• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marion Zimmer Bradley

:wink: Eu soh li tres livros : A Senhora da Magia/A Grande Rainha/O Gamo-rei...
Eu naum li O Prisioneiro da Árvore.....É bueno?
 
É lindo. Ler só os três primeiros é crime, mocinha! ^^
Não sei como você vive sabendo que não leu o último, sério... Eu suava de curiosidade... Nem me lembra, li os dois últimos livros em um dia, mal comi! :P
 
Eu soh li tres livros : A Senhora da Magia/A Grande Rainha/O Gamo-rei...
Eu naum li O Prisioneiro da Árvore.....É bueno?

eh crime mesmo!
tenta arranjar emprestado ou comprar pq vale a pena..
é o mais emocionante dos 4... :wink:

Também acho que é por aí. Igraine era casada com um rei (esqueci o nome dele agora) e se apaixonou por Uther . E foi numa reunião em que estavam participando vários reis, inclusive o marido dela, que senão me engano, apresentou ela ao Rei Uther Pendragon. [/b]

ele é o gorlois... :wink:
 
Eu comecei a ler o Prisioneiro da Árvore hoje... Começou muito bem, por sinal. Morgana está revelando sua mais cruel face... :twisted:
 
Artur Pendragon disse:
Eu comecei a ler o Prisioneiro da Árvore hoje... Começou muito bem, por sinal. Morgana está revelando sua mais cruel face... :twisted:

É verdade... nesse livro Morgana mostra um lado mais dark dela...
Esse livro é mtoooo bom!!!! E triste tb... :lily:
 
Eu ganhei os 3 primeiros no meu aniversário, em outubro, mas só coemcei a ler essa semana.. tô no terceiro volume(O Gamo Rei) e estou gostando BASTANTE... está longe de se rum dos melhore slivros que li, mas é excelente....
 
sera pq td acaba?? :|
eu num li o começo do topico, mas jah li e reli o livro eh mt bom mesmo
o personagem q eu mais gostei eh Mordred, a historia dele Rox d+... tem ateh uma musica feita pelo Blind guardian:mordred's song...eh um resumo da vida dele, mt boa a musia tb :mrgreen:
 
:.*Clarissa Yavanna*.: disse:
É verdade... nesse livro Morgana mostra um lado mais dark dela...
Esse livro é mtoooo bom!!!! E triste tb... :lily:
Eu até imagino... Só o começo do livro 1 já tem altos spoilers... :disgusti:

Dei uma cansada, li os três muito rápido, vou voltar a ler só segunda! :wink:
Mas até terminar não volto aqui... Já estou sabendo demais. :stop:
 
Senhora de Avalon disse:
Também acho que é por aí. Igraine era casada com um rei (esqueci o nome dele agora) e se apaixonou por Uther . E foi numa reunião em que estavam participando vários reis, inclusive o marido dela, que senão me engano, apresentou ela ao Rei Uther Pendragon. [/b]

ele é o gorlois... :wink:

Bom, sendo mais específico, ele é Gorlois, senhor de Cornwalls, uma província a sul da Inglaterra, provavelmente perto de onde hoje se encontra Plymoth, mais pra Gales. Gorlois era um senhor romano, e como forma de consolidar seu poder desposou, presumivelmente não por amor, Igraine, uma nativa. Igraine, segundo Marion Zimmer Bradley, é filha de Merlin e Vivian, a dama do Lago. Uther Pendragon, um dos reis de uma região da dividida Bretanha, acaba, por motivos que a obra conta no comecinho, se tornando o encarregado de unir todos os povos e consolidar a ilha um único reino. Essa é a parte da história que bate com todas as versões da lenda clássica do Rei Arthur. A consumação do ato sexual por Uther e Igraine, cujas circunstâncias não vou relatar aqui pra não estragar o barato de quem vai ler, terá como fruto o nascimento de Arthur Pendragon, cuja importância na história dispensa comentários.

Portanto, Arthur é filho de Igraine e Uther, neto de Merlin e de Vivian, e meio-irmão de Morgana (filha de Gorlois e Igraine) e de outras 2 cuja importância para a história é menor. Isso ajuda a explicar o ressentimento de Morgana em relação ao irmão na história contada por Zimmer... :wink:
 
Isso ajuda a explicar o ressentimento de Morgana em relação ao irmão na história contada por Zimmer...
Ha?! Morgana tinha ressentimentos em relação a Artur?!?! Ela tinha raiva as vezes por q Artur traiu Avalon, ou pq Gwenfair (eu sei q não eh assim, mas...)controlava Artur, mas Morgana gostava de Artur, pelo menos foi isso q entendi qdo li o livro...
 
No fundo ela sabia que ele era om ótimo rei, o rei que a Bretanha precisava. Sabia que ele tinha um caráter ilibado, que era uma pessoa querida por todos, merecidamente, agradando a todos com demontrações de afeto sinceras.
Só lamentava o fato dela mesma ter deixado Artur ser controlado por Gwenhwyfar, sabendo que poderia ter-se aproveitado da consciência do rei não só por eles terem um filho, mas principalmente por sua promessa de amá-la para sempre... Ela, por sua vez, preferiu rebelar-se por esse fato, no início, não tendo entendido os desígnios de Viviane. Ou seja, o ressentimento não era contra Artur, mas com ela mesma. Ela o amava.
 
**Anarya** disse:
Eu li As Brumas de Avalon ( os 4 livros ) .. adorei!! :obiggraz:


Vou tentar ler logo os outro livros da Marion...

Bom, eu já li da Marion uns livros, além dAs Bumas, claro...são dois - A Queda de Atlantida :
1 - A Teia de Luz
2- A Teia de Trevas
Axei bem legal!!! :mrgreen:
Li tb A Senhora de Avalon... Keria ler A casa da floresta e A Sacerdotisa de Avalon... :mrgreen:
Alguém aki já leu p/ me falar o q axou?!?! :obiggraz:
 
**Anarya** disse:
Eu li As Brumas de Avalon ( os 4 livros ) .. adorei!! :obiggraz:


Vou tentar ler logo os outro livros da Marion...
Descobri ontem que na biblioteca aqui da escola tem os outros dois!! :obiggraz:

Pena que um amigo meu acabou de alugá-los... :disgusti:
 
Morgana rocks! e um dia eu ainda mudo pra Avalon... :mrgreen: ...Pois bem...li os quatro As Brumas...reli o primeiro(O melhor na minha opiniao...) e no momento estou relendo o terceiro... :D Tenho um duvida a respeito do quarto livro...Eh que eu ñ consegui entender o título muito bem :roll: ...O Prisioneiro da Árvore...Eh algo relacionado a Kevin...? :o?:
 
Eh que eu ñ consegui entender o título muito bem ...O Prisioneiro da Árvore...Eh algo relacionado a Kevin...?
eu axoq eh, pq ele depois de se apaixonar pela Niniane, morre dentro de um carvalho, mas não me lembro mt bem 8O , depois eu tenho q conferir isso direito, e tenho certeza q logo logo alguem q sabe e se lembra + do q eu vai esclarecer isso :mrgreen:
 
:D Como só vou ter grana sobrando p/comprar O Prisioneiro da Árvore mês que vem, para "matar" as saudades eu fui na locadora e aluguei aquela produção ind. da TNT , As Brumas de Avalon (eu não tenho mais os tres primeiros livros).
Voces viram esse filme produzido p/tv cabo? Achei mais ou menos...
No filme mostra que o ressentimento de MorganaLeFey é contra Viviane...
 
Eu vi o filme sim...valeu como uma referencia visual pra quem, como eu... :mrgreen: , tinha de ficar soh na imaginacao...mas quanto ao conteudo do filme eu num gostei muito naum...muitas mudanças em relação ao livro... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo