• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.025
todos são muito bons mas o que eu mas gostei foi a Sociedade do Anel,apesar de gostar muito dos outros filmes,a cena na ponte de Moria é a minha preferida

Corram seus tolos(acho que é assim)
 
Apoiado!! Sociedade foi, ao menos para mim, o melhor, apesar de gostar dos outros também. Mas Sociedade foi o filme que apresentou a estória para o resto dos mortais que ainda não conheciam o Universo Tolkien.
Imaginem a pessoa sentada no cinema, no escurão, ouvir subitamente a voz de "Galadriel" contanto o porquê da trama. A apresentação dos primeiros personagens antigos, para por fim, Gandalf!! E por aí segue a estória que todo mundo conhece...

Sociedade, por ser um passaporte e um portal para a Terra-média!!:yep:
 
Última edição:
Também votei na Sociedade. Foi o filme que me fez apaixonar pelo mundo que Tolkien criou. Claro que eu vejo os 3 filmes com sendo apenas um só, como deve ser, na verdade. Mas Sociedade é especial.
 
Como alguns aqui, não vejo lógica dizer que um dos filmes é melhor. É deixar de dar sentido ao todo da obra.

Se, por exemplo, alguém aqui não tem as versões estendidas e não gosta de ADT, procure assistir o primeiro filme e depois pula para o RDR....ficaria uma beleza! Aliás, os três filmes se equiparam....

Claro que a gente tem o costume de reclamar disso ou daquilo mais em um filme do que em outro...principalmente quando o assunto é a versão normal de ADT. Mesmo assim, é um filme acima da média em relação a qualquer outro já lançado no gênero. Imagina então a trilogia toda em sua versão estendida...não faz sentido preferirmos uma das três partes. Acho que todas elas contam os diversos momentos pelos quais passam os personagens...há uma evolução natural. Isso é legal....diferente de algumas trilogias onde não há evolução e sim falta de continuidade total...na verdade, falta de coesão, essa é a palavra certa.
 
Última edição:
Bem-vindo, Roy!:cerva:

Nossa!! Cada vez melhor, não é mesmo?? Então... Também acho que um filme não funciona sem o outro, mas certamente, até quem diz preferir "todos" deve gostar de um em especial devido uma cena em particular, uma trilha ou mesmo uma locação...
Funciona assim comigo... Gosto de todos, sem dúvida! Não, infelizmente não assití às Extended pois acho abusivo o preço delas e não pude assistir com quem tem, no caso, uma galera do Fórum, que moram muito longe do meu bairro e basicamente, para eu assitir na casa deles não daria muito certo pois sou um Latino-americano sem dinheiro no banco:lol:

E cá prá nós, não conta pra ninguém... Fiquei na bronca quando ganhei a Trilogia e descobrí que existiam as Extends!!:chibata:
 
Boa noite, Hurin!

Ah sim, tenho meus momentos preferidos, mas diluídos nos três filmes em quantidades iguais! rsrsrs

Mesmo que RDR seja colossal e com momentos impressionantes. Mesmo que SDA seja uma delicia pelo clima pastoril e por ser tão mais intimista. Mesmo ADT tendo o melhor começo, junto de SDA, com Gandalf caindo junto com o Balrog, sem contar um dos melhores momentos de toda a trilogia, com a chegada dos Rohirrim no Abismo de Helm. =)

Viu só??? Difícil falar que um dos filmes tem momentos melhores..em termos de edição sim (ADT, VE), mas em questões como trilha sonora, narrativa, e desenvolvimento de personagens e momentos importantes, fica tudo parelho!

Eu tenho as VE..., mas mesmo quem não as tem, nota que é tudo um grande filme...aliás, foi uma das únicas trilogias gravadas ao mesmo tempo na história, se eu não estiver enganado...isso ajuda a dar mais credibilidade à história...faz ela ser realmente uma só.

Agora...vc pode conferir no You Tube partes das versões estendidas...rsrsr..mas não vale a pena, claro. Com relação a dinheiro...eu não escondo que tbm não sou lá tão rico quanto Bill Gates ou jogador de futebol...=)
 
Última edição:
Votei na Sociedade pelo papel importante que esse filme teve. Ele abriu muitas portas para novos fãs de Tolkien. Mas não deixo de citar as Duas Torres e o Retorno, são filmes de carater cinematográfico muito bons, só deixando a desejar algumas "coisinhas", que fez a raiva de Grandes Fãs como nós.:mrgreen:
 
Também votei na Sociedade. Foi o filme que me fez apaixonar pelo mundo que Tolkien criou. Claro que eu vejo os 3 filmes com sendo apenas um só, como deve ser, na verdade. Mas Sociedade é especial.

Sim é, mas acho as Duas Torres melhor, me deixa empolgada!!

Poderia ver o dia todo, mas tenho minha implicancias!!!
 
Isso Mia!!!!!

Isso prova que não existe filme pior ou melhor.... tem gente que despreza mais o ADT, talvez pelo fato de nunca terem visto as VE. Não sei se vc já assistiu às versões.

De qualquer forma, conheço muita gente igual a vc que prefere ADT mesmo em sua versão de cinema.

Eu gosto tanto de ADT que não tem como dizer que ele fica atrás dos outros dois.

Tem tanto momento emocionante...

Théoden chorando no túmulo de Théodred; o discurso de Sam sobre as histórias que realmente importam; Gandalf x Balrog naquela queda magistral; a Batalha claustrofóbica no Abismo; a chegada dos Rohirrim em auxílio a Théoden; os belos momentos poéticos de Scadufax; aquele clima mágico de Edoras; as belas cenas de romance que nenhum outro filme do gênero conseguiu igualar etc
 
É muito difícil separar um filme da trilogia para escolher.
Mas "O Retorno do Rei" ficou maravilhoso, com todos os acontecimentos, o desfecho.
Se tenho que escolher, é esse o melhor.
 
É dificil de escolher, pois os tres tem partes de emocionantes, como as minas de Moria em a Sociedade do anel e o Balrog que aparece em Khazad-dûm é mto bom.
Em as duas torres a batalha no abismo de Helm é minha parte favorita.
E em O retorno do rei eu adoro a batalha em Gondor e a parte em que Aragorn está em frente aos portões de Mordor com um pequeno numero de guerreiros e ha um enorme exercito de Mordor cercando-os.
Mas acho que se tivesse que escolher um, seria O retorno do rei por ser o desfexo de tudo e ter mais partes emocionantes.

:yep: Tarsartir
 
Eu fico com o RdR, afinal sempre o final é melhor . Pois todos ficam naquela ansiedade querendo saber oque vai acontecer e o destino dos personagens. XD
 
Gosto muito de A Sociedade do Anel e O Retorno do Rei, costumo gostar mais do inicio de todas as histórias. Mas a versão extendida de A Siciedade do Anel pe boa de mais. Votei nesse.
 
Com certeza o melhor filme para mim foi As Duas Torres. Foi simplismente fantástico.

Não sei porque ele está em úlitmo lugar :think:
 
A Batalha do Abismo de Helm n'As Duas Torres é muito boa mesmo!
Mas eu sempre dou preferencia ao inicio das sagas e o terceiro teve suas grandes qualidades.
Agora não queria ter votado em nenhum =/
 
Muito difícil escolher, mas fico com " O retorno do rei ". Creio que sua beleza e seu encanto venham da tristeza que o acompanha em todos os momentos dele, principlamente pela a história terminar definitivamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo