• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores Textos

Phairanum

Nem tudo que é ouro fulgura...
Perdoem-me se já existir um tópico como este.:mrgreen:

A Valinor sempre mostra textos de Tolkien inéditos, o que faz com que nos aprofundemos mais na obra do Mestre.:amem:

A questão é o seguinte: Qual o melhor texto que a Valinor já trouxe até nós? (se possível coloque um link para ele.)

O que eu mais curti é o Ósanwë-kenta, mas o diálogo entre Finrod e Andreth também é muito bom.

O problema é que eu não sei os links. :oops: Se alguém souber, por favor, coloque-os aí.

:mrgreen: :mrpurple: :mrgreen:
 
Athrabeth Finrod ah Andreth com certeza. Ele tanto ensina sobre a natureza de elfos e humanos no legendarium quanto traz uma história que passaria desapercebida, por Aegnor ser um coadjuvante. Seria o único elfo que nós temos conhecimento de ter se apaixonado por uma humana, já que em geral só acontecia o contrário, e o que motivou ele a não lutar por esse amor. É um texto muito completo, meu preferido na Valinor.

Tenn' enomentielva!
 
O melhor destes textos é o tratamento filosófico, que enquadra temas naturais às obras. É Tolkien nos convencendo mais ainda sobre a "veracidade" de sua obra. :mrgreen:
 
Athrabeth Finrod ah Andreth com certeza. Ele tanto ensina sobre a natureza de elfos e humanos no legendarium quanto traz uma história que passaria desapercebida, por Aegnor ser um coadjuvante. Seria o único elfo que nós temos conhecimento de ter se apaixonado por uma humana, já que em geral só acontecia o contrário, e o que motivou ele a não lutar por esse amor. É um texto muito completo, meu preferido na Valinor.

Tenn' enomentielva!
Concordo plenamente...
e acrescento aqui o link:
Athrabeth Finrod ah Andreth
 
Fëanor ¥ disse:
kra... eh dificil dizer, mas o Apocalipse segundo Tolkien eh mt bom mesmo, apesar d ser curto, e eh o q eu melhor me lembro... tem varios, e pode ter algum q eu eskeci, mas acho esse eh o meu favorito msm!
Não conhecia esse.
Ótimo, agora me confundi :o?: , não sei mais qual é o melhor. Mas isso é bom...:mrgreen:
 
Ih! Valeu mesmo Tidus-Gandalf! Eu nã estava conseguindo acha-lo faz tempo! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo