• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Melhor Time de Todos os Tempos (6º Combate)

Qual o Melhor Time de Todos os Tempos?


  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Cara, dois timaços, votaria fácil em ambos, mas escolhi o que conseguiu desbancar o Santos de Pelé: Cruzeiro de Tostão.
 
Ademir e Dudu, Leivinha e César Maluco, Leão e Luis Pereira. Time bi-campeão nacional e dando aula, a segunda Academia merece vencer essa disputa, mesmo que contra um time que teve Tostão.
 
Tostão era sensacional, mas o melhor do time era o Dirceu Lopes, que certa vez foi considerado pelo Garrincha como o melhor jogador do mundo. Num tem jeito não... Esse time já enfiou 6 a 2 no Santos, em 66, com o Pelé no auge.

 
Última edição:
Apesar do Cruzeiro de Tostão ter jogado um grande futebol, não podemos nos esquecer que esse Palmeiras não foi chamado a toa de Segunda Academia, em virtude do futebol jogado com extrema classe e técnica pelos jogadores do seu time, como o divino Ademir da Guia, Dudu, Luis Pereira, Leivinha, Cesar Maluco e o goleiro Leão.

poster%20palmeiras%201973.JPG


No começo dos anos 70 o Verdão deu as cartas novamente no futebol paulista e brasileiro, dessa vez sem rivais à altura, e ganhou um bicampeonato do recém-criado Campeonato Brasileiro, em 1972 e 1973, e dois Paulistas, em 1972 e 1974, com direito a manter o rival Corinthians mais alguns anos na fila.

Realmente foi um esquadrão inesquecível.
 
Raul, Procópio, Piazza, Dirceu, Evaldo, Natal e Tostão, meteu um chocolate no Santos de Pelé e manteve a hegemonia no estado, além de jogar o fino da bola. O Palmeiras de 72 era um belo time, mas ainda assim.
 
Elenco por elenco acho que os dois times se equivalem, mas vou deixar pra votar depois

A peleja tende a ficar mais apertada quando @Ranza e @Sentinela virem esse tópico.

Maldito Palmeiras de 74. Só falo isso.

Você tem que chamar disso a parcela da sua torcida que conseguiu a façanha de de deixar o maior ídolo corintiano de todos os tempos se sentir forçado a sair.
 
Última edição:
Esse time do Cruzeiro foi sensacional, e não apenas só Tostão.
Foi minha indicação, e foi meu voto.
 
Eu tenho uma idéia. O critério de desempate pode ser por títulos. Mas apenas os títulos conquistados naquela temporada indicada! E a pontuação dos títulos seria contada da seguinte forma:

-Torneio Continental (Libertadores ou Liga dos Campeões): 4 pontos*
-Liga Nacional (Campeonatos Nacionais. Torneios de mata-mata não se enquadram aqui. No Brasil, conta a partir de 1971): 3 pontos
-Copa Nacional (Copa do Brasil, Taça Brasil, Copa do Rei, etc.) ou Torneio Continental Secundário (Taça Conmebol, Sul-Americana, UEFA Cup, etc.): 2 pontos
-Outros Títulos Oficiais (Estaduais, Regionais e outros torneios oficiais): 1 ponto

*Se vem acompanhado do Mundial Interclubes, ganha +2 pontos extras.
O Corinthians já foi eliminado. Então não temos que nos preocupar com times que venceram o mundial sem conquistar o continental :roll:

Esse acima seria o primeiro critério de desempate. Mas, caso as equipes empatassem também na pontuação por títulos, aí teríamos um novo critério de desempate:

- Caso as equipes empatem em números de votos, e também na pontuação de títulos, será vencedora a equipe mais recente.

Pode não ser o critério mais justo, mas pelo menos contra-balanceia o saudosismo, que acaba beneficiando, de uma forma ou de outra, as equipes mais antigas.
 
Última edição:
Ah... Mas empatando por votos, o critério por títulos é o melhor critério objetivo.
Os votos vão continuar decidindo 90% das enquetes. Isso é só pra desempate mesmo...
 
É uma ideia razoável, mas tem critérios de pontuação aí que vão dar merda. Já de cara, não concordo com considerar Brasileiro a partir de 1971, os Nacionais anteriores são tão válidos quanto. Segundo, enquadrar mata-mata em Copa Nacional rebaixa todos os Brasileirões pré-pontos corridos. Terceiro, é muito vago colocar junto títulos como Copa do Rei, Copa do Brasil, Liga Europa, Sul-Americana, Recopas, etc.

Um critério que acabei de pensar e seria menos contestável seria mais jogadores do time que defenderam sua seleção em Copas do Mundo.
 
Um critério que acabei de pensar e seria menos contestável seria mais jogadores do time que defenderam sua seleção em Copas do Mundo.

Entre times brasileiros seria um critério interessante, mas entre um daqui e um europeu aí teria que considerar quantos desse mesmo time jogaram Copas do Mundo não importando o país de origem.

Eu incluiria mais um critério pra mesclar com isso que é o tempo do ciclo vitorioso de cada time com uma determinada formação-base. O que tiver durado mais tempo e sido mais vitorioso ganhando títulos com essa formação merece mais crédito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo