1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento Melhor Time de Todos os Tempos (6º Combate)

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 1 Nov 2013.

?

Qual o Melhor Time de Todos os Tempos?

Enquete fechada 5 Nov 2013.
  1. Palmeiras 1972 (por Spartaco)

44,4%
  2. Cruzeiro 1966 (por Ranza)

55,6%
  1. Turgon

Turgon 孫 悟空

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Cara, dois timaços, votaria fácil em ambos, mas escolhi o que conseguiu desbancar o Santos de Pelé: Cruzeiro de Tostão.

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Ademir e Dudu, Leivinha e César Maluco, Leão e Luis Pereira. Time bi-campeão nacional e dando aula, a segunda Academia merece vencer essa disputa, mesmo que contra um time que teve Tostão.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Thor

Thor ἀλήθεια

Tostão era sensacional, mas o melhor do time era o Dirceu Lopes, que certa vez foi considerado pelo Garrincha como o melhor jogador do mundo. Num tem jeito não... Esse time já enfiou 6 a 2 no Santos, em 66, com o Pelé no auge.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 1 Nov 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Spartaco

Spartaco James West

Apesar do Cruzeiro de Tostão ter jogado um grande futebol, não podemos nos esquecer que esse Palmeiras não foi chamado a toa de Segunda Academia, em virtude do futebol jogado com extrema classe e técnica pelos jogadores do seu time, como o divino Ademir da Guia, Dudu, Luis Pereira, Leivinha, Cesar Maluco e o goleiro Leão.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

No começo dos anos 70 o Verdão deu as cartas novamente no futebol paulista e brasileiro, dessa vez sem rivais à altura, e ganhou um bicampeonato do recém-criado Campeonato Brasileiro, em 1972 e 1973, e dois Paulistas, em 1972 e 1974, com direito a manter o rival Corinthians mais alguns anos na fila.

Realmente foi um esquadrão inesquecível.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Tapio

Tapio Usuário

Raul, Procópio, Piazza, Dirceu, Evaldo, Natal e Tostão, meteu um chocolate no Santos de Pelé e manteve a hegemonia no estado, além de jogar o fino da bola. O Palmeiras de 72 era um belo time, mas ainda assim.

7. Maldito Palmeiras de 74. Só falo isso.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Elenco por elenco acho que os dois times se equivalem, mas vou deixar pra votar depois

A peleja tende a ficar mais apertada quando @Ranza e @Sentinela virem esse tópico.

Você tem que chamar disso a parcela da sua torcida que conseguiu a façanha de de deixar o maior ídolo corintiano de todos os tempos se sentir forçado a sair.

Última edição: 2 Nov 2013
  9. 1) Torcida fez merda mesmo, mas torcida é assim mesmo;
    2) Rivellino teve parcela de culpa sim;
    3) Não considero maior ídolo, prefiro o Sócrates.

10. Ranza

Ranza Macaco

Esse time do Cruzeiro foi sensacional, e não apenas só Tostão.
    Foi minha indicação, e foi meu voto.

11. Putz, esquecemos de definir critério de desempate. :o

12. Thor

Thor ἀλήθεια

Disputa de pênaltis. 8-)

13. Tô falando sério, porra. =/

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Pra que critério de desempate?

15. Thor

Thor ἀλήθεια

Eu tenho uma idéia. O critério de desempate pode ser por títulos. Mas apenas os títulos conquistados naquela temporada indicada! E a pontuação dos títulos seria contada da seguinte forma:

-Torneio Continental (Libertadores ou Liga dos Campeões): 4 pontos*
    -Liga Nacional (Campeonatos Nacionais. Torneios de mata-mata não se enquadram aqui. No Brasil, conta a partir de 1971): 3 pontos
    -Copa Nacional (Copa do Brasil, Taça Brasil, Copa do Rei, etc.) ou Torneio Continental Secundário (Taça Conmebol, Sul-Americana, UEFA Cup, etc.): 2 pontos
    -Outros Títulos Oficiais (Estaduais, Regionais e outros torneios oficiais): 1 ponto

*Se vem acompanhado do Mundial Interclubes, ganha +2 pontos extras.
    O Corinthians já foi eliminado. Então não temos que nos preocupar com times que venceram o mundial sem conquistar o continental :roll:

Esse acima seria o primeiro critério de desempate. Mas, caso as equipes empatassem também na pontuação por títulos, aí teríamos um novo critério de desempate:

- Caso as equipes empatem em números de votos, e também na pontuação de títulos, será vencedora a equipe mais recente.

Pode não ser o critério mais justo, mas pelo menos contra-balanceia o saudosismo, que acaba beneficiando, de uma forma ou de outra, as equipes mais antigas.

Última edição: 3 Nov 2013
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Acho que isso dá muito peso apenas pra titulos.

17. Thor

Thor ἀλήθεια

Ah... Mas empatando por votos, o critério por títulos é o melhor critério objetivo.
    Os votos vão continuar decidindo 90% das enquetes. Isso é só pra desempate mesmo...

18. Felagund

Felagund Well-Known Member

Cruzeiro. Porque sim.

19. É uma ideia razoável, mas tem critérios de pontuação aí que vão dar merda. Já de cara, não concordo com considerar Brasileiro a partir de 1971, os Nacionais anteriores são tão válidos quanto. Segundo, enquadrar mata-mata em Copa Nacional rebaixa todos os Brasileirões pré-pontos corridos. Terceiro, é muito vago colocar junto títulos como Copa do Rei, Copa do Brasil, Liga Europa, Sul-Americana, Recopas, etc.

Um critério que acabei de pensar e seria menos contestável seria mais jogadores do time que defenderam sua seleção em Copas do Mundo.

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Entre times brasileiros seria um critério interessante, mas entre um daqui e um europeu aí teria que considerar quantos desse mesmo time jogaram Copas do Mundo não importando o país de origem.

Eu incluiria mais um critério pra mesclar com isso que é o tempo do ciclo vitorioso de cada time com uma determinada formação-base. O que tiver durado mais tempo e sido mais vitorioso ganhando títulos com essa formação merece mais crédito.

Compartilhar