Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Já estamos chegando perto do segundo semestre e ela ainda nops sabe de nada?
Hum...
Espero que a tradução esteja caminhando bem.
E como queria que aqueles dois suplementos saissem logo após o M&M-BR
É GURPS. Não dá pra jogar com um grupo de iniciantes, ou que esteja mais interessado em outras coisas que não os números. O livro todo é confuso e não respondeu a uma pergunta simples de um jogador: "eu quero fazer o wolverine, tenho que ficar fazendo essas continhas todas?"
Desiste arcanjo, desiste... melhor montar uma Classe de Prestígio ali no canto .E não entendo o pq dessa sisma com o Gurps e a comparação com o o M&M de maneira depreciativa. Só pq ele desmonta mtas habilidades de classes em talentos e poderes que são comprados com pontos, tem gente q fica achando confuso... o livro é bem simples, ao meu ver, vc apenas não deve estar acostumado com sistema de pontos.
No fórum oficial tem uma adaptação feita por um fã de muita gente da marvel e mta gente da dc, incluindo o Logan.
http://www.atomicthinktank.com/viewtopic.php?t=19802&start=0
E não entendo o pq dessa sisma com o Gurps e a comparação com o o M&M de maneira depreciativa. Só pq ele desmonta mtas habilidades de classes em talentos e poderes que são comprados com pontos, tem gente q fica achando confuso... o livro é bem simples, ao meu ver, vc apenas não deve estar acostumado com sistema de pontos.
Vc quer ser o Flash? Compre Super-Speed em nível muito alto, 19, por exemplo. Como custo de Super-Speed é de 5 por nível, vc irá pagar ao todo
95 pontos. Qual é a dificuldade em fazer umas continhas para comprar as coisas?? Acho mto melho ter essa liberdade, doq ter aquela coisa estática do D&D, onde já vem tudo mastigado...
Pelo que o Deriel falou, a complexidade do M&M tá na jogabilidade em si, não na montagem da ficha.
Deriel;1469371[I disse:*anota 95*[/I], ah, daí tem as habilidades... e a luta... e outras coisa pra comprar *três horas depois* Peraí, fechou em 167, vai assim mesmo? Não, pera, é 157, deixa passar assim, Mestreeeeeeeee! *três horas depois* Opa, fechou! 150! Mas caraca... eu quero esse "Share Speed" tb... custa, sei lá, tá na página 111 com outro nome. Deduzo os pontos do carisma? *quatro horas depois* Ah, dane-se, me dá esse genérico pronto aqui do livro. *emburra*
Me parece mais um caso de familiaridade (ou falta de) com um sistema sobre o outro. Tipo :
- "Jogar futebol é tão difícil !!!"
- "Claro, tu passou a vida toda jogando vôlei, e nunca sequer passou perto de futebol. Agora, depois de marmanjo, ÓBVIO que vai ser difícil aprender um novo esporte."
E para mta gente eles não erraram em mão não, ele parece ir mto bem lá fora....
Isso aqui é altamente discutível. Eu me recordo dum amigo meu contando sobre o sucesso do Vampire e era algo absurdo. Vampire estava comemorando a venda de 10.000 livros no ano e D&D estava na marca do 1.000.000
Isso é complicado mesmo. Número de vendas não é um bom indicador, acho (senão "Banda Calypso" seria a melhor "música" do país, nesse sentido, e Chico Buarque representaria a "pior" música).