• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mutants & Masterminds

E narrar em CW deve ficar muito bom mesmo. A questão é escolher se os personagens serão os personagens normais da Marvel ou criados pelos jogadores.
pra mim, jogar com personagens conhecidos funciona, no máximo duas partidas. Depois disso a sombra do personagem fica maior e fica aquela impressão de "predestinado" e o jogador fica acorrentado. Bem melhor seria se houvessem personagens originais dos jogadores, e mesmo assim eu ainda excluiria grandes heróis para se aproveitar melhor a história.

Quando jogo Era Hiboriana, todo jogador pensa em tretar logo de cara com o Conan, desafiá-lo para um duelo de bebidas ou ainda uma simples queda de braço. Isso só atrapalha, tudo bem, um personagem importanto assim pode aparecer algumas vezes, mas sua influencia na trama deve ser infima, pelo menos aparentemente nos casos mais drásticos.

Vou mestrar esse fim de semana uma aventura supers, dado o trauma de aventuras como "X-Men" resolvemos criar nosso próprio universo.
 
Sei como é, mas depende mto do narrador. Além do mais, no caso da ambientação de Civil War em M&M, a grande graça é mesmo a temática (governo obriga que os heróis se registrem e revelem suas identidades, aqueles que não se revelarem precisam ser detidos, afinal, são foras da lei. Aí o pessoal se dividi entre aqueles que apoiam e os q são contra; isso fazendo um resuminho mto toskoe rápido). Nem é tão necessário a presença constante de vários heróis conhecidos, mesmos assim.
 
e tbm não deixa de ser um excelente plot para campanha, era esse o ponto.. aproveitar histórias assim é bem mais proveitoso que interpretar o wolverine, aranha e outros supers famosos. Pelo menos é o que eu acho...
 
Concordo, por isso que seria interessante o pessoal criar seus próprios personagens super-heróis e deixá-los livre no jogo para decidir oq vão fazer.

Ai ai ai, só de imaginar um jogo assim fico ansioso em ter o livro em BR.
 
Mas o legal seria a usar a Civil War como um segundo ato de uma campanha. O primeiro ato poderia ser uma mega missão, pro grupo inteiro e mais alguns grupos de NPC's interagindo em paralelo. A missão é cumprida, mas o estrago é grande, o que emputece o governo e lança essa idéia.

Na verdade isso que eu postei é a premissa básica da minha campanha de M&M que pretendo mestrar :g:
 
Quanto a minha campanha, não sei qual rumo tomar ao certo. Inicialmente estava pensando em fazer uma abordagem meio "vigilantes de gotham", com um clima meio pesado, no estilo "Alan Moore"... mas sei lah gostaria de ver algumas outras possibilidades.

Em que periodo dos quadrinhos vocês mais se inspiram? Era de ouro, prata, anos 80 ou Image comics?
 
Watchmen era uma possibilidade que eu já estava vendo. Por outro lado, depois de uma série de aventuras de horror nos anos 20, acho que o pessoal quer algo um pouco mais light.

Acho que os personagens vão pender mais pro lado "Justice League Unlimited", com aqueles supers disparando energia pelas mãos, corpos de pedra, rajadas óticas, corpos flamejantes em algo "high tech" mesmo. Só estou vendo. Vamos ver as bizarrices que vão aparecer amanha...
 
O lado Watchmen que eu quis dizer é a coerência da trama e das conseqüências da existência de "supers" no mundo. A dinâmica da trama e personagens é o lado dos Vingadores :g:
 
Ah sim, entendi. Na verdade resolvi esperar pra ver os personagens amanhã a tarde e cirar algo a noite. De que adianta uma aventura investigativa se ninguém tem cérebro pra pensar, ou o oposto...

O ideal seria mesclar um equilibrio, mas em se tratando de supers...
 
Deixa eu ver se entendi: tu já tem o M&M?
pdf conta XD? mesmo assim, acho que vamos usar outro sistema (afinal M&M não é TUDO de supers), mesmo assim é legal discutir aventuras supers independente do sistema... ao menos que queiram montar alguma arena por aqui...
 
Não sei se um jogo pelo fórum comporta a complexidade desse jogo...

Eu nem sei se pretendo jogar quando sair em português. Se for mestrar então, de jeito nenhum, já que vou começar uma campanha de Werewolf the Forsaken (eu tenho que usar o livro, pela honra, vender sem usar é ridículo)
 
Última edição:
Tbm acho complicado... mesmo pq não teira tanta graça... forum fica meio "impessoal" para uma aventura desse tipo.

supers é um genero relativamente complicado porque a maioria dos jogadores do meu grupo veem de uma experiencia com cenarios tradicionais: medieval, horror e sci-fi... como eu disse tentamos com x-men, mas ficou MUITO (MUITO) ridiculo.
 
Uns amigos meus criaram um sistema pra X-Men baseado no storyteller. Não cheguei a testar a fundo, mas quando joguei foi divertido.
 
Na verdade a culpa foi minha, perdi o controle da aventura naquela ocasião e todo mundo tava meio cansado do trabalho e aquilo virou uma bagunça e zoação. TODO mundo queria socar o ciclope, mesmo ele sendo aliado dos jogadores!
 
Aparentemente o M&M vai firme e forte lá fora. Será que o mesmo vai acontecer aki??

http://www.mutantsandmasterminds.com/super-vision/000418.php
Aki são os aparentes lançamentos desse ano.

E parecem que eles atualizaram a segunda edição com uma 3 impressão.
http://www.mutantsandmasterminds.com/mutants_masterminds_news_archives/000425.php

Espero que a versão nacional esteja ciente disso. Tio Sky, vc que é nosso contato na Jambô, poderia dar um toke neles, né????
XDXDXD
É sempre bom ficar de olho no site oficial para ver as mudanças, etc, erratas, para não acontecer q nem a versão nacional do BESM, que já era a mto tempo desatualizada lá fora.


EDIT: Ah, a nova prévia, atualizada do capitulo 1 do livro está aki: http://64.17.155.164/2e_files/MM2eCh1.pdf Direto do site oficial. A antiga prévia tinha uns 3.4MB, essa tem uns 7MB. ATENÇÃO: Não é uma nova edição do jogo, apenas uma re-impressão, atualizando algumas coisas, erratas, etc, tipo as 3 versões do D&D 3.0 que rolava aki pleo Brasil. "O Paladino multiclasse conserva todos seus poderes de MONGE", lembram???
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo