1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhores Textos

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Phairanum, 30 Mai 2004.

1. Phairanum

Phairanum Nem tudo que é ouro fulgura...

Perdoem-me se já existir um tópico como este.:mrgreen:

A Valinor sempre mostra textos de Tolkien inéditos, o que faz com que nos aprofundemos mais na obra do Mestre.:amem:

A questão é o seguinte: Qual o melhor texto que a Valinor já trouxe até nós? (se possível coloque um link para ele.)

O que eu mais curti é o Ósanwë-kenta, mas o diálogo entre Finrod e Andreth também é muito bom.

O problema é que eu não sei os links. :oops: Se alguém souber, por favor, coloque-os aí.

:mrgreen: :mrpurple: :mrgreen:

2. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

kra... eh dificil dizer, mas o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    eh mt bom mesmo, apesar d ser curto, e eh o q eu melhor me lembro... tem varios, e pode ter algum q eu eskeci, mas acho esse eh o meu favorito msm!

3. Mith

Mith This server is too busy!

Tem um muito bom que eu estou terminando de ler que é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    Tinha também sobre os Magos Azuis, mas está constanto que não existe mais. :(

4. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Athrabeth Finrod ah Andreth com certeza. Ele tanto ensina sobre a natureza de elfos e humanos no legendarium quanto traz uma história que passaria desapercebida, por Aegnor ser um coadjuvante. Seria o único elfo que nós temos conhecimento de ter se apaixonado por uma humana, já que em geral só acontecia o contrário, e o que motivou ele a não lutar por esse amor. É um texto muito completo, meu preferido na Valinor.

Tenn' enomentielva!

5. Phairanum

O melhor destes textos é o tratamento filosófico, que enquadra temas naturais às obras. É Tolkien nos convencendo mais ainda sobre a "veracidade" de sua obra. :mrgreen:

6. Rilo Kiley

Rilo Kiley I'll Be Your Mirror...

:nope: Olha ele aqui:
    :wink:

7. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

eu vi um sobre aquele negócio dos orcs serem elfos corrompidos e tal...
    vo tenta acha o link :D

8. Proview

Proview Go

Concordo plenamente...
    e acrescento aqui o link:

9. Phairanum

Não conhecia esse.
    Ótimo, agora me confundi :o?: , não sei mais qual é o melhor. Mas isso é bom...:mrgreen:

10. Mith

Mith This server is too busy!

Ih! Valeu mesmo Tidus-Gandalf! Eu nã estava conseguindo acha-lo faz tempo! :mrgreen:

Compartilhar