• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal Progressivo

• Criador do tópico Criador do tópico Hot Sauce
  • Data de Criação Data de Criação

Hot Sauce

Usuário
Aee galera!!!
Tou criando esse tópico pra indicar algumas bandas de prog metal e similares, aproveitando que essas normalmente são completamente desconhecidas... Todas essas bandas podem ser achadas pelo AudioGalaxy. Aproveitem e coloquem suas opiniões sobre essas bandas, e se quiserem colocar mais, é bem vindo... =]

Obs. Eu sei que tem um tópico já sobre bandas bandas desconhecidas, mas resolvi criar esse aqui, que é somente de bandas técnicas, mas se quiserm mover pra lá não tem problema não...

Aí vão:

Power of Omens - Uma banda de prog metal MUITO boa, lembra um pouco Dream Theater, mais é mais técnico... Altamente recomendada.

Dysrythmia - EXCELENTE banda de tecnical metal instrumental, uma das melhores que já ouvi. Vale a pena conferir essa.

Alarum - Banda de trash/power, mas bem técnica também... Não chega ser insano como Spastic Ink, mas é muito boa também...

Anthitesis - essa banda é MUITO boa, recomendado... Fazem um power/trash um pouco a mais técnico do que o normal, mas o som deles é muito bom.

Echosilence - boa banda de tecnical metal instrumental... Mas não é das minhas preferidas...

Orthrelm - Essa "banda" é estranha... Se não me engano, ela tem somente dois guitarristas e um batera, nada de baixo ou vocal... As guitarras são extremamente rápidas, e muito técnicas... Essa é pra quem gosta de solos de guitarra realmente insanos... Não é a minha praia, mas tem quem goste...

Tipographica - lembra um pouco Dysrythmia, mas é menos técnico... São chamados "Math-Rockers", seja lá o que isso significa... =]

Zero Hour - banda progressiva muito boa, é pesada, muito recomendada também!

Theory In Practice - essa é pra quem gosta de um trash muito técnico... Essa banda é ótima, mas na minha opinião o vocal é um pouco ruim... É extremamente técnico, tem música que parece que eles tão tocando e tomando choque ao mesmo tempo!!! Ouçam a Self Alternation que vocês vão enteder o que eu falo... =]

Spastic Ink - pra mim são os mestres do tecnical metal instrumental... É um trio formado pelos irmãos Jarzombeck (já tocaram no Watchtower, o Bobby (batera) toca no Rob Halford), ótimo som, esse vale MESMO a pena conferir...

WatchTower - são os pioneiros do Prog Metal, não tem nem muito o que falar... Só ouvindo mesmo, banda excelente!!

Spiral Architect - ótima banda!! Eles fazem um tecnical metal (acredito eu), mas com vocal, ótima banda!!! Músicas que eu recomendo pra conhecer a banda: Insect, Spinning

Plantet X - excelente banda de prog metal instrumental... Formada pelo Derek Sherinian (ex Dream Theater) e o batera Virgil Donati (que é pra mim um dos melhores bateras hoje), fazem um som muito bom... Pra terem uma idéia do que o Virgil faz, ouçam Dog Boots...

Symphony X - bom, acho que é quase como recomendar Dream Theater, acredito que boa parte de vocês já deve conhecer... Mas é bom citar.

E tem mais umas bandas como Cynic e Atheist que também são ótimas, vale a pena conferir...

Bom, é isso aí... Agora espero a opinião de vocês sobre essas bandas, e algumas recomendações a mais!!! Valew!

Esse topicos são bons para exaltarmos as bandas que gostamos e descobrirmos outras novas.
Vou citar algumas aqui que eu gosto muito, de Prog Metal.

- Time Machine (Essa é linda!!!!)
- Dali's Dilemma
- Everon
- Mekong Delta (É meio thrash, mas eles mandam versões para músicas clássicas dando um ar progressivo muito legal)
- Mullmuzzler (Projeto do vocal do Dream Theather)

Falaí Dagorlad!
Pra mim Kamelot tá mais pra melódico do que pra progressivo... Acho que Kamelot não se encaixa como progressivo não...

Metal Progressivo.

Ainda não conheço bem o estilo pra dar minha opinião, mas já vi que é muito bom... acho que já é meu estilo de Metal favorito! :D ... Ouvi musicas só do Symphony X e Dream Theater, amei as duas bandas... queria mais é torna disso aqui uma discusão! :D

Uhm... Obrigado Bruno(Relgal), Out of the ashes do Symphony X acabou de entrar na lista das minhas musicas favoritas:
In the house of my master
Beyond the chains there is a bed
of snakes where evil lays
Oh, I hear laughter
I forged the iron bars that
someday will imprison me

Ooh, mother will you help me
Mother will you help me
To find a reason to go on
(Refrão)
Out of the ashes of my youth
I rise a man
And through the eyes of truth
I finally understand
The way

I've been beaten with his words
and whipped with his lies
He will not break me down no
master how hard he tries
Pray for my lost soul
Out of control the storm inside
me rages on and on and on

Mother will you help me
Mother will you help me
To find a reason to go on

I rise a man
I finally understand

I rise a man
I finally understand
The way

I rise a man
I finally understand
The way

To viciado, já escutei umas 15 vezes consecutivas! :D :obiggraz:

Symphony X é ótimo... e Out of the Ashes é bom, mas tem melhores :) ouve Fallen, Candlelight Fantasia, A Fool's Paradise...

Dt é massa, mas eu nem curto tanto... (é, me apredejem! :eek: )

Wilknot disse:
não é por nada nao, mas dream theater eh rock progressivo.
todo mundo acha q eh metal, mas nao é.

Uhm... eu sei diferenciar Rock Prog de Metal Prog, até porque Rock Prog é meu estilo favorito, e não é por nada não, mas pelo que eu ouvi do DT ele é Metal Prog mesmo! :wink:

Eu acho que ja discuti sobre isso aqui no Fórum. Sim, Dream Theater é metal progressivo, ou qualquer outra subdivisão do metal ou do Rock que queiram o classificar. Eu apenas sei que essa banda não se trata de Rock Progressivo. É absolutamente influenciado por várias bandas de rock progressivo, mas não segue a estética do estilo. A questão nem é a banda não seguir um estilo mais voltado para os anos 70, porque existem bandas modernas de Rock progressivo, que mantem o estilo vivo e elas não estão muito próximas ao que faz o Dream Theater.

Faramir:
Desculpe.
Mas eu vejo uma grande diferença entre Symphony X e Dream theater, por exemplo. Symphony X sim é metal prog.

Outra coisa, o próprio Mike Portnoy no inicio de carreira afirmou isso.

Entao, não, DT não é metal progressivo.

Athos:
Escute Evolution e Sea of Lies do Symphony X.

Wilknot disse:
Desculpe.
Mas eu vejo uma grande diferença entre Symphony X e Dream theater, por exemplo. Symphony X sim é metal prog.

Outra coisa, o próprio Mike Portnoy no inicio de carreira afirmou isso.

Entao, não, DT não é metal progressivo.

Eu sei que você falou isso pro Farrah... mas tipo... só falando uma parada... é... o Rock Progressivo na minha opinião é o estilo com maior diferença de uma banda pra outra... e acho que talvez por ser "Progressivo" tbm o Metal Prog tbm tem uma grande diferença! :D

Wilknot disse:
Athos:
Escute Evolution e Sea of Lies do Symphony X.

Eu tenho aqui ow :roll: Evolution foi a primeira musica deles que ouvi hehehe... Mto boas tbm (putz, qual não é?)

E não, Iron não é a melhor, apesar de ser boa

* Athos ao som de Helloween - Forever and One *

Pow... SX rlz muito... É a banda que eu mais curto no momento... To ouvindo agora Of sins and Shadows... excelente também... a melhor musica do Divine Wings of Tragedy

Pow... DT é Prog Metal... hehe... na verdade como já disseram... parece que eles pegaram uma musica do Rush e transformaram em metal heheh

Na verdade, eu nem acho o Symphony X tão progressivo. Dream Theater sim, caindo pelo Metal, o que o caracterizaria Metal Progressivo. Claro, que mesmo dentro de um estilo existem bandas muito diferentes entre si, como disse o Gandalf.

Faramir of Ithilien disse:
Na verdade, eu nem acho o Symphony X tão progressivo. Dream Theater sim, caindo pelo Metal, o que o caracterizaria Metal Progressivo.

Concordo contigo. Sempre que ouço Symphony X, vejo que é diferente do que entendo por progressivo. Acho que o Dream vai mais pro lado do metal progressivo que o SX.

Agora, tem uma banda de progressivo que eu achei muito boa, pelo menos as músicas que ouvi. É o Fates Warning e até teve um tópico sobre ela aqui, mas o pessoal não se masifestou muito. É uma bela banda, recomendo!!

Eu num desses shows em barzinhos aqui em SBC tive a sorte de escutar uma banda chamada Trilogy... Eles são novos ainda... e tocam um puta prog metal de primeira... se puderem conhecer... recomendo

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back