• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial FIFA 2008

Não mesmo. Qualquer competição que tenha Italia, Alemanha, Brasil ou Argentina, eles sempre serão favoritos. Até porque juntos, eles possuem 14 títulos mundiais.
Uai. De novo. Você discordou dizendo a mesma coisa que eu. :eh:



O Brasil tem uma vantagem, no aspecto da seleção. Foi a única que participou de todas as copas, já chegou em 7 finais....

O problema do Brasil é o campeonato nacional. Desde 1890, a Italia já tinha um campeonato nacional, a Argentina também se profissionalizou cedo. O estado de SP mesmo (não conheço bem a história do futebol carioca, gaúcho, etc...) só foi possuir um futebol profissional na década de 40, 50, com a criação da FPF, quando Palestra e Corinthians a fundaram. Nisso ainda temos muito que evoluir, pois nosso campeonato, mesmo em 2008, sempre muda alguma coisa no regulamento. Nem consigo mais me lembrar quantos regulamentos diferentes o Camp. Brasileiro já teve. Já teve 90 times na série A, finais com 3 jogos....agora estamos nos pontos corridos, no qual eu ACHO que será o modo de competição mais justo, e definitivo.

Mas, em matéria de Copa, o Brasil tem uma certa hegemonia. A amarelinha é conhecida e respeitada no mundo inteiro.
Concordo que o Brasil possa ser apontado como um destaque acima das outras 3. Mas pra mim os 4 ainda estão iguais.
Lembrando que a Alemanha só não foi a todas as copas porque não quiz ir em 30 e estava banida em 50. Além da Argentina e Itália que, na verdade, só não se classificaram em 1 qualificatória. O resto das ausências foram por opção.

Quando digo que as 4 estão em igualdade é o fato que quando as 4 jogam entre si, não há favoritos na minha visão. Enquanto qualquer uma das 4 joga contra outra seleção, são sempre favoritas.
 
Mas eu não discordei. EU confirmei!

:lol:

Deixa quieto. Essas 4 mandam, e o Brasil manda mais que as outras 3.
 

Ilha da Madeira é só uma ilha mesmo.... o que importa.. voltando ao ponto inicial daquela discussão quando se falava de craques é que Cristiano Ronaldo é só um jogador-marketing, um Beckham melhorado.. muita midia pra um bom jogador, mas que tá longe de estar acima da média e ser chamado de craque. O último que a Europa teve nos últimos 10 anos que podemos chamar assim é Zidane, mas já tá aposentado.
 
Craque realmente é um termo que depende da pessoa que está julgando.

Mas Cristiano Ronaldo também não é só jogador-marketing.
Ele é o terceiro jogador com maior potencial futebolístico dos que atuam atualmente, na minha opinião. Sendo os 2 primeiros os 2 Ronaldos brasileiros (sendo que ambos parecem que nunca mais alcançarão o potencial que possuem).
Considero ele, por exemplo, com MUITO mais potencial que o futebolzinho burocraticamente chatissimo do Kaká (mas que é eficiente).
E com mais recursos físicos que o Messi (altura, cabeceio, força, velocidade, etc).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo