• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Moda & barbas élficas ( e outros pêlos! )

nhotö batünrë disse:
Ei, peraí !
De onde vc tirou a idéia de que pelos pubianos nascem ao mesmo tempo que os faciais????
Eu tenho um cabelo muito cheio, sem entradas e pocuos pelos no corpo ( face inclusive), mas pubianos é regra e todo mundo tem, cara, tá louco?
Não sei se vc falou isso pra mim ou para Dinweth(não sei se é O ou A), mas se foi pra mim, isso foi o que eu quis dizer... Pêlos faciais são independentes dos pubianos, e não têm relação direta com os hormônios da pessoa... Eu sou como vc se descreveu tb... Poucos pêlos no corpo... Talvez eu tenha me expressado errado... O que eu quia dizer, é que, a teoria do hormônio não tem a ver com, na situação específica do Tuor, apresença de pêlos facviais...
 
Pelos a mais em um , a menos em outros !

Hehehe :D ... os elfos não devem ter pêlos mesmo, ao contrário dos anões, com aquelas barbas enormes, quase arrastando no chão :!: ... Até as anãs são barbadas ! As anãs tinham a mesma quantidade de barba que os anões ... ou até mais ! Será que elas tinham por todo o corpo ?? :twisted: Os elfos e as elfas são peladinhos, sem pelo, enquanto os anões e anãs sao peludinhos !! Um abraço de Griffo Boffin ! :lol:
 
Essa é pra Knolex e Nhoto Batunre :wink::
esse caso da falta de barba de acordo com as estatísticas so ocorre em uma (1 pessoa) entre cada 500.000 (pessoas do sexo masc.). Tendo Beleriand não tantos homens assim ( deviam ser milhares talvez ate alguns poucos milhoes ) as probabilidades de que Tuor, e outros membros da Casa de Hador fossem imberbes eram baixas, baixas...

Tambem é valido ressaltar que o povo de Hador ( do qual o povo de Rohan tambem deveria ser descendente, embora de uma parte que resolveu morar junto às margens do Anduin e que não atravessaram Lûn ) foi provavelmente o povo que deu origem aos Vikings, os Bretões e etc ( e todos aqueles celtas gauleses e nórdicos ) e que esses eram conhecidos não só por seus barcos e seus solenes "capacetes chifrudos", mas também por seus longos cabelos e barbas... ( assistam a qualquer filme "cultural" tipo Asterix ou o 13o. guerreiro :wink: )

Tá bom sei que posso estar forçando a barra, mas a defesa dos elfos barbados não terminará enquanto eu fôr vivo :twisted: ( e pra falar a verdade, eu tambem sou meio imberbe :lol: só tenho no queixo e no bigode, mesmo assim os pêlos são finos... :? )

E Tuor tinha 23 pra 24 anos e vc Knolex tem 18 ( eu tenho 19, pirralho 8) ) , então algum dia vc terá o prazer de se sentar e ficar tardes puxando os pêlos do queixo... 8)
 
Dínweth disse:
como é que o cara "mais alto entre os mortais", ( devia ter no mínimo 1,90, sei lá, só sei que ele era maior que Voronwe :roll: ) e, digamos, cheio de "hormonios masculinos" ( é embaraçosso dizer isso... :oops: )
não tinha barba? E Turin?
Se não houvesse elfos "jovens" ( em relação à Círdan na 3a. Era ) com barba na 1a. Era, Voronwe nunca teria pensado que Tuor era um desses elfos ( mesmo estando Tuor trajado como um nobre guerreiro )
Quer um exemplo de um homem, para dizer a verdade um dos maiores gurreiros do seu tempo, que foi imberbe? Átila, o uno. Conheces? (tudo bem que no caso dele era uma questão cultural e não hormonal, mas nem por isso ele foi menos temido)
 
Essa é pra nhotö :wink:
Eu nunca disse que elfos não tem pelos pubianos, no máximo eu estava citando aquilo que outros disseram aqui no tópico ( como nosso amigo Griffo aí em cima 8) ) na verdade pelos pubianos e semelhantes vem antes ( óóóó :roll: eu sou um genio! 8) ) mas a diferença é muito pequena principalmente se lidando com elfos ( uns 3 anos ), e mesmo quando não se tem uma barba cheia sem tem uns "fiapos" de barba ( que surgem mais ou menos na mesma época ( ano, 1 a mais ou a menos )
que os pubianos, isso descarta a possibilidade de elfos com mais de 50 ( tipo Legolas ) anos serem "pelados" 8O. Pelo menos pra mim!

Outra questão de grande importancia :? :
-Quantos anos Elrond tinha quando escolheu a que raça deveria pertencer? Pois se ele nasceu homem mortal e escolheu ser do povo dos Eldar, e ele já tivesse uns 18 anos e barba, ( ou pelo menos uns fiapos) ela deveria ou não ter caido quando ele fez a sua escolha?( já que para um elfo ele teria uns 50 e levando-se em consideração a teoria de que elfos de 50 ou mais não tem barba )ou será que daria um TILT? :lol: (alguem não entendeu o que eu quis dizer? ). As orelhas dele se alongaram no momento da escolha? ( digo de novo: pra mim quendi não tinham orelhas pontudas, mas isso é outro tópico :wink: ). Ou eles já as tinha "levemente" pontudas por ter descendencia élfica ?
Eu afirmo pra mim mesmo: não! 8)

Isso (tambem !) me faz acreditar que um elfo não precisava ter uns 3000 anos pra ter barba 8)
 
Dinweth, exatamente por ser meio-elfo, Elrond geneticamente tinha tendencia a ser imberbe e teras orerlhas pontudas.... Genética, meu caro...
 
Dínweth disse:
pra vilya :
e eu disse que ele era um "afeminado" caso não tivesse barba?
Realmente não disse, e nem eu, só quis mostrar que não necessariamente ser alto, forte e temido tem relação com barba ou bigode :wink:
 
mais a maior parte do sangue de Elrond e tambem de Elros era humano, por isso vc não respondeu corretamente às minhas indagações... 8). ( mesmo que elfos fossem imberbes e tivessem orelhas pontudas. Sou teimoso, não!? ) 8)

sendo Elros irmao de Elrond ( não sei se eram gêmeos ) Elros deveria ter orelhas levemente pontudas ao nascer ( de acordo com a sua teoria ), e ao que Elros escolheu ser homem suas orelhas encolheriam e seus pelos cresceriam ( pelo que eu entendi de vc :wink: )

Pra mim não existem orelhas pontudas, muito menos levemente! 8)
e uma das razões disso é que não consigo conceber que numas pessoas os pêlos caiam e as orelhas cresçam e vice-versa 8)

a única coisa que distinguia um quendu de um homem eram a voz (geralmente), a altivez ( uma impressão de nobreza ) e o "brilho das estrelas" em seus rostos e olhos, a única característica inconfundível 8)

ei já viram meu novo tópico? mais uma (tentativa) polêmica...
 
mais a maior parte do sangue de Elrond e tambem de Elros era humano, por isso vc não respondeu corretamente às minhas indagações... 8). ( mesmo que elfos fossem imberbes e tivessem orelhas pontudas. Sou teimoso, não!? ) 8)

sendo Elros irmao de Elrond ( não sei se eram gêmeos ) Elros deveria ter orelhas levemente pontudas ao nascer ( de acordo com a sua teoria ), e ao que Elros escolheu ser homem suas orelhas encolheriam e seus pelos cresceriam ( pelo que eu entendi de vc :wink: )

Pra mim não existem orelhas pontudas, muito menos levemente! 8)
e uma das razões disso é que não consigo conceber que numas pessoas os pêlos caiam e as orelhas cresçam e vice-versa 8)

a única coisa que distinguia um quendu de um homem eram a voz (geralmente), a altivez ( uma impressão de nobreza ) e o "brilho das estrelas" em seus rostos e olhos, a única característica inconfundível 8)

ei já viram meu novo tópico? mais uma (tentativa de ) polêmica...
 
TOLKIEN ESCREVEU:

"The Quendian ears were more pointed and leaf-shaped than [human].)"

Leaf-shaped: em forma de folha. Folhas são pontudas.

Portanto, não tem como negar que elfos tinha orelhas pontudas, por que aí já é querer saber mais que Tolkien, e cá pra nós isso é ignorância.

Os elfos também não tinham pêlos no corpo, exceto os cabelos, e exceto Cirdan.

Então as elfas também não tinham pêlos na...

*Balbo pensa coisas impuras

na... hum, interessante... 8)
 
vc de novo!? :wink:
se Círdan é antigo e tem aparencia de velho ( cabelos grisalhos e tudo )
por que Elrond que aparenta ter uns 40 não pode ter uma bela barba negra? Por que vcs só veem as barbas como coisa de velho e que uma pessoa ( elfo ) só pode tê-la se tiver milhares de anos ou aparencia de velho?

até que 'fui curto dessa vez não? 8)
 
Dínweth disse:
vc de novo!? :wink:
se Círdan é antigo e tem aparencia de velho ( cabelos grisalhos e tudo )
por que Elrond que aparenta ter uns 40 não pode ter uma bela barba negra? Por que vcs só veem as barbas como coisa de velho e que uma pessoa ( elfo ) só pode tê-la se tiver milhares de anos ou aparencia de velho?

até que 'fui curto dessa vez não? 8)

Sabe pq só Cirdan tem barba?? Pq Tolkien escreveu assim!!! Não tem pq esticar essa conversa... Nwenhum elfo tinha barba além de Cirdan!!!

Digamos que o motivo seja 3 mil anos de maresia na Terra-Média, ou um feitiço mal-sucedido de Gandalf!!! Só podemos imaginar absurdos como esse... Será que o simples fato do criador de todos esses personagens dizer que dentre os elfos apenas Cirdan tem barba não é suficiente??

Se fosse pelo tempo, tudo bem, Elrond poderia ter barba, mas não é essa a razão... Não há razão escrita... Não sei pra que tantya coisa...
 
Não tem sentido querer discordar do que o próprio Tolkien escreveu!

Ele inventou os elfos, com orelhas pontudas, sem barba (exceto Círdan), e ponto final. Não tem argumento contra.
 
eu já havia pensado nisso caro Knolex, antes mesmo de colocar o tópico 8) .
pensei, "os cara vão arrancar meu couro",
mas pense bem: é uma ousadia eu ( ou qualquer um, até )escrever isso, um moleque que só leu SdA há um ano e dois meses atrás, mas não era Tolkien uma "aranha" presa na própria teia? Como todos nós?

por favor, não achem que eu estou dizendo que Tolkien errou e que eu estou querendo "ir além" em assuntos que ele esboçou (e talvez nem isso) e sobre os quais ele frequentemente mudava de ideia, mas que após ler Sua Obra eu fui arrebatado de tal modo que era impossível deixar de me questionar sobre certos assuntos (relacionados a elfos principalmente ) tipo : orelhas pontudas, imortalidade e barbas.

deixando claro que pouco eu conhecia de rpg ( a não ser os de playstation :wink: ) e muito menos de elfos, e essa coisa de orelhas pra mim era (é) coisa de contos de fada e não deveriam ser aplicadas aos quendi de Tolkien (mesmo ele tendo escrito! vcs vão achar loucura mas é assim que eu penso :wink: ) e essas maluquices que eu escrevo são as coisas que me levaram a conceber os elfos dessa maneira...

Assim como no caso dos balrogs com ou sem asas ( eu fico com os sem asas :twisted: ) Tolkien estava ( ou parecia estar nesse caso das asas) frequentemente mudando de ídeia sobre suas criações e que ele nunca foi longe o suficiente ( pelo menos pra mim :roll: )nesse assunto de explicar mais sobre os meio-elfos, elfos e o porque deles não terem barbas ou terem orelhas pontudas, então as coisas que eu citei foram as minhas explicações para explicar porque eu acho o contrário.

como vcs devem ter percebido eu não aceito só um sim ou não :roll: e não sei porque, tenho a impressão de que Tolkien não gostava de gente assim! :lol: . Mas a minha natureza é a de fazer essas perguntas.
eu peguei o mundo de J.R.R. Tolkien pra mim, ou foi ele que me tomou pra si? Sei lá, só sei que a graça é essa!
 
Ae Dínweth, um textinho extraído do Contos que acho que vem muito calhar, sobre a descendência do príncipe Imrahil de Dol Amroth, que diziam ter vindo da união de elfos e homens:

"Em nota escrita em dezembro de 1972 ou mais tarde, e entre os últimos escritos de meu pai sobre o tema da Terra-média, há um exame do traço élfico entre os homens, com relação ao fato de que é observável por serem imberbes aqueles de tal ascendência (ser imberbe era caractarísitca de todos os elfos); e aqui se observa, em relação à casa principesca de Dol Amroth, que 'essa linhagem tinha um traço élfico especial, de acordoc om suas próprias lendas' (com uma referência ao diálogo entre Legolas e Imrahil em O Retorno do Rei, V, IX."

Bem, acho que fica claro que todos os elfos eram imberbes (exceto Círdan por uma caso extaordinário, como a vontade dos Valar ou a teoria da maresia prolongada :D ), e essa característica era hereditária. Então, forçoso seria afirmar que Elros e Elrond teriam uma aparência élfica, tal qual o príncipe Imrahil, e que somente com a escolha da mortalidade, é que Elros adquiriu as características humanas (mas não creio que sua barba tenha começado a crescer no exato momento, sendo que, talvez, ele nem a tenha tido, somente sendo este um caracter transmitido aos seus herdeiros).
 
Não disse que era o único, mas em suas anotações deixou claro que a ausência de pêlos era característica dominante nos elfos. Pode até ser que existiam mais, mas eram poucos. Talvez na mesma proporção dos homens imberbes que você mencionou. :D
 
Dínweth disse:
ei, onde é que foi que Tolkien disse que Círdan era o ÚNICO com barba?[/u]

Não sei... Pode ser no Letters... Ou HoME.. Ou até no CI... vou dar uma olhada... Mas que disse, ele disse...
 
O único lugar que eu li até agora que Círdan tinha barba é no Senhor dos Anéis:
"Quando chegaram aos portões, Círdan, o Armador, aproximou-se para cumprimentá-los. Era muito alto e tinha uma barba muito comprida, os cabelos grisalhos e um rosto velho, a não ser pelos olhos que eram brilhantes como as estrelas;" (Senhor dos Anéis, VI, IX)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo