• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[NBC/Universal Channel/Record] Heroes

O pior é que esse episódio teoricamente não foi ruim, coisas finalmente aconteceram e não teve momentos chatos.

Mas é muita imbecilidade, não dá.
 
O pior é que esse episódio teoricamente não foi ruim, coisas finalmente aconteceram e não teve momentos chatos.

Mas é muita imbecilidade, não dá.

Mas a parte de os fins justificam os meios do Parkman me surpreendeu. Não esperava coerção da parte dele e mesmo vendo os danos que estava causando na Mama Petrelli ele continuou e extraiu a informação.
 
Eu pensei que Heroes fosse uma cópia pura de X-men, mas eu acabei gostando. Eu assisti por dvd mesmo, sei lá, pra quem não gosta de assistir tv, não é tão ruim. E o Hiro é o único personagem que eu acho legal, tenho vontade de bater naqueles irmãos Petrelli.
 
Re: [NBC] Heroes

Eles enfiaram o Sylar na segunda temporada, sem nem saber direito o que fazer com ele.

Não acredito que tenha sido assim... acho que como essa segunda temporada seria dividida em 3 arcos. O Sylar só participará ativamente de algum dos próximos arcos... e só mostraram o mínimo dele neste arco, para acalmar os fãs... e para todos entender como ele estará de volta nos próximos arcos...

Que agora provavelmente virarãoa 3ª temporada... já que a greve ferrou tudo!!
 
Última edição:
Assisti ao episódio 2x10 "Truth & Consequences"...

Nada demais. Heroes não está me surpreendendo muito. Só as reações de espectador de sempre. A trama segue meio previsível, mas ainda sim prende a minha atenção. Dois bonzinhos (Maya e Peter) enganados por malvadinhos (Sylar e Kenzi). Nada demais. Fico curioso em saber como terminarão no próximo episódio, tem um monte de coisa pra acontecer e não conseguirão juntar todos dessa vez. Pelas promos, Sylar e Elle vão cair na porrada, e o Sylar aparece ferido, e recuperará os seus poderes. Aposto que ele vai fugir de novo pra fazer merda no próximo volume. Sylar deveria ter morrido no fim do Volume I mesmo, não há mais espaço pra ele - tanto que teve de perder os poderes para se encaixar neste Volume II. O mesmo talvez possa se dizer de Peter. Pelo visto, foi mesmo um erro incluir dois personagens superpoderosos, Pter e Sylar, logo no Volume I, pois aí, para que eles continuem têm de limitar o acesso aos seus poderes. Uma idiotice. E Peter continua idiota como sempre, enganado facilmente e incapaz de explorar todo o seu potencial. Maya continua enchendo o saco, sendo enganada também com facilidade. Seu irmão morre de forma meio idiota. Pra variar, o núcleo do Micah permaqnece sem ter nada a ver com nada. Claire está chata pracacete. Mohinder permanece estúpido e inútil. Enfim, vão morrer dois heróis, conforme disse o Promo, e eu pensei, pensei, e não consigo mesmo deduzir. Bom, que se dane, essa merda está acabando já.
 
Assisti ao episódio 2x10 "Truth & Consequences"...

Nada demais. Heroes não está me surpreendendo muito. Só as reações de espectador de sempre. A trama segue meio previsível, mas ainda sim prende a minha atenção. Dois bonzinhos (Maya e Peter) enganados por malvadinhos (Sylar e Kenzi). Nada demais. Fico curioso em saber como terminarão no próximo episódio, tem um monte de coisa pra acontecer e não conseguirão juntar todos dessa vez. Pelas promos, Sylar e Elle vão cair na porrada, e o Sylar aparece ferido, e recuperará os seus poderes. Aposto que ele vai fugir de novo pra fazer merda no próximo volume. Sylar deveria ter morrido no fim do Volume I mesmo, não há mais espaço pra ele - tanto que teve de perder os poderes para se encaixar neste Volume II. O mesmo talvez possa se dizer de Peter. Pelo visto, foi mesmo um erro incluir dois personagens superpoderosos, Pter e Sylar, logo no Volume I, pois aí, para que eles continuem têm de limitar o acesso aos seus poderes. Uma idiotice. E Peter continua idiota como sempre, enganado facilmente e incapaz de explorar todo o seu potencial. Maya continua enchendo o saco, sendo enganada também com facilidade. Seu irmão morre de forma meio idiota. Pra variar, o núcleo do Micah permaqnece sem ter nada a ver com nada. Claire está chata pracacete. Mohinder permanece estúpido e inútil. Enfim, vão morrer dois heróis, conforme disse o Promo, e eu pensei, pensei, e não consigo mesmo deduzir. Bom, que se dane, essa merda está acabando já.
Depois de assistir a esse episódio eu me dei conta de que...
Hiro Nakamura é quase tão idiota quanto Mohinder Surresh. Digo, o cara pode parar o tempo e se teleportar pra qualquer lugar. Aí, quando tem que atacar alguém, tudo o que ele sabe fazer é sair correndo com a espada e gritar? :burp:
 
Achei bem ruim esse episódio. Acho que até isso a greve tá afetando. :roll:
Concordo com que os dois disseram. Naquele final tanto Hiro quanto Peter mostraram imbecilidade e inconseqüência. Espero que o Hiro não morra, e que a terceira temporada seja melhor.
 
É porque o Hiro é japonês. Japoneses tem Ki (Chi, whatever), se gastos não podem usar seus poderes. Nunca viram Dragon Ball ou jogaram joguinhos de luta? Ele não pode dar especial ainda!
 
É um tanto irônico que, numa série sobre pessoas com superpoderes chamada "Heroes", haja tanta preocupação em se afastar das inspirações quadrinísticas, insistindo em motivações duvidosas e ignorando quase completamente o tópico do vigilantismo. Talvez um nome mais adequado fosse "Powers", mas, claro, já existe uma HQ com esse nome.

Na verdade, Hiro é provavelmente o único "herói" da série (dica: o nome dele soa como "hero"), e apesar de teoricamente poder ser considerado um "super-herói", ele só se encaixa em parte do arquétipo: ele é superpoderoso e Salvou O Mundo, mas suas missões são conseqüência da narrativa, e por mais que ele tenha o desejo puro de Fazer O Bem, a idéia de se tornar um vigilante aparentemente nunca passou pela sua cabeça. Não que ele tenha tempo pra isso (apesar de que se pode argumentar que o Hiro tem todo o tempo do mundo pra qualquer coisa, mas isso não vem ao caso), e o conceito não combina com o personagem, mas seria plausível pensar que alguma daquelas pessoas teria essa idéia?

Sim, seria. Na verdade, vigilantismo é muito mais plausível do que poderes, obviamente. Mas Heroes sempre procurou se manter longe desse tipo de coisa. Por que? É simples: isso é um jeito da série se afirmar como algo mais "sério" e "realista" do que as suas influências. "Ei, nós temos supers e heróis, mas nós não temos super-heróis", o que é bobagem; em geral, Heroes não é mais sofisticado que qualquer gibi de super-heróis (é bem mais infantil que muitos, na verdade), e por mais que a busca por ângulos diferentes seja um objetivo nobre, eles simplesmente não apresentam resultados: o universo de Heroes é vago, diluído; os conflitos vão se empilhando com um ritmo incerto, aleatório. Isso se deve em parte à quantidade de personagens e subtramas (seria um pesadelo pra qualquer um tentar organizar aquilo numa trama com uma progressão elegante), mas o principal problema é a falta de idéias criativas: parece que eles não conseguem criar conflitos sem assassinatos, vinganças e vítimas.

Foi por isso que, no episódio 210, logo naquela cena em que o Micah mostra o gibi, eu pensei
"legal, alguém vai botar uma máscara e sair espancando criminosos!"

Não é bem isso que acontece, claro, mas pouco importa: eu não tenho nada contra motivações obscuras/duvidosas, mas foi bom ver alguém querendo justiça, pra variar.

E por incrível que pareça, as conseqüências foram semi-realistas (conseqüências totalmente realistas provavelmente incluiriam coisas meio pesadas demais pra uma série chamada "Heroes" sobre pessoas com poderes, mas eu estou divagando).

Reparem que o episódio até pegou um embalo depois daquela cena. O fato é que esse tipo de coisa é provavelmente o que os roteiristas da série estariam mais confortáveis escrevendo, porque aparentemente foi o tipo de coisa que eles leram a vida inteira.

Num universo paralelo onde, durante os primeiros brainstorms, o Tim Kring tivesse desistido completamente das pretensões de seriedade e resolvido fazer uma cómedia sobre super-heróis, talvez Heroes fosse uma série realmente boa.


Algumas outras considerações:

- Pra que o Peter quer manter o Adam vivo, mesmo? Não me digam que ele ainda NÃO SE LIGOU que é o próprio Adam que vai liberar o vírus. Ele não seria tão TAPADO, seria? Foi tão óbvio que o Adam desamarrou a mulher só pra ter uma desculpa pra atirar nela, mas o Sr. Petrelli nem toca no assunto. Eu automaticamente assumi que ele se ligou, e continuou indo na onda do Adam só pra descobrir a localização do vírus, mas aí apareceu o Hiro e aí... WTF. Alguém é completamente retardado nessa história, seja esse alguém (a) Peter, (b) Hiro, (c) os roteiristas, ou (d) todas as anteriores.

- Sylar ensina Maya a controlar o poder dela EM MENOS DE UM MINUTO. Pergunta: por que eles já não mostraram isso aos poucos, durante todo esse período em que o Sylar estava com ela, o que seria pelo menos um pouco plausível? Resposta: escrita preguiçosa e mal planejada.

- "For weeks I operated as a spy within your ranks, undetected. God knows what someone with experience and ill intend could achieve." - Mohinder Suresh

Apesar de só estar afirmando o óbvio, ele está absolutamente certo. Está claro que a Companhia é na verdade bem incompetente; se o Mohinder Suresh consegue operar como um espião sem ninguém perceber até o próprio entregar o jogo, até eu consigo. MacGyver provavelmente conseguiria desestruturar a coisa toda com um palito de dentes e um barbante.
 
Realmente. :lol:

E aproveito pra perguntar: V, será que os produtores não procuraram esse caminho nebuloso depois das acusações de plágio do Watchmen (que, por sinal, voltei a ler esses dias depois de vários anos)?
 
Esses comentários do V deviam ser enviados aos roteiristas (imagino que não estejam tão ocupados de momento) e produtores. Na hipótese de eles não terem realmente consciência em relação aos problemas da série era capaz de ajudar e muito.

- "For weeks I operated as a spy within your ranks, undetected. God knows what someone with experience and ill intend could achieve." - Mohinder Suresh

Apesar de só estar afirmando o óbvio, ele está absolutamente certo. Está claro que a Companhia é na verdade bem incompetente; se o Mohinder Suresh consegue operar como um espião sem ninguém perceber até o próprio entregar o jogo, até eu consigo. MacGyver provavelmente conseguiria desestruturar a coisa toda com um palito de dentes e um barbante.

:rofl:
 
E aproveito pra perguntar: V, será que os produtores não procuraram esse caminho nebuloso depois das acusações de plágio do Watchmen (que, por sinal, voltei a ler esses dias depois de vários anos)?

O que eles copiaram de Watchmen foi só um (1) elemento da trama, e apesar de ser um elemento importante, o resto não tem nada a ver.

O problema deles nem foi a concepção; provavelmente o Kring fez o certo em apresentar um pitch do tipo pessoas-comuns-descobrem-que-tem-poderes-e-têm-de-lidar-com-isso (de outra forma eu acho que a NBC não compraria).

A questão é que eles não souberam desenvolver.

Temos que lembrar também que a série começou com um orçamento relativamente pequeno, e que o objetivo principal deles no começo era conseguir audiência pra poder manter a coisa rodando, e nesse sentido eles foram bem-sucedidos. Acho que o gancho definitivo foi a aparição do
Hiro do futuro
no começo da primeira temporada. Foi ali que eles conseguiram convencer até quem geralmente exige um pouco mais de qualidade do que eles geralmente apresentam (e.g. eu).

Acho que um dos problemas é que a criação de certos personagens não foi orgânica; tem gente que só está ali pra cobrir arquétipos: Suresh está ali porque eles precisavam de um cientista, mas eles claramente não sabem o que fazer com ele (possivelmente pq ele não tem poderes), tendo que inventar a existência de um vírus que atinge mutantes (isso é de X-Men) e matou a irmã dele só pra ele ter uma "busca" (sem contar que cientistas geralmente não são retardados). A Nicki é um clichê apresentado de forma totalmente incompetente, por causa da necessidade de suavizar as coisas: a apresentação dela tinha que ser muito mais decadente (uma stripper de webcam que não tira nem o sutiã? aham...), e a personagem tinha que ter uma certa vulgaridade. Do jeito que eles fizeram, não dava pra acreditar nela nem como stripper, nem como pobre, nem como mãe solteira.

Isso pra citar dois.

Some a isso a tentativa de encaixar todos esses personagens em uma trama coerente, e você tem um trem que até agora não terminou de descarrilhar. Por que eu votei na Charlie no tópico do personagem preferido? Não foi pra fazer gracinha. Foi porque ela não tinha nada a ver com nada ali. O que ligava ela ao resto da trama era ser
uma vítima do Sylar,
mas isso foi incidental. O arco dela envolve a descoberta dos poderes e o encontro com o Hiro; ela não tinha uma ligação maior com toda a baboseira metafísica que rege as vidas dos personagens "importantes" na série, e por isso eu pude apreciar a história dela pelo que ela é: uma história trágica sobre oportunidades perdidas. Foi basicamente a única personagem ali que fez eu me importar, o que é bizarro, porque eu odeio histórias sobre vítimas.
 
2x11 foi 450x melhor do que o Season Finale da primeira temporada e talvez o melhor episódio de Heroes (ok, tem algumas imbecilidades ainda - afinal, não seria Heroes sem - e acho que ainda perde pro Company Men).


Mas gostei bastante. Quem diria.
 
Sobre o final da segunda temporada de Heroes, só tenho uma coisa a dizer:

SYLAR!!!

Que venha a terceira temporara! VILÕES!!!
 
2x11 foi 450x melhor do que o Season Finale da primeira temporada e talvez o melhor episódio de Heroes (ok, tem algumas imbecilidades ainda - afinal, não seria Heroes sem - e acho que ainda perde pro Company Men).


Mas gostei bastante. Quem diria.
Nooossa. Eu não gostei não. Achei corrido e mal feito. E muita gente tapada. E o Sylar imbecil. Não gostei.

Depois eu posto mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo