.
 
Você tem um certo trauma com a Globo, né?
Eu também não gosto da instituição, mas entre ser controlado pela CBF ou pela Globo, a segunda é MUITO mais vantajosa.
A primeira pouco se fode pro campeonato brasileiro, desde que o RT subiu ao poder tudo o que a CBF buscou cuidar foi da seleção brasileira. Sem contar que financiamento vindo da CBF é uma piada, né? Ela que deveria se responsabilizar pelo transporte dos times pequenos, ou coisas similares, não faz nada.
A Globo pode modificar horários para ser encaixado na sua grade. Pode mudar dias dos jogos. Etc. Mas ela investe trocentas vezes mais que a CBF nos clubes.

E, de qualquer forma, a Premier League também nasceu tendo a televisão como a principal financiadora.
Mas com tempo e organização, a dependencia diminuiu. Apesar de que dinheiro de televisão continua e continuará pra sempre como sendo uma fatia gigantesca do dinheiro que entra nos clubes, quer você goste ou não. Só que antes de 87 essa fatia era ridicula, a partir do campeonato de 87 que esse dinheiro mais o dinheiro dos patrocinios cresceram exponencialmente.
 
Você elogia porque torce pro time que tem a maior massaroca de simpatizantes e que logo leva a maior vantagem. Se coloca no lugar do Cruzeiro, Inter, Grêmio e Atlético mineiro pra ver o que é bom.

Só que o Brasil não é Argentina onde Boca e River sozinhos representam mais de 70% da população e mesmo a Premier League que você citou tem um critério de divisão de cotas que é mais justo.

E uma liga como no caso do Brasil ter o rabo preso "ad eternum" com uma única emissora nunca é bom, pois ela se sente confortável na condição de fazer o que vem fazendo tomando decisões unilaterais e os clubes que são nosso patrimônio não podem ter suas vontades respeitadas e ficam sempre em segundo plano.

A única atitude elogiável do C13 antes da sua implosão foi justamente ter tentado quebrar isso promovendo um leilão dos direitos de transmissão, afinal eles poderiam faturar mais e não só isso conseguir novas vantagens e comodidades que a Globo jamais ofereceria. Justo quando foi fazer isso a entidade já estava completamente rachada.
 
Mas a Premier também não nasceu assim.
Isso é agora, 20 anos depois do seu nascimento.

E ainda não entendi o que de melhor tem ficar nas mãos de uma entidade que pouco se importa com o brasileirão. Principalmente agora com a copa de 2014.

Na própria premier league ocorrem coisas até piores do que essas decisões de mudança de horário ou de dia dos jogos. Por lá alguns times tem que se submeter a jogar em horários ridiculos de manhã para que o jogo passe na ásia em horário comercial, etc.
É o ônus. Se você quer ter tudo sem ceder nada, aí realmente fica complicado. Abandonemos a televisão e patrocinios então e fiquemos apenas com dinheiro de bilheteria novamente.
 
E ainda não entendi o que de melhor tem ficar nas mãos de uma entidade que pouco se importa com o brasileirão. Principalmente agora com a copa de 2014.

Nunca defendi os clubes voltarem a ficar subordinados a CBF e sim serem uma liga efetivamente independente, bem organizada e consiga ter autonomia pra colocar em prática suas decisões.

Vivemos no único país em que tem um grande número de clubes tradicionais considerados grandes e isso exige que a liga seja bem organizada pra que vontade da maioria sempre prevaleça.

De 87 pra cá já foram 25 anos, tudo bem que no inicio é dificil, mas aqui ao invés de ir pra frente deu vários passos pra trás. Quem sabe um dia quando não houver egoísmo e picuinha entre os dirigentes surja um dia uma liga que finalmente dê certo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo