• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl

ele não subestimou
ele sabia que os homens não aguentariam 2 ataques a minas tirith, o problema foi que depois do 1º ataque, ele não esperava q os senhores do oeste aparecessem na frente da casa dele, e o desafiassem, tanto q eram mais de 10.000 orcs e outros seres x pouco mais de 5000 homens. era vitória garantida
ele foi traido pela destruição do anel

Por isso digo q ele é burro... Bem, ate eu ia estranhar aquilo... Os homens sao corajos e horrosos, mas nao sao malukos... Atacar Mordor com aquela desvantagem pensando na vitoria?! E Sauron ainda caiu nessa? Putz... Ele devia ta com mt medo dos homens para afastar a atençao de seu "reino" e ir prestar a atençao em uma luta ja ganha :wink:
 
Sauron é acima de tudo orgulhoso. O exército que veio a Morannon era uma clara provocação a Sauron, que não poderia deixar de responder. Aragorn, seu inimigo odiado, Gandalf, representando os Senhores do Oeste, os filhos do odiado Elrond, e todos os mais bravos homens da terceira era. Sauron não poderia deixar de abocanhar isso.

Foi quase o mesmo com Fingolfin e Morgoth. Morgoth poderia simplismente matar Fingolfin usando seus orcs, mas o Fingolfin tinha o provocado da pior maneira. O orgulho dele era maior do que seu discernimento. Sauron idem.

Não foi burrice não. Foi orgulho. Duas coisas distintas.
 
Foi quase o mesmo com Fingolfin e Morgoth. Morgoth poderia simplismente matar Fingolfin usando seus orcs, mas o Fingolfin tinha o provocado da pior maneira. O orgulho dele era maior do que seu discernimento. Sauron idem.

Num concordo..... Melkor podia sair e lutar.. Ja Sauron nao... E acho q se Sauron tivesse corpo e força ele iria enfrentar de frente a luta... Mas mesmo ele num podendo sair, e sabendo que os pequenos estavam indo destruir o anel, msm assim ele caiu no truquezim barato do Aragorn... Eu acho q foi burrice sim...

(Olha o Teimoso aqui denovo :obiggraz: )
 
Nazgûl são os espectros do Anel, isso nunca muda... Já a forma como eles "aparecem" aos olhos das pessoas muda... apesar de eles quase sempre estarem com mantos negros... Acho que tbm Tolkien inventou uma variedade de nomes para eles, simplesmente pelo fato de q ele não podia ficar falando Nazgûl toda hora, é até uma regra de escrita isso... :obiggraz:
 
Não diria orgulho, mas diria que ele era tomado de imenso ódio e por isso quis acabar com tudo de uma vez eviando toda sua força aos portões, assim por imensa colaboração de Gollum :eek: os pequenos hobbits com toda sua coragem e furia conseguiram chegar até a montanha aonde tudo ocorreu como tinha que ocorrer!
 
Theonan disse:
Não diria orgulho, mas diria que ele era tomado de imenso ódio e por isso quis acabar com tudo de uma vez eviando toda sua força aos portões, assim por imensa colaboração de Gollum :eek: os pequenos hobbits com toda sua coragem e furia conseguiram chegar até a montanha aonde tudo ocorreu como tinha que ocorrer!
axu que a respeito de Gollum naun se pode dizer ajuda... ele tinha segundas intençoes... terceiras... :x
mas ele realmente... sem kerer... ajudou... :mrgreen:
 
é uma ajuda totalmente inusitada, mais que alguns já deviam esperar pois nem Bilbo e nem Gandalf e muito menos Frodo o quiseram matar... eis uma dúvida será que els sabiam de algo para que gollum poderia ser util e então deixa-lo vivo?
 
Gary Cúthalion disse:
ele não subestimou
ele sabia que os homens não aguentariam 2 ataques a minas tirith, o problema foi que depois do 1º ataque, ele não esperava q os senhores do oeste aparecessem na frente da casa dele, e o desafiassem, tanto q eram mais de 10.000 orcs e outros seres x pouco mais de 5000 homens. era vitória garantida
ele foi traido pela destruição do anel

Por isso digo q ele é burro... Bem, ate eu ia estranhar aquilo... Os homens sao corajos e horrosos, mas nao sao malukos... Atacar Mordor com aquela desvantagem pensando na vitoria?! E Sauron ainda caiu nessa? Putz... Ele devia ta com mt medo dos homens para afastar a atençao de seu "reino" e ir prestar a atençao em uma luta ja ganha :wink:
mas com isso vc ignora o fato do pip ter se mostrado no palantir (ele axou q era o portador do anel), e dps, aragorn no forte da trombeta
ele pensou que foi o anel com o aragorn que deu a vitoria no abismo de helm, e o seu poder contra os corsarios.
ele foi para recuperar o anel.
 
Mais se ele quisesse o anel ele teria pedido pelo Boca de Sauron quando os capitães chegam aos portões de Mordor ao invés de pedir terras, não seria o lógico se Sauron tivesse certeza que Aragorn possuia o anel?? :think:
 
Theonan disse:
Mais se ele quisesse o anel ele teria pedido pelo Boca de Sauron quando os capitães chegam aos portões de Mordor ao invés de pedir terras, não seria o lógico se Sauron tivesse certeza que Aragorn possuia o anel?? :think:
tinha
ele queria as terras, e que todo mundo fosse vassalo dele
boca de sauron naum pode lidar com a força de vontade do aragorn... ainda mais reforça a suspeita do sauron de que aragorn tivesse com o anel
 
Mas veja bem o Boca de sauron fica a distância... e com isso demonstra medo o que faz Gandalf se impor. É dito que Aragorn concerteza iria conseguir controlar o anel, em certo caso ele poderia ajudar os Rei de Gondor contra o Sauron?
 
Theonan disse:
Mas veja bem o Boca de sauron fica a distância... e com isso demonstra medo o que faz Gandalf se impor. É dito que Aragorn concerteza iria conseguir controlar o anel, em certo caso ele poderia ajudar os Rei de Gondor contra o Sauron?
gandalf se faz minimo em relação a aragorn quando ele se apresenta perante o boca.

sim, aragorn tinha o poder de controlar o anel. mas o anel tem apenas um senhor.
 
Theonan disse:
Mesmo assim eu sei que ele tem apena sum Senhor, mais se fosse posto na batalha a favor de Aragorn, Gondor teria alguma vantagem?
teria
tanto q sauron com o anel fazia tanto inimigos como aliados entrarem em panico e fugir.

o anel controlado eh uma arma poderosa, mas corrompe quem o usa
 
Theonan disse:
DarkneZ disse:
As vezes é usado no Brasil um vocabulário assim tbm ...

Por exemplo : oS Nazgûl
Vocabulário nOrmal dos Brasileiros em Geral : Os Poliça, Dez Real, Minhas Coisa, etc...
:twisted:
pra postar besteira é melhor nem postar!

nhe... da um desconto, foi engracado :lol:

isso eh uma coisa q me complica em tolkien... os plurais são sempre muito complicados. :disgusti:
 
Theonan disse:
Mais se ele quisesse o anel ele teria pedido pelo Boca de Sauron quando os capitães chegam aos portões de Mordor ao invés de pedir terras, não seria o lógico se Sauron tivesse certeza que Aragorn possuia o anel??
mas sauron com certeza sabia que, NESTA HORA, o anel ñ estava com aragorn. ele já sabia que os hobbits estavam entrando em mordor, tanto que boca os enganou mostrando o colete de mithril e a ferroada de frodo, dizendo que eles tinham sido capturados.

Theonan disse:
é uma ajuda totalmente inusitada, mais que alguns já deviam esperar pois nem Bilbo e nem Gandalf e muito menos Frodo o quiseram matar... eis uma dúvida será que els sabiam de algo para que gollum poderia ser util e então deixa-lo vivo?

CLARO QUE SABIAM! pelo menos gandalf:
em "a sombra do passado" ele diz mais ou menos assim:
-"melhor mante-lo vivo. sinto que ele ainda tem algum papel importante para cumprir, para o bem ou para o mau"

**Aragorn** disse:
Quais são os outros reinos dos Outros Nazguls!?
eu queria saber isso!

:x é assim:
- sabemos que um deles é khamul, o oriental. SÓ, APENAS ISSO, MAIS NADA. tolkien não escreveu nada além disso. e o rei bruxo se tornou rei de angmar só depois que já era nazgul (estou certo :o?: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo