eu já havia pensado nisso caro Knolex, antes mesmo de colocar o tópico 8) .
pensei, "os cara vão arrancar meu couro",
mas pense bem: é uma ousadia eu ( ou qualquer um, até )escrever isso, um moleque que só leu SdA há um ano e dois meses atrás, mas não era Tolkien uma "aranha" presa na própria teia? Como todos nós?
por favor, não achem que eu estou dizendo que Tolkien errou e que eu estou querendo "ir além" em assuntos que ele esboçou (e talvez nem isso) e sobre os quais ele frequentemente mudava de ideia, mas que após ler Sua Obra eu fui arrebatado de tal modo que era impossível deixar de me questionar sobre certos assuntos (relacionados a elfos principalmente ) tipo : orelhas pontudas, imortalidade e barbas.
deixando claro que pouco eu conhecia de rpg ( a não ser os de playstation

) e muito menos de elfos, e essa coisa de orelhas pra mim era (é) coisa de contos de fada e não deveriam ser aplicadas aos quendi de Tolkien (mesmo ele tendo escrito! vcs vão achar loucura mas é assim que eu penso

) e essas maluquices que eu escrevo são as coisas que me levaram a conceber os elfos dessa maneira...
Assim como no caso dos balrogs com ou sem asas ( eu fico com os sem asas

) Tolkien estava ( ou parecia estar nesse caso das asas) frequentemente mudando de ídeia sobre suas criações e que ele nunca foi longe o suficiente ( pelo menos pra mim

)nesse assunto de explicar mais sobre os meio-elfos, elfos e o porque deles não terem barbas ou terem orelhas pontudas, então as coisas que eu citei foram as minhas explicações para explicar porque eu acho o contrário.
como vcs devem ter percebido eu não aceito só um sim ou não

e não sei porque, tenho a impressão de que Tolkien não gostava de gente assim!

. Mas a minha natureza é a de fazer essas perguntas.
eu peguei o mundo de J.R.R. Tolkien pra mim, ou foi ele que me tomou pra si? Sei lá, só sei que a graça é essa!