• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nazgûl

Eu acho que ele deve ter ficado Louco, quando viu diante da Palantír os exércitos que eram formados nos dois flancos, Isengard e Mordor, ele se desesperou e ainda tem a morte de Boromir que o fez perder as esperanças :wink:
 
Mithrandir disse:
Eu acho que ele deve ter ficado Louco, quando viu diante da Palantír os exércitos que eram formados nos dois flancos, Isengard e Mordor, ele se desesperou e ainda tem a morte de Boromir que o fez perder as esperanças :wink:

Yes, Mith.

Não contavam com sua astúcia! E mais uma vez eu concordo com vc. O Denethor do filme era um covarde, mas do livro se tornou um Louco (assim, com "L" maiúsculo) :obiggraz: . Lutar com Mordor já estava ficando mt difícil, imaginem com o exército isengardiano vindo pelo outro flanco. Se bem que, não podemos esquecer, havia Rohan no meio do caminho, no meio do caminho havia Rohan. :mrgreen: O Regente de Gondor nem ao menos considerou a ajuda do antigo Reino Aliado contra a ameaça de Isengard.
É, ele ficou mais doido pela perda de Boromir, outro que, como disse a Nandorë, era "orgulhoso pra caramba, apesar de ser um bom homem". O filho era o herdeiro direto e tinha tudo pra ser uma pedra no caminho de Sauron.
Boromir sim foi bem enfentiçado pelo Um, como se mostrou depois arrependido.
Agora, como disse o Berserk,
A palantir num fez nada, mas sim que estava do outro "lado".
Olhar pro Olho ainda era um terror... devia dar pesadelos nas moçoilas incautas. 8-)
Bom, por enquanto é isso.
 
Iaaahh, é Nazgûl mesmo chará!
Nesse sentido não muda nada no plural!
 
Acho que esse é um erro comum... Na primeira vez que li o livro também pensei que nazgul fossem os trecos que eles montavam. Bla... bichos feios aquelas bestas aladas...
 
Primeiramente Parabéns por ter passado no vestiba!
tipo eu acho que tudo que trabalha em busca do anel pro sauron excluindo orcs e trolls podem ser considerados Nazgûl, tanto os cavaleiros negros como os cavalos e as bestas aladas :wink:
 
Uhumm, parabénss pelo vestibular, Medicina é phoda!!! :mrpurple:

E quanto aos Nazgûl, sei lá, eles são maus e tal :obiggraz:...

Mas eu amo eles! Acho eles muito fera! :roll:
 
Realmente, eles são demais. Já pensou encontrar com um deles de repente? Aquele grito deles que acaba com a gente?! Que medo!!!

E obrigada pelos cumprimentos!! Tô muuuuuuuuuuuuuuuuito feliz!!! :mrgreen:
 
Bom, vamos primeiro ajudar a Lúthien:

"eu só não entendo muito bem porque SÓ eles foram enganados por Sauron, assim... como só eles viraram escravos de Sauron e do Um Anel...não foram sete para os anões? três para os elfos, nove para os humanos...e O Um...aff.. eu me complico nessas coisas.. ^^"

Olha, Não foram só eles, mas todos que aceitaram os anéis de poder foram, desde o começo, enganados por Sauron.

O que aconteceu é que somente os Homens (os grandes reis da época) caíram na Sombra, porque, como o prórpio autor disse: "Sauron viu então que os anões não se submtiam facilmente, e dificilmente seriam quebrados em sua vontade" (algo nesse sentido). Por isso quis recuperar os anéis dados aos Reis Anões.

Quanto aos 3 anéis élficos, como eles foram forjados sem que Sauron depositasse alguma vontade neles, ou mesmo os tocasse, ficarm livres da Sombra e puderam ser usados, mas só teriam sua pureza mantida enquanto o Um não chegasse às mãos do seu Criador (Sauron). Entendeu agora?

Agora você, Mithrandir:

"O que não dá pra intender é o que eles ficaram fazendo enqto o Um não foi encontrado! ficarma aprisionados em mordor ou vagando por aí até a hora de serem chamados... mesmo assim a pergunta é inusitada será mais fácil eles ficarem invisiveis porque eles pegariam frodo mais rápido... porque adiquirir uma imagem concreta ???? seria burrice pura"

Os Espectros do Anel estavam "preparando o terreno" para quando o Senhor do Escuro conseguisse reunir forçãs para novamente conseguir se manifestar com algum poder. Depois que Sauron foi derrotado na Segunda Era, quando Isildur tomou o Anel para si, os Espectros por muito tempo continuaram residindo em Cârn Dum, a cidade do Rei Bruxo de Angmar (o capitão dos Nâzgul), próximo a Angband, onde ficava a fortaleza de Sauron. Depois, enquanto Sauron mantinha-se escondido sendo conhecido apenas como "O Necromante" (ver "O Hobbit"), os seus servos começaram a preparar Mordor para sua volta, o que aconteceu quando o Conselho Branco decidiu investir contra o Necromante em Dol Guldur, no Sul da Floresta das Trevas.

Valeu? Se eu tiver dito bobagem, me corrijam, no mais, qualquer dúvida é só perguntar que ajudo no que for possível, como pessoal tem feito aqui comigo!!

FendiOrc
 
Putz, Mith

Beeela pergunta. Eu também me coço pra entender, dou mil alternativas mas não me convenço de nenhuma. :?
Eu imagino os Espectros como criaturas frias. Eles tem um corpo físico, apesar de invisíveis. Aquele manto negro se sustenta em alguma coisa corpórea, tangível. Então, o fogo deve queima-los como queimaria a nós, só que naum veríamos seu ferimentos por causa de seu estado invisível. E fogo tmb gera luz, o q cega os Nazgûl. Quando o Aragorn põe fogo neles eles correm meio sem rumo. Daí minha dedução da cegueira. Me corrijam se eu estiver delirando... :eek:
E parabéns aos rookies universitários. Parabéns Nandorë. E Mith, onde tu vais fazer cinema, brother? Esse curso aki em Manaus tem não e eu sou louco pra fazer... :mrgreen:
 
Bom, os Nazgûl têm medo de fogo como qualquer criatura teria quando este é usado contra ela. Aparentemente os Nazgûl tem um medo maior que os outros, mas mesmo assim isso não impediu eles de se aproximarem dos hobbits no Topo do Vento e de o Rei-Bruxo pular em cima do Frodo mesmo este estando do lado de uma fogueira.
 
Bom podemos utilizar a logica..... Nazgul sao espectros sombrios, o q da mais aversão a um espectro?

Luz!

Mais pq so o fogo?

Na minha opnião é q o fogo alemd e produzir luz, ele tb produz calor, os nazgul utilizam o frio como arma.
 
Desculpas por ressucitar esse tópico, mas é que tou com uma dúvida aqui...

Afinal, Nazgûl são os cavaleiros negros, certo? E as criaturas em que eles voavam?
Se não me engano, o Rei Bruxo ordena que Eowyn não interfira entre o Nazgûl e sua presa (Theodén). Então Nazgûl é a criatura? O cavaleiro? Os dois?

Obrigado ^^
 
Não é dito exatamente o que é aquele bicho, pode ser uma criatura antiga, como o monstro do rio Sirannon, como pode ser um lagarto destorcido pelo poder de Sauron. Nazgûl é o espectro montado na criatura, mas acho que ele quando falou se referia a ele E ao bicho (afinal, ele mesmo fazia pouco, o bicho é que atacava).
 
Os Nazgûl são os cavaleiros mesmo.
O Rei Bruxo provavelmente usou a expressão "presa" querendo dizer que ele pôde subjugar Théoden, e não no sentido comum de presa como alimento (o que poderia levar a uma interpretação errônea de que Nazgûl seria a criatura - conhecida como Besta Alada ou Falcão do Inferno)
 
O snomes que as criaturas que os Nazgûl usavam aparecem como Bestas Ladas ou semelhantes, seja nos livros, seja nos filmes. Mas o nome específico, isso ninguém sabe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo