• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Moda & barbas élficas ( e outros pêlos! )

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
Elrond, nascido em Cuiviénen não quer dizer, necessariamente, que ele despertou, e é um dos primeiros elfos. Ele deve ter nascido, como o resto dos filhos. Tendo um pai e uma mãe. Provavelmente da casa de Olwë. Que ele "despertou" em Cuiviénen eu também não dou muita fé.

Mulder

Usuário
Hmmm, me digam uma coisa, que talvez não tenha a ver com o topico mas...
Elfos tem uma vida execivamente longa ou são imortais mesmo?

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
Os elfos vivem o tanto quanto Arda viver. Quando Arda acabar, a vida dos elfos teoricamente também encontrará seu fim. Assim, os elfos envelhecem com Arda.

Mulder

Usuário
Então que onda é essa que o Elrond falou sobre os 1º elfos morrerem mais rapido, como os humanos? É de algum ensaio da valinor é? Se for, coloque o link por favor...

Tik

Usuário
Axu q naum sofrem... talvez com mto mas mto tempo mesmo... ou algum fator externo (assim como Círdan)... pq sempre imaginei as elfas tendo filhos teh depois d uma certa idade (algm sabe com q idade galadriel teve o último filho dela? :o?: )

Ivan

Vai passar do joelho
Não me lembro de qualquer lugar onde estivesse escrito que os elfos envelheciam com Arda. Eles vivem a vida de Arda só porque só estam vivos enquanto Arda durar e presos a ela durante sua existência mas não estão ligadas a ela a este ponto de envelhecerem com ela.

Ivan

Vai passar do joelho
Vou ler, mas se tem algo que diga que elfos realmente envelhecem com a Terra minha memória está mesmo muito ruim, já que o li por inteiro duas vezes e diversas vezes consultei partes dele.

Tik

Usuário
Se naum me engano eh mencionado qq coisa no Silma ou CI mesmo... tenhu q dah uma olhada... mas tenhu certeza d ter lido do envelhecimento dos elfos junto com arda em algum lugar...

Fëaruin Alcarintur ¥

Alto-rei de Alcarost
O Tik acho que está certo, senão me engano, é no próprio Silmarillion mesmo, que é dito que os elfos envelhecem muito lentamente, junto com Arda. Eles mantém a juventude, mas de fato envelhecem (isso em Valinor), e não se cansam do mundo, a não ser que já tenham completado 10 mil séculos de vida. Já na Terra-média, os elfos definham mais rápido.

Tik

Usuário
Eu me lembro q li claramente q os elfos envelhecem com arda... mas o termo mais próximo disso q axei no silma foi:

"Pois os elfos não morrem enquanto o mundo não morrer, a menos que sejam assassinados ou que definhem de dor..."
(Silmarillion, pág 36)

Mas tenhu certeza q estava escrito mais claro q o trecho acima q os elfos envelhecem com arda... voh ter q dah uma procurada!

Ivan

Vai passar do joelho
Eu me lembro desse troço dos dez mil séculos, vou procurar no silma para conferir se diz algo sobre envelhecer junto com Arda.

Eu reli o "Leis e costumes" e não diz nada sobre isso.

Valinor 2021

Total arrecadado
R$400,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: