• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mídia Física: Alguém ainda usa, guarda, coleciona ou sente saudades?

IACOOBVS KAIZEN

Ronin Solitário
a-midia-fisica-vai-acabar.jpg
Vinil, CD, VHS, Betamax, cartucho, fita cassete, em um mundo cada vez mais digital/virtual, você ainda se relaciona com o palpável?
 
Totalmente!
Ainda prefiro meus livros favoritos em papel, guardo com carinho algumas fitas de VHS (preciso aprender como torar o bolor de algumas) e coleciono DVDs, principalmente de desenhos antigos e filmes clássicos
.
Sou a maior fã da Versátil e choro toda vez que espio a lojinha deles porque minha situação atual não permite completar as coleções de Clássicos de Sci-Fi, filmes Giallo e Noir e as Obras-Primas de Terror. :no:
 
Totalmente!
Ainda prefiro meus livros favoritos em papel, guardo com carinho algumas fitas de VHS (preciso aprender como torar o bolor de algumas) e coleciono DVDs, principalmente de desenhos antigos e filmes clássicos
.
Sou a maior fã da Versátil e choro toda vez que espio a lojinha deles porque minha situação atual não permite completar as coleções de Clássicos de Sci-Fi, filmes Giallo e Noir e as Obras-Primas de Terror. :no:
Uma leitura em um livro físico realmente tem outro sabor.
 
Vou morrer comprando livro físico mas não coleciono CDs nem DVDs de nada. Não me desfiz dos CDs antigos mas nunca mais comprei nenhum. Se eu tivesse muita grana e espaço, até faria uma coleçãozinha de vinis rs mas entre ouvir um CD e escutar no YouTube, fico com o mais prático. Já filmes foi algo que jamais comprei nem colecionei. XD
 
Vou morrer comprando livro físico mas não coleciono CDs nem DVDs de nada. Não me desfiz dos CDs antigos mas nunca mais comprei nenhum. Se eu tivesse muita grana e espaço, até faria uma coleçãozinha de vinis rs mas entre ouvir um CD e escutar no YouTube, fico com o mais prático. Já filmes foi algo que jamais comprei nem colecionei. XD
E jogos? Tens uns cartuchos de SNES guardados, rs.
 
Respondendo: Não (*).

Sobre a minha relação com mídias muito disso já respondi nesse tópico correlato: Materialismo x Consumismo.

Desde o finalzinho dos anos 90 fui começando a criar um desapego material progressivo contra livros, fitas de áudio e vídeo, vinis, cartuchos de video-game e por aí vai.

Hoje pra mim acho um enorme desperdício de dinheiro acumulando essas coisas que nunca poderei levar comigo. Até porque prefiro ser cremado do que enterrado,

Até concentro o máximo de livros, vídeos, jogos e músicas preferidos em mídias digitais, apenas pra ler, ouvir, ver e jogar quando tiver vontade, mas sem ter a menor saudade de ter os originais só roubando espaço de prateleiras.

(*) Livros de papel quando uma vez ou outra tenho saudade de folhear algum recorro a bibliotecas ou lendo emprestado de alguém, mas possuir não quero mais.
 
Última edição:
Se eu tivesse grana e espaço, teria os CDs de mais da metade das musicas que tenho em casa, mas não tenho quase nada...
Vinil os que tem em casa não iremos nos desfazer, embora é muito mais pratico ouvir tudo no pc/celular.

Livro tem sido o que não abro mão de ter fisico. E ainda o que eu sinto mais diferença entre o fisico e o digital rs.

VHS ainda temos aqui em casa e eu converti uma boa parte dela pra formato digital no PC, mas ai os videos começaram a pifar e não encontro quem arrume :(
porém, não desisti :)

Fitas cassete também não me desfiz, mas não compraria novas, apenas quero passar as que tenho pro PC.

Quanto a filmes/series, caio no mesmo que os CDs, falta espaço e grana, e a experiência com streamings ou baixados não é tão diferente assim no dia a dia...
 
Eu prefiro digital, exceto quando é algo colecionar pra colocar na estante ou quando é um quadrinho e mangá.
 
Livros físicos sempre (@Eriadan reagindo com Grr nesse momento). Simplesmente não consigo imergir na leitura por meio do Kindle.

Tenho uma pequena coleção de DVDs, nem sei quanto, talvez uns 30 ou 40. Gosto muito, mas parei de comprar. Vou manter os que tenho e só. Mas são meu xodózinho :grinlove:

CDs não coleciono, discos de vinil muito menos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo