• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl

Não acho que isso é covardia. Se eles acompanhassem a batalha do início ao fim, correriam grande risco de perderem a vida. Isso poderia desestabilizar o reino e fazer com que acabassem por perder a guerra. Alguém tinha que ficar por trás pra pensar e analisar qual a melhor estratégia, não dá pra fazer isso no calor da batalha. E acho que ninguém melhor pra isso do que o rei. Pra comandar a batalha em campo acho que o melhor mesmo é que sejam os capitães...
 
DarkRider disse:
Theonan disse:
isso realmente é verdade,...
mas soa como uma atitude covarde mandar capitães ao invés de se apresentar a guerra, o próprio Aragorn poderia ter morrido na batalha dos portões, mas ele não tava nem aí... e foi lutar, Sauron se mostrou covarde :wink:

Sauron ERA covarde. Ele só foi pra Última Aliança porque estava subestimando o poder dos homens de Ponente e dos elfos (e ainda pq estava usando o Um Anel). E mesmo que ele fosse mais corajoso, ele estava muito fraco, e poderia ser derrotado facilmente. Pensem no lugar dele: Você está muito fraco e pode ser derrotado. Você tem um monte de orcs e trolls pra fazer o serviço. Então, pra que ir pra batalha e correr riscos?

E, a propósito, é melhor a gente se centrar nos Nazgûl, e criar um tópico especialmente sobre a covardia de Sauron (sobre a dúvida dele ter um corpo, já tem)...
Respeito a sua opinião,mas Sauron não era covarde,mas sim estrategista.Ele era tão bom no que fazia,que até superou Melkor em termos de estratégia,então,nem sempre o que se vê é o que parece.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Respeito a sua opinião,mas Sauron não era covarde,mas sim estrategista.Ele era tão bom no que fazia,que até superou Melkor em termos de estratégia,então,nem sempre o que se vê é o que parece.

Bom, o concordo com vc Elendil. O cara era um estrategista bom. Melhor q o Melkor, aham :dance: . E já q isso é um Fórum, deixa eu dar minha opinião sobre:
O Sauron tinha q trabalhar na surdina. Siiiim, na surdina pra achar o Anel. Imagino q se não houvesse mobilização de elfos, humanos e hobbits no sentido de promover uma guerra antecipada, Sauron iria, silenciosamente, achar e possuir o Anel, aí sim, destruir tudo o q odiava com força total! Ele não mandaria os Nazgûl a toa procurar o Bilbo. Mesmo stando eles com a aparência de Cavaleiros Negros.
Eu, se fosse ele, faria do mesmo modo.
Ter o Anel seria a vitória de Sauron. Ou vcs acham q Aragorn ganharia com a sobra dos exércitos de Rohan e Minas Tirith?
Mesmo sabendo disso ele nem deu as caras. Seja por qual motivo for eu acredito q Sauron É um covarde. Um covarde estrategista, mas covarde.
Alguém como o Peter Parker antes da picada da aranha.... :mrgreen:
E só
 
A comparação de Sauron com Peter Parker fica fora das opiniões, eu já disse que Sauron é covarde e não tenho oque retirar desta afirmação. Ele poderia estar sem forma física, mais se seu poder era tão grande ele que desse um jeito :wink:
 
Imaginem, se uma simples menção do nome do senhor do escuro aterrorizava os homens, imaginem ele na batalha entao... Não importa se ele estava fraco.. Ele devia ter ido pra frente da batalha sim. Entre as vantagens, estariam: Aterrorizaria ainda mais os homens, e, pensem, daria mais ânimo, vontade de vencer pro seu exército. 8-)
 
Concordo com vc Peregrino, faria o mesmo que fez Aragorn, daria maior ânimo aos seu guerreiros, apesar de que Sauron discursando para seus combatentes não combina muito hehehe. Ele devia ir, mesmo que n lutasse, so pra da maior ânimo e aterrorizar com vc disse hehe :mrgreen:
 
Isatamente vocês me intenderam! Graças a deus!
foi isso que eu quis dizer ele poderia ter ganho se tivesse pelo menos ousado ir aos portões e reforçar nos pontos de perigo como a montanha da perdição que sempre tinha que ser assegurada :wink:
 
Isatamente vocês me intenderam! Graças a deus!

AEEEEEEEEE UHU!!!!! FINARMENTE!!!! hehehehe

foi isso que eu quis dizer ele poderia ter ganho se tivesse pelo menos ousado ir aos portões e reforçar nos pontos de perigo como a montanha da perdição que sempre tinha que ser assegurada

Bem... Se ele fosse ele teria concerteza amendrontado os soldados e num durariam nem 1 minuto ali... Enato eu chamo ele de covarde tb! E alguem o comparou com o Denethor... Bem... Covarde tb entao fica tudo na paz ne hehehehe :mrgreen:
 
Protesto! 8-)

Denethor não foi covarde ele antes de qualquer coisa foi corrompindo pelo Palantír e isso fez com que ele ficasse do jeito que ficou. Na verdade Denethor não tinha nem um terço do poder de Sauron, por isso acho inútil a comparação entres os 2 :wink:
 
eu só não entendo muito bem porque SÓ eles foram enganados por Sauron, assim... como só eles viraram escravos de Sauron e do Um Anel...não foram sete para os anões? três para os elfos, nove para os humanos...e O Um...aff.. eu me complico nessas coisas.. ^^"

Os nove e os sete foram recuperados , mas até onde eu sei , o Sauron nunca pos as maos nos aneis dos tres reis elficos... Um eh o da Galadriel o otro do Elrond e o otro jah ouvi falar q foi herdado pelo Gandalf qdo morreu o otro rei elfo...
Mas naum sei se eh verdade... Os nove foram corrompidos pq se entregaram , os anos devem ter soh morrido...
 
O Cirdan deu o anel pro Gandalf... Quem herdou o anel quando o outro morreu foi o Elrond, que ficou com o anel do Gil-galad...
 
Protesto!

Denethor não foi covarde ele antes de qualquer coisa foi corrompindo pelo Palantír e isso fez com que ele ficasse do jeito que ficou. Na verdade Denethor não tinha nem um terço do poder de Sauron, por isso acho inútil a comparação entres os 2

Por que sera q eu sabia q alguem ia falar isso???? :lol: :lol:

Bem, eu nao gosto do Denethor... Entao é so implicancia minha msm... :eek: :mrgreen: :wink:
 
tipo Gary,

eu primeiro vi o retorno do rei e depois li o livro, Denethor é muito diferente no livro ele é uma pessoa boa que apenas amava o filho e por causa do Palantír se transformou num homem corrompido, mas no filme ele é um crápula :wink:
 
Mithrandir disse:
eu primeiro vi o retorno do rei e depois li o livro, Denethor é muito diferente no livro ele é uma pessoa boa que apenas amava o filho e por causa do Palantír se transformou num homem corrompido, mas no filme ele é um crápula :wink:

Aí Mith,

Certamente o Denethor do filme é diferente do persona do livro. Pra mim o Denethor do FILME pareceu um covarde e, como suas bem dosadas palavras, um crápula! :x :x
Mas quanto a corrupção pelo Palantír... não vou ficar botando a mão na manivela, como já disseram, mas se fosse por isso o Frodo, Portador do Anel, nem de longe chegaria a Mordor, com um ferimento nazgûl no ombro e a tentação do Gollum dizendo "meu precioso, meu precioso" doentiamente no ouvido dele. O Anel, mais poderoso, o corromperia!
Foram todos ludibriados por poderes q desconheciam. Eu admiro a fortaleza dos hobbits, e já acho os humanos despreparados pra lidar com poderes, élficos ou superiores. Denethor foi humano em demasia pra lidar com o Palantír e achar q ia usá-lo como instrumento de sua vigília.
Eu mesmo iria fazer o mesmo, considerando os poderes da pedra. :wink:

E outra, o Frodo tinha somente o Sam, seu "guardião". Denethor tinha um exército :roll: a seus pés.

Ah, e a comparação com o Peter Parker foi só pq sou fã do cara, foi mal brow! :mrgreen:
 
A tá me desculpe!

Minha opinião com relação ao corrompimento dos 2 só foi alcançado até onde não conseguiram resistir. Depois de ter perdido as esperanças quando soube que seu filho tinha morrido e ainda suas visões no Palatír quebraram as forças de Denethor que se intregou a derrota, duvido que em tempos passados ele se renderia tão fácil assim, ele tinha orgulho pela ¨Casa dos Regentes¨, a mesma coisa aconteceu com Frodo que quando chegou tão perto de destruir o fardo foi corrompido, o modo com que as forças destroi os ¨homens¨ vem de cada um :wink:
 
Não acho que o Denethor foi corrompido pelo palantir... Até onde eu saiba um palantir não pode corromper ninguém... Acho que ele sempre foi orgulhoso pra caramba, apesar de ser um bom homem. Só que exagerava nisso da preferência pelo Boromir e surtou depois da morte dele...
 
A palantir num fez nada, mas sim que estava do outro "lado". Denethor nao se tornou mau, e sim, Louco... qualquer humano com capacidede igual a dele ficaria... nao deve ser nem um pouco facil ficar em comunicaçao direta com Sauron e Saruman o tempo todo num eh !!! :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo