Eu de volta ao fórum
Ah, Star Wars é recheado de temas fantásticos. Seguem alguns que eu me amarro:
- Marcha Imperial: A melhor de todas
- Tema da Força: Muito bonita, toca em todos os filmes o tempo todo;
- Tema do Yoda: Belíssimo, merece destaque na cena que ele levanta a X-Wing, em Dagobah;
- Tema do Imperador: Primeira utilização de coral em Star Wars. Toca em Retorno de Jedi e um pouco no Episódio II. Um dos meus preferidos;
- Duel of the Fates: Com certeza um dos melhores da saga. Passa toda a emoção da luta de sabres do final do Episódio I;
- Droid Invasion: Toca no Episódio I, na invasão de Naboo. É um tema forte, com cara de marcha mesmo;
- Luke & Leia, Leia e Han Solo, tema da Leia: Todos muito bonitos;
- Into the Trap: Melhor música de batalha, na minha opinião. Toca na Batalha de Endor, quando a frota chega do hyperspace e descobre que tudo foi uma armadilha;
- The Forest Battle: Música da Batalha de endor tb. Toca no fim do último trailer do Episódio II, quando os jedi estão naquele círculo. É muito boa!!!
- The Asteroid Field: É emocionante. Só de ouvir já dá pra lembrar a cena
- Across the Stars: Muito legal, mas parece que o John Williams perdeu um pouco do brilho no decorrer do tempo.
E as trilhas estão pra mim na seguinte ordem:
- Retorno de Jedi (a melhor de todas)
- Império Contra-Ataca (muito boa tb, está ali coladinha em Retorno)
- Uma Nova Esperança (a mais fraca da trilogia original, mas ainda assim bem melhor que as novas)
- A Ameaça Fantasma (boa, mas sem o brilho das antigas)
- Ataque dos Clones (salvam alguns momentos, mas sem dúvida é a trilha mais fraca de Star Wars...o John Williams misturou temas de personagens, repetiu muita coisa do Episódio I, foi péssimo na edição...)