• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial FIFA 2008

Eusébio e C. Ronaldo são naturais de territórios anexados. Portugues MESMO só o Figo que no auge foi um ótimo jogador, e só.

Mas eu acho bobeira isso... é fato público e notório que Portugal não é e nem nunca foi uma força futebolistica de 1ª grandeza; se for pra comparar coma América do Sul achoi que estariam mais pra um Chile. Venezuela foi provoação.
 
Eusébio e C. Ronaldo são naturais de territórios anexados. Portugues MESMO só o Figo que no auge foi um ótimo jogador, e só.

Mas eu acho bobeira isso... é fato público e notório que Portugal não é e nem nunca foi uma força futebolistica de 1ª grandeza; se for pra comparar coma América do Sul achoi que estariam mais pra um Chile. Venezuela foi provoação.

O Brasil tb só é uma potencia futebolistica devido aos elevados recursos humanos que possui. Vocês são 170 milhões, é normal que possuam os recursos humanos necessários para formar boas selecções.

Agora Portugal, para um pequeno país europeu com apenas 10 milhões de habitantes, conseguiu grandes feitos futebolisticos.

Ah, e os habitantes da Madeira (incluindo o CR) são descendentes de colonos portugueses, logo são portugueses de gema. :hanhan:
 
O Brasil tb só é uma potencia futebolistica devido aos elevados recursos humanos que possui. Vocês são 170 milhões, é normal que possuam os recursos humanos necessários para formar boas selecções.

Agora Portugal, para um pequeno país europeu com apenas 10 milhões de habitantes, conseguiu grandes feitos futebolisticos.

Ah, e os habitantes da Madeira (incluindo o CR) são descendentes de colonos portugueses, logo são portugueses de gema. :hanhan:

Se assim fosse a China seria campeã de TODAS as Copas? Argumento ruim esse seu hein?

Grandes feitos futebolisticos... QUAL grandes feitos? Inglaterra e Italia também não são nada grandes e olha só: ganhram MUITO, mas bota MUITO, mais que Portugal.

Descendentes... ahahahhahahahahah... ótimo argumento! Africa do Sul e alguns outros paises africanos deveriam ser considerados Hexa Campeões da Copa segundo seu argumento risível! Afinal Pelé, Didi, Romário, Carlos Alberto Torres, e MUITOS são outras descentes de africanos.


Isso sem contar os italianos, espanhóis, alemães.... que geraram nosso povo.

:mrgreen:
 
Eusébio é de Moçambique..
E quanto a comparar um país pelo tamanho e numero de habitantes nada é comparável ao Uruguai que com pouco mais de 3 milhões de habitantes, hoje pode estar em baixa, mas tem uma história futebolística muito mais rica e expressiva que Portugal com seus 10 milhoes.
A grande chance que Portugal teve pra subir um pouco de grandeza era pelo menos ganhar a Eurocopa em casa, mas conseguiram a façanha de perder pra Grécia que não representa nada no futebol.
E quanto o campeonato português ser o 6° mais importante da Europa só é, graças aos jogadores e técnicos brasileiros. Na era mais recente Jardel que aqui no Brasil era apenas um jogador no minimo razoável, as vezes bom, deitou e rolou aí.
 
O Jardel por aqui foi conhecido durante pouco tempo! Eu gosto de futebol mas não sou grande entendido! Posso porém dizer que o Cristiano Ronaldo é tão português como eu e esse argumento de territórios anexados é pouco inteligente porque nesse caso, todos os territórios abaixo de Coimbra eram anexados e sendo assim, todos os lisboetas, por exemplo, não eram TÃO portugueses como eu, que sou do norte! :roll:

Se vive no país chamado Portugal, tem nacionalidade portuguesa e pais portugueses, é português!

Território anexado é um conceito amplo, Ramalokion! Não conheço muito da história do Brasil, mas com certeza anexaram territórios (lembro-me de qualquer coisa sobre o Acre)! Esses brasileiros são menos brasileiros que outros do território original!?

;D
 
Sim, mas não te esqueças que o Brasil tem uma cultura muito mais virada para o futebol. Praticamente todas as crianças nasceram a querer ser um Pelé ou um Ronaldo.

A Inglaterra apenas tem uma Taça do Mundo (mesmo assim ganha com certas dúvidas). Pouco para um país que fundou o futebol não?

Vou-me repetir os madeirenses na sua grande maioria são etnicamente portugueses. Não podes comparar Portugal com o Brasil, aqui o povo é muito mais homogeneo, aí existe um grande mistura de raças.

Que eu saiba Mourinho, Bella Guttman, Pedroto, Artur Jorge (só para falar nos técnicos), tem tanto de brasileiro como eu. Convê, dizer que foram todos (menos Pedroto) campeões europeus com clubes portugueses.
Ah, e o Artur Jorge e o Mourinho são portugueses.
 
Território anexado é um conceito amplo, Ramalokion! Não conheço muito da história do Brasil, mas com certeza anexaram territórios (lembro-me de qualquer coisa sobre o Acre)! Esses brasileiros são menos brasileiros que outros do território original!?

;D

Então como dizia meu findo avô: Se não sabe deixa!

Acre foi comprado após uma briga, porém lá tinha bolivianos e brasileiros. os bolivianos foram embora e ficram só os brasileiros.

Ilha da Madeira e Moçambique não estão nem fisicamente juntos, e eu repito: se por causa de politica é pra consierar esses caras portugueses vcs tem que obrigatoriamente considerar que TODOS os descendentes do continente africano representavam seus pai/avós/etc e portanto a Africa pe o continente com amior núemro de campeonatos mundiais de seleções do mundo todo.

Disparado! :obiggraz:
 
O que o Acre tem a ver com isso? Me fala UM jogador famoso que veio daquele fim de mundo que nem existe!

E Sim, Venezuela foi provocação. Mas Chile e paraguai é do mesmo nível sim...
 
Ramalokion disse:
Então como dizia meu findo avô: Se não sabe deixa!

Acre foi comprado após uma briga, porém lá tinha bolivianos e brasileiros. os bolivianos foram embora e ficram só os brasileiros.

Ilha da Madeira e Moçambique não estão nem fisicamente juntos, e eu repito: se por causa de politica é pra consierar esses caras portugueses vcs tem que obrigatoriamente considerar que TODOS os descendentes do continente africano representavam seus pai/avós/etc e portanto a Africa pe o continente com amior núemro de campeonatos mundiais de seleções do mundo todo.

Disparado!

Desculpa Ramalokion, mas não compreendi o que escreveste!

Eu mencionei o Acre apenas como uma lembrança remota!

O que eu queria dizer, e acho que compreendeste, é que um português da Madeira é tão português como eu! Discordas?

;D
 
Não :lol: Eu considero a Itália mais tradicional do que a Argentina. Ou vocÊ nçao colocou por ordem? :lol:

Bom, acho que antes desse "resto", poderíamos colocar França, Inglaterra e Uruguai...mas, de resto, tipo Espanha, Holanda ou Portugal, nunca fazem nada. A Espanha ganhou a Euro, mas DUVIDO que consiga alguma coisa. Vai empolgar na primeira fase, e depois é eliminada pro uma seleção qualquer.

Pra 2010, aposto em Brasil ou Argentina.
 
Não :lol: Eu considero a Itália mais tradicional do que a Argentina. Ou vocÊ nçao colocou por ordem? :lol:

Bom, acho que antes desse "resto", poderíamos colocar França, Inglaterra e Uruguai...mas, de resto, tipo Espanha, Holanda ou Portugal, nunca fazem nada. A Espanha ganhou a Euro, mas DUVIDO que consiga alguma coisa. Vai empolgar na primeira fase, e depois é eliminada pro uma seleção qualquer.

Pra 2010, aposto em Brasil ou Argentina.
Ah tah. Eu não tinha colocado ordem não.
Porque, apesar de ser bom quando dizem que o Brasil é o país do futebol, eu sinceramente considero essas 4 equipes em pé de igualdade.
Brasil é a escola do futebol do drible e arrancada. Argentina a escola do toque de bola e tabelinhas. A Itália é a defesa forte mas justa. E a Alemanha é a escola de que camisa vence e tem peso mesmo com 11 cabeças de bagre (:g:).


Eu pensei em colocar França, Inglaterra, Uruguai, Holanda, Espanha e Portugal em uma "segunda divisão" de tradição. Mas, sinceramente, é tudo a mesma coisa. Na minha cabeça NUNCA são favoritos contra qualquer um dos 4 acima, independentemente dos elencos.
 
Deixem ver se eu entendi:

Querem dizer então que todos os que moram em ilhas junto da costa brasileira, não são brasileiros????.... :think: 8-O 8-O

Então são o quê? Atlantes? Jedis? Lemurianos? Marcianos?

Não dá para entender. :mrgreen:
 
Ah tah. Eu não tinha colocado ordem não.
Porque, apesar de ser bom quando dizem que o Brasil é o país do futebol, eu sinceramente considero essas 4 equipes em pé de igualdade.
Brasil é a escola do futebol do drible e arrancada. Argentina a escola do toque de bola e tabelinhas. A Itália é a defesa forte mas justa. E a Alemanha é a escola de que camisa vence e tem peso mesmo com 11 cabeças de bagre (:g:).


Eu pensei em colocar França, Inglaterra, Uruguai, Holanda, Espanha e Portugal em uma "segunda divisão" de tradição. Mas, sinceramente, é tudo a mesma coisa. Na minha cabeça NUNCA são favoritos contra qualquer um dos 4 acima, independentemente dos elencos.

Não mesmo. Qualquer competição que tenha Italia, Alemanha, Brasil ou Argentina, eles sempre serão favoritos. Até porque juntos, eles possuem 14 títulos mundiais.

O Brasil tem uma vantagem, no aspecto da seleção. Foi a única que participou de todas as copas, já chegou em 7 finais....

O problema do Brasil é o campeonato nacional. Desde 1890, a Italia já tinha um campeonato nacional, a Argentina também se profissionalizou cedo. O estado de SP mesmo (não conheço bem a história do futebol carioca, gaúcho, etc...) só foi possuir um futebol profissional na década de 40, 50, com a criação da FPF, quando Palestra e Corinthians a fundaram. Nisso ainda temos muito que evoluir, pois nosso campeonato, mesmo em 2008, sempre muda alguma coisa no regulamento. Nem consigo mais me lembrar quantos regulamentos diferentes o Camp. Brasileiro já teve. Já teve 90 times na série A, finais com 3 jogos....agora estamos nos pontos corridos, no qual eu ACHO que será o modo de competição mais justo, e definitivo.

Mas, em matéria de Copa, o Brasil tem uma certa hegemonia. A amarelinha é conhecida e respeitada no mundo inteiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo