• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[NBC/Universal Channel/Record] Heroes

Acabei de assistir o 2.11 - Powerless:

Um final interessante pra um arco que não deveria acabar agora (droga de greve!). Peter demorou a perceber, mas, bom, ele salvou o dia!

Sacada genial do Hiro pra se livrar do Kensei e se manter 'limpo', não matando o cara. Kaito ficaria orgulhoso :D

Nikki e Nathan, não sei pelo qual fiquei mais triste. Mas provavelmente pela morte sem sentido da loira... é uma pena mesmo (mas precisamos esperar pra ver o começo da próxima temporada *cruzando os dedos*)

Angela Petrelli me surpreende cada vez mais... como uma mãe pode sacrificar seus filhos assim?

A Companhia continua de pé, com Noah enjaulado e Sylar de volta a ativa!

Volume III: Villains - Sylar, Bob e provavelmente mais algum mau encarado pra dar tempero, mas já imagino as story lines:
- Maya, Elle e Suresh lutando pra parar o Sylar;
- Peter e Parkman caçando o assassino do Nathan;
- Claire tentando salvar Noah (e consequentemente querendo se vingar da Companhia pela morte do pai biológico)
- Batman & Rob... digo, Mônica e Micah como a nova dupla dinâmica de New Orleans, afinal nada como dois órfãos para combater o crime ;-)

Espero que a greve dê bastante tempo para o Tim Kring e sua equipe pensarem bem nos conflitos da próxima temporada e tentar aproximar a série da Realidade Fantástica que queremos ver...
 
A Companhia continua de pé, com Noah enjaulado e Sylar de volta a ativa!


Enjaulado? Que nada! Pra mim o acordo era ele trabalhar pra Companhia.

Tanto que tenho 90% de certeza que foi ele quem matou o Nathan.


O Parkman dá até uma olhadinha e vemos ele andando calmamente de costas.


Pode até não ser ele. Mas deveria ser.
 
Enjaulado? Que nada! Pra mim o acordo era ele trabalhar pra Companhia.

Tanto que tenho 90% de certeza que foi ele quem matou o Nathan.


O Parkman dá até uma olhadinha e vemos ele andando calmamente de costas.


Pode até não ser ele. Mas deveria ser.


Eu também entendi que o Noah teve que voltar pra companhia. E acho que foi ele mesmo quem atirou no Nathan.

Quanto as mortes acho que não perdemos muita coisa com, o Nathan, que nessa temporada não teve muito utilidade. Mas a morte da Nikki, ah não... essa eu não aceito. Mesmo que ela não fizesse nada, só passasse na frente da câmera de vez em quando já tava bom, agora nem isso.
Villains no plural, significa que o foco não vai estar só no Sylar mesmo. E creio que a grande vilã da terceira temporada deve ser a Angela Petrelli mesmo.
 
Acabei de assistir o 2x11.

Esse episódio foi bom. Talvez o melhor dessa temporada (não que isso seja grande coisa). Gostei especialmente da vingança do Hiro, achei especialmente cruel aquilo. Fiquei surpreso com a morte do Nathan. E eu não gostaria que fosse o Bennet o matador, e nem acho que seja.

O único ponto idiota do episódio (Heroes sempre tem que ter um) foi não terem matado o Sylar. Sério, ele já tá fazendo hora-extra na série, devia ter morrido no season finale da primeira temporada. E além do que, ele não vai ter a menor chance se encontrar Hiro ou Peter na sua frente, os dois estão muito overpower. E além disso, alguém mais achou completamente descabido a Elle não conseguir matá-lo com uma descarga só? Digo, a mulher consegue apagar uma cidade inteira se quiser, e não é nem capaz de soltar um 220 volts no sombrancelhudo? OK... :roll:

O meu medo é o Peter se tornar o übber-emo agora que não vai ter nem o irmão e nem a namorada pra ele chorar.

//_-
 
Meus comentários sobre o ep. 211:

Jeph Loeb escreveu esse episódio. Para os descontextualizados, Loeb é um roteirista de quadrinhos que recentemente estragou o Wolverine, e ano que vem estará estragando o Hulk e os Ultimates. Loeb construiu sua carreira em cima de histórias formulaicas, que geralmente envolvem assassinatos misteriosos (estão enxergando o padrão aqui?); as primeiras dessas foram até suficientemente competentes (mais notavelmente a maxissérie do Batman O Longo Dia das Bruxas e sua continuação, Dark Victory), mas aí a criatividade dele aparentemente secou. Ele saiu da DC e foi pra Marvel, onde fez algumas minisséries focadas nas origens de personagens icônicos da editora -- cujos títulos consistiam nos nomes dos personagens seguidos de uma cor significante (Daredevil: Yellow, Hulk: Gray, Spider-Man: Blue) --, que em geral não valeram à pena fora a arte peculiar de seu parceiro usual na época, Tim Sale.

Eu não sei se ele tem dado mais atenção a Heroes do que à Marvel (ele é um dos produtores executivos da série), mas não seria absurdo pensar isso, já que TV paga mais do que quadrinhos (e agora ele pode se concentrar na Marvel enquanto espera a greve acabar). O fato é que esse episódio funcionou melhor do que todas as HQs que ele escreveu nos últimos anos. O que não é dizer muito, já que (a) basicamente qualquer coisa seria melhor do que ele têm escrito nos últimos anos, e (b) ele não teve muito o que fazer: as subtramas já estavam todas encaminhadas, ele só precisava concluir.

Enfim,

Não foi boa ficção, mas foi um bom episódio de Heroes. Não teve quase momentos desperdiçados, e alguns detalhes de caracterização foram interessantes (Elle, Claire). Teve cenas de ação e "mortes" (se bem que com esse negócio do sangue-da-Claire é difícil acreditar que alguém vai continuar morto nessa série). Teve personagens decidindo fazer coisas que nunca fizeram antes. Teve um cofre com vários artefatos bizarros, incluindo cartas de baralho (?) e um cérebro (???).

E teve uma montagem no final que foi até semi-emocionante.

Mas também teve momentos retardados a granel:

- Os caras capturam a mina e DEIXAM O CELULAR DELA NO BOLSO? QUALÉ, Loeb. Não força.

- Se a Nicki realmente tiver morrido, a terceira personalidade dela acaba de ganhar o prêmio de Ângulo Mais Rapidamente Abandonado De Todos Os Tempos.

- Vamos parar por um segundo e rir do fato de que aparentemente nenhum dos trabalhadores da fábrica nota o japonês que de repente surge ali caído no chão:

:lol:

Ok, continuando...

- O final foi chocante, apesar de não fazer O MENOR SENTIDO: como um atirador consegue entrar e sair de uma delegacia, assassinando alguém no percurso, sem ninguém notar? É a volta do Homem Invisível? Seria a única explicação plausível, a não ser que eles resolvam inventar OUTRO personagem (é, isso seria super útil).

E outra: matar o Nathan não resolve nada. O Matt e o Peter também estão ali. Eles também têm poderes. O que os impede de fazer exatamente o que o Nathan ia fazer, o que teria exatamente o mesmo efeito, com o bônus de que o assassinato é prova de que realmente há uma conspiração por trás de tudo?

Ridículo.

E um adendo...

Acabei de assistir o 2.11 - Powerless:

Sacada genial do Hiro pra se livrar do Kensei e se manter 'limpo', não matando o cara. Kaito ficaria orgulhoso :D

Não tem nada a ver com se "manter limpo" (wtf). É que simplesmente NÃO DÁ pra matar o Adam. O único jeito de impedir ele de continuar fazendo maldades era aquele. Ficou claro pela expressão do Hiro que ele odiou ter que fazer aquilo, mas ele simplesmente não tinha escolha. Acredite, se ele pudesse matar o Adam, ele mataria. Seria muito menos cruel.
 
Última edição:
Mas, V:

Ele PODE matar o Kensei. Se esqueceu? Um tiro na cabeça.... ou no caso do Hiro, rachar a cabeça do sujeito com a espada... enfim...


PS:
Acabei de rever a cena do assassinato e me parece mesmo que foi o Noah. A qualidade da imagem (e o fato dele estar de costas) não me dá a certeza absoluta, mas tenho quase certezqa que o assassino usava os óculos do Bennet.
 
Última edição:
Meus comentários sobre o ep. 211:

Jeph Loeb escreveu esse episódio. Para os descontextualizados, Loeb é um roteirista de quadrinhos que recentemente estragou o Wolverine, e ano que vem estará estragando o Hulk e os Ultimates. Loeb construiu sua carreira em cima de histórias formulaicas, que geralmente envolvem assassinatos misteriosos (estão enxergando o padrão aqui?)

:lol::lol:

:clap:
 
Mas, V:

Ele PODE matar o Kensei. Se esqueceu? Um tiro na cabeça.... ou no caso do Hiro, rachar a cabeça do sujeito com a espada... enfim...

A Angela Petrelli fala esse lance da cabeça pro Nathan e pro Matt. O Hiro não estava ciente.

E outra, ela pode estar errada. Que garantia ela tem de que ele realmente não pode regenerar o próprio cérebro (já que uma bala não destruiria o cérebro inteiro, então a parte responsável pela regeneração poderia continuar intacta)? Em outras notícias, o cara é IMORTAL.

Some a isso o diálogo dos dois dentro do cofre, onde o Adam faz um quick recap de tudo que ele sobreviveu por todos esses séculos (guerras, doenças), e você tem um Hiro pensando "fodeu, não tem como eu matar esse cara".

Ele fez o que fez porque, na cabeça dele, era a única solução. Certeza.

É absurdo pensar de outra forma, aliás. O Hiro não é um cara cruel. Ele só usa de violência quando não há absolutamente outra alternativa, e pensar que ele enterraria um cara vivo por um capricho pessoal...?

Vocês estão viajando.

A única alternativa que eu consigo imaginar é o Hiro não ter tido coragem de matar ele. Isso eu posso engolir. Mas ele fazer aquilo pra "não sujar as mãos", ou pra "punir" o Kensei... não, isso seria retardado.
 
Última edição:
Pra mim, foi um dos piores episódios de Heroes. Não sei porque, mas pra mim não teve sequer momentos "semi-emocionantes".


O episódio foi ruim como um todo, um festival de absurdos, ações corridas e personagens tapados.


Os pouquíssimos pontos positivos são:

- O autocrontole dos poderes de Hiro. Ele está bem forte agora, e até fazendo uso inteligente de suas habilidades;

- O desenvolvimento dos poderes de Parkman. De bundão a personagem interessante.

Já os pontos negativos...
(se bem que com esse negócio do sangue-da-Claire é difícil acreditar que alguém vai continuar morto nessa série)
Vai ser uma merda agora. Praticamente ou serão todos imortais ou os roteristas terão desculpa para ressuscitar personagens. Que tal ressuscitar Isaac Mendez para que as Imbecis Pinturas do Destino Idiota voltem?

- Os caras capturam a mina e DEIXAM O CELULAR DELA NO BOLSO? QUALÉ, Loeb. Não força.
Por sinal, esses "manos" não tiveram nada a ver com nada. E que merda é essa de não meter logo uma bala na cabeça da guria? Porque se dar ao trabalho de levá-la até um galpão e colocar fogo?!


- Vamos parar por um segundo e rir do fato de que aparentemente nenhum dos trabalhadores da fábrica nota o japonês que de repente surge ali caído no chão:

:lol:
Ou os figurantes de Heroes não participam da cena ou eles simplesmente não existem - como a cidade COMPLETAMENTE VAZIA no episódio 1x23. Isso é que é falta de orçamento...


- O final foi chocante, apesar de não fazer O MENOR SENTIDO: como um atirador consegue entrar e sair de uma delegacia, assassinando alguém no percurso, sem ninguém notar? É a volta do Homem Invisível? Seria a única explicação plausível, a não ser que eles resolvam inventar OUTRO personagem (é, isso seria super útil).

E outra: matar o Nathan não resolve nada. O Matt e o Peter também estão ali. Eles também têm poderes. O que os impede de fazer exatamente o que o Nathan ia fazer, o que teria exatamente o mesmo efeito, com o bônus de que o assassinato é prova de que realmente há uma conspiração por trás de tudo?

Ridículo.
Ditto Total.


E tem mais...

Numa dessas comunidades de fanboys do Orkut - nas quais você não pode criticar, senão é banido! - um desses idiotas até que falou algo que faz sentido - para Heroes. Alguém "ousou" reclamar que o Peter é overpower e bundão (o que é verdade), enquanto o Sylar está fazendo hora extra (o que todo mundo sabe e também é verdade).

Aí o fanboy respondeu mais ou menos assim: "O Peter é o protagonista principal, e o Sylar é o antagonista principal. Não vejo mal nenhum os dois serem então superpoderosos e terem poderes parecidos".

Até que faz sentido... para uma série rasa como Heroes. Agora o Peter Bundão Petrelli aparenta ter mais controle de seus poderes (como quando dosou a radiação o suficiente para exterminar o vírus), será que no final do Volume 3 teremos um Peter x Sylar decente desta vez? De qualquer maneira, os produtores estão devendo...


Agora mesmo, neste instante, me ocorreu: será que é plausível uma união Angela Petrelli/Sylar?


Não, acho que não...
 
Vai ser uma merda agora. Praticamente ou serão todos imortais ou os roteristas terão desculpa para ressuscitar personagens. Que tal ressuscitar Isaac Mendez para que as Imbecis Pinturas do Destino Idiota voltem?

Lol, acho que o Isaac já apodreceu o suficiente pro sangue da Claire não fazer efeito. Esse aí não volta mais (espero).

Ka Bral disse:
Por sinal, esses "manos" não tiveram nada a ver com nada. E que merda é essa de não meter logo uma bala na cabeça da guria? Porque se dar ao trabalho de levá-la até um galpão e colocar fogo?!

Porque se essa série fosse realista não tinha mais ninguém vivo nela. :rofl:

Mas você viu quando ele queimou o gibi? Provavelmente foi uma METÁFORA.

(Pro que, eu não sei.)
 
A Angela Petrelli fala esse lance da cabeça pro Nathan e pro Matt. O Hiro não estava ciente.

E outra, ela pode estar errada. Que garantia ela tem de que ele realmente não pode regenerar o próprio cérebro (já que uma bala não destruiria o cérebro inteiro, então a parte responsável pela regeneração poderia continuar intacta)? Em outras notícias, o cara é IMORTAL.

Então, mas no próprio episódio anterior o Adam deixa claro que o tiro na cabeça mata sim. Lá nas cenas com a Victoria.


Enfim, eu discordo dele ser imortal, mas concordo que a motivação maior do Hiro em enterrá-lo vivo seria a falta de bolas para matá-lo, e não uma questão de manter as mãos limpas (embora seja até algo que condiza com o personagem).
 
Porque se essa série fosse realista não tinha mais ninguém vivo nela. :rofl:
É verdade. :rofl: :rofl: :rofl:

Mas você viu quando ele queimou o gibi? Provavelmente foi uma METÁFORA.

(Pro que, eu não sei.)
Aquilo foi besta e desnecessário. Só causou um efeito idiota de... nada! :wall:


E agora? O que vai ser de Micah-Quase-Mais-Chato-do-Mundo (com a morte de Nikki, é o imediato de Mohinder) e sua querida prima-que-não-sabia-se-livrar-das-cordas-após-assistir-tantos-vídeos-cinematográficos?


E Knolex...
Adam É imortal. Assim como a Claire. Assim como o Peter bundão. Assim como logo o Sylar será, esperem só... irgh...


Aliás, cadê a baratinha do Sylar?!
 
Kabral, pra que ignorar a realidade que a própria série escancarou?


Ninguém é imortal. O lance é que só existe uma forma de serem mortos.



Até porque, se fossem imortais, o Bennet não teria peidado quando o Bob ameaça "calar" a Claire.
 
Na verdade o lance da imortalidade sempre fez parte do Heroes. Lembram daquele episódio da S01 em que chegam a começar uma autópsia na Claire?
 
Creio que Bennet tem medo é de manterem a Claire presa, sendo esquartejada ad eternum, ou coisa pior...


Meter uma bala na cabeça incapacita Claire, Adam e Peter. Mas não os mata. Se retirar o projétil do cérebro, eles voltam à ativa.


Não há como matá-los definitivamente. Só incapacitá-los.
 
Se decapitarmos a Claire, ela cria um corpo novo ou o corpo cria uma cabeça nova? Ou as duas coisas?
 
Podíamos sugerir esse teste pros roteiristas.
Seria mais interessante do que o que eles fazem.



Mas continuo discordando do kabral.


O Adam não teria tanto cagaço de levar um teco na cabeça se aquilo só o incapacitasse temporariamente

Além disso,
o poder fica no sangue. Basta apagar a pessoa e tirar todo o sangue dela.

Ou seja,

Por mais que as pessoas sejam bem difíceis de matar, ninguém é imortal
 
Se eu tivesse os poderes do Adam, também teria medo de ficar incapacitado e inconsciente. Afinal, poderia fazer o que quisessem comigo. Inclusive me manter incapacitado pra sempre.


Não concordo que o poder deles fique no sangue. O poder está no corpo deles. Inclusive no sangue.


Aceite que esses três são imortais e pronto. Ou mantenha sua opinião. Tanto faz. Não vai melhorar a qualidade dessa série que está se tornando sofrível. Uma boa idéia escorrendo pelo ralo...

E quando é que começa o Volume 3? Ouvi dizer que é em janeiro-2008. Mas, e com essa greve de roteristas?
 
Aquilo que dá os poderes para as pessoas está no cérebro, por isso o Sylar abre a cabeça da galera, logo, se o corpo da Claire se separar do corpo, talvez um novo corpo apareça na cabeça, mas nada no corpo.

Pessoalmente não curto essa idéia, para mim, imortais morrem se tiverem a cabeça separada do corpo.
 
Aquilo que dá os poderes para as pessoas está no cérebro, por isso o Sylar abre a cabeça da galera, logo, se o corpo da Claire se separar do corpo, talvez um novo corpo apareça na cabeça, mas nada no corpo.

Pessoalmente não curto essa idéia, para mim, imortais morrem se tiverem a cabeça separada do corpo.

O Episódio Lizards faz uma clara referência a isso, inclusive no próprio título.
Em algumas espécies de répteis se cortamos o rabo ele cresce de novo, mas se vc cortar a cabeça do réptil já era! O cérebro controla tudo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo