Uma coisa que eu sempre achei interesante ( e que deve ser pra outras pessoas, se é que não botaram esse tópico antes
) é o caso do envelhecimento dos elfos e mais recentemente, as barbas.
levando em consideração o desenvolvimento corporal de um ser humano do sexo masc., aos 18 anos ele deve ter barba ( na maioria dos casos pelo menos!) , o que me faz perguntar : onde está a barba de Legolas?
, sendo um elfo de no mínimo 500 anos e tendo no máximo por volta de 2000 ( conforme minha teoria ), ele deveria ser barbado em boa parte pelo menos, dos desenhos, filme, etc. Afinal os elfos ( se eu entendi tudo direito
) atingiam a maturidade corporal aos 50 anos e sendo assim, semelhantes a homens de 18 ou 21 anos, mais ou menos ( os quais possuem barba ), e não acredito que ele fosse vaidoso, pelo menos não até o ponto de se preocupar em barbeá-la durante as viagens da comitiva!
( assim como Gwindor, Voronwe, Glorfindel etc... )
Pode ser que alguem diga: "ela só nascia após uns 2000 anos" ou coisa do tipo, o que irrecusavelmente me leva a crer que eles tambem NÃO possuiam pêlos PUBIANOS e pelos nas axilas e semelhantes! ( abominável, não?!
até que fossem completos esses 2000 anos ), já que ambas nascem mais ou menos na mesma época...
levando em consideração a minha teoria dos elfos barbados, faço as seguintes perguntas:
-As elfas com mais de 50 anos ( Arwen inclusa, é claro! ) depilavam o suvaco?
-qual era a marca do barbeador de Elrond?( se bem que Alan Lee desenha ele barbado...
)
-O que TOLKIEN escreveu e VCS ( é claro! ) acham a respeito disso?

levando em consideração o desenvolvimento corporal de um ser humano do sexo masc., aos 18 anos ele deve ter barba ( na maioria dos casos pelo menos!) , o que me faz perguntar : onde está a barba de Legolas?

Pode ser que alguem diga: "ela só nascia após uns 2000 anos" ou coisa do tipo, o que irrecusavelmente me leva a crer que eles tambem NÃO possuiam pêlos PUBIANOS e pelos nas axilas e semelhantes! ( abominável, não?!

levando em consideração a minha teoria dos elfos barbados, faço as seguintes perguntas:
-As elfas com mais de 50 anos ( Arwen inclusa, é claro! ) depilavam o suvaco?
-qual era a marca do barbeador de Elrond?( se bem que Alan Lee desenha ele barbado...

-O que TOLKIEN escreveu e VCS ( é claro! ) acham a respeito disso?