• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal Progressivo

Kyo disse:
Sim, já ouvi e comprei o Octavarium, e achei um CD ótimo. O problema do CD pra mim é que grande parte das faixas acabava me lembrando algo que eu já tinha ouvido anteriormente. Existem faixas que parecem versões diferente de músicas do próprio Dream Theater (The Root Of All Evil, por exemplo), e outras que lembram demais outras bandas (I Walk Beside You e até a própria Octavarium tem partes que lembram demais Pink Floyd, Yes, etc...). Isso não estraga o álbum de forma alguma, mas sei lá, parece que eles preferiram fazer algo um pouco menos ousado nesse album pra agradar quem não gostou do ToT (e na minha opinião conseguiram, porque eu fui um dos que não gostou muito do ToT).

"The Root Of All Evil" é a continuação de "This Dying Soul", do ToT, que por sua vez é a continuação de "The Glass Prison", do 6DoiT. Os rifs repetidos são colocados alí de propósito. :obiggraz:
 
Eu sei disso =P. Só que pelo menos na minha opinião This Dying Soul era mais diferente de The Glass Prison do que a The Root Of All Evil é dela... em outras palavras, sinto que reaproveitaram mais coisas dessa vez.
 
Larissa - Aredhel disse:
Po...

Vai começar a esculhambação do LaBrie...

Antes de fazerem isso, ouçam o "Live at Budokan", ultimo album ao vivo que eles lançaram. O LaBrie tá perfeito.

Mas também não sei se isso é só proteção minha, que sou fã incondicional...



Sim, é proteção sua.



Eu nunca vi nada de errado do coitado do LaBrie, ele é um vocalista passável pra mim, mas 'perfeito' ele nunca foi e nem será. E o vocal dele em Pull Me Under naquela parte do "Watch the sparrow falling / Gives new meaning to it all / If not today nor yet tomorrow, then some other day" eu acho foda pra caralho.
 
Quando comecei a ouvir o Dream, odiava o LaBrie, assim como odiava o próprio Dream. Acho que essa dificuldade em uma primeira audição é uma das características mais marcantes do estilo. Agora, com o passar do tempo, o som da banda foi-me parecendo cada vez mais fantástico e passei a reconhecer méritos no LaBrie. Atualmente, considero ele um grande vocalista.

É que nem o Malmsteen na guitarra. Ninguém nega que ele seja bom; o problema é gostar do estilo dele...
 
O vocal dele encaixa muito bem com a banda, e ele tem técnica. Mas que as vezes é duro aguentar ele se esgoelando nos tons mais altos, isso é.
Falo isso porque também sou fã da banda

Mas também ele tem culpa nisso. Na turnê do Images and Words ele gritava demais. Hoje ele precisa fazer um esforço sobre humano pra subir o tom.
 
Pois é, ele estourou uma corda. Voltou mas não igual ao q era antigamente. Hj em dia, na musica q ele vai mais alto, Learnig to Live, ele usa falsete (segundo me dizem) nas parte mais alta, coisa q ele nunca fez antigamente (falsete, até pq o falsete dele é puta estranho).
 
Na boa ..
A banda seria ultra-muito-melhor se tivesse um vocalista de nível melhor e com um timbre bonito. Acho q esse é o ponto!

Safari Joe disse:
É que nem o Malmsteen na guitarra. Ninguém nega que ele seja bom; o problema é gostar do estilo dele...
Po, eu gosto à vera do estilo do Malmsteen!!
 
Lord Skywalker disse:
Malmsteen é fodão.
O único defeito é que ele é uma pessoa escrota à vera, cheio de marra e talz. Mas a sua qualidade como músico / compositor / guitarrista é indiscutível.
 
Varatar disse:
Na boa ..
A banda seria ultra-muito-melhor se tivesse um vocalista de nível melhor e com um timbre bonito. Acho q esse é o ponto!

Ah... eu sei que a discussão já deu o que tinha que dar...
Mas eu acho que outro vocalista não daria certo no DT... não combina... simplesmente não encaixa!
LaBrie está para o Dream Theater assim como a bateria está para o Mike Portnoy: foram feitos um para o outro! :mrgreen:
 
Po, eu acho o LaBrie ruim, mas não consigo pensar em alguém pra substituir ele. É fato que o estilo ruim dele de cantar já se tornou marca do Dream Theater, e não dá pra imaginar outro cara nos vocais.
 
hmm .. sinceramente eu preferia um Kotipelto (ou um bóyzão deste nível) no Dream Theater. Acho q a banda melhoraria 4 mil por cento ... e não perderia suas mais louváveis características. MAs é só uma opiniçao ...

Kyo disse:
não dá pra imaginar outro cara nos vocais.
Eu não só imagino quanto espero anciosamente por isso. Mas não arrisco as possibilidades de isso acontecer algum dia ...
 
Última edição:
Isso do Labrie/Dream Theater tá me lembrando o caso Matthew Barlow/Iced Earth/Tim 'Ripper' Owens. O Barlow saiu e entrou um vocal muito, mas muito melhor, mas os fãs não gostaram.
 
Lord Skywalker disse:
Isso do Labrie/Dream Theater tá me lembrando o caso Matthew Barlow/Iced Earth/Tim 'Ripper' Owens. O Barlow saiu e entrou um vocal muito, mas muito melhor, mas os fãs não gostaram.


É o famoso amor de fã... hhehe
 
O Barlow é a voz do Iced Earth. O Ripper, na minha opinião, é pior. Mas tanto faz, o Barlow É a voz do Iced Earth.
 
O Ripper canta MUITO mais que o Barlow, sem dúvida. Mas sei lá, acho que num encaixou, a voz dele deixa o som da banda mais leve
 
Varatar disse:
O único defeito é que ele é uma pessoa escrota à vera, cheio de marra e talz. Mas a sua qualidade como músico / compositor / guitarrista é indiscutível.

Então, ninguém se atreve a dizer que o Malmsteen não tem qualidades. O problema é gostar ou não do estilo dele de tocar 154841 notas por segundo e só por isso acharem ele (e o pior de tudo, ele se achar) o fodão. Pega um cara como o próprio Petrucci, pra não sair muito do estilo que a gente tá discutindo, pra ver que tem gente que toca com a mesma velocidade e toca mais. Mas sobre isso já se discutiu um monte e até já ficou enfadonho esse assunto. O que eu quero dizer é que o LaBrie tem uma puta técnica, mas isso não garante que gostem dele.

Logo que tu começa a escutar Dream, é chato mesmo aguentar o vocal do cara, mas depois tu ve que fica bala. Pelo menos comigo e com o pessoal que conheço foi assim... E a voz dele fecha perfeitamente com as músicas.

Pra mim, é Deus no Céu e Labrie no vocal do Dream Theater! E ponto!
 
Sobre o Ripper Owens: tentem só se lembrar que ele não mudou uma linhavocal sequer pro The Glorious Burden, o disco não foi escrito pravoz dele, por isso não casa tão bem. É um lance de esperar o próximo disco.

Sobre Malmsteen x Petrucci: Sou muito mais Malmsteen, mas aí é pelas músicas mesmo. Ele faz sempre aqueles solos espalhafatosos e tudo, mas a música em si é mais direta, mais Metal que a do DT.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo