• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marion Zimmer Bradley

O nome da Guinevere em "As Brumas de Avalon" é Gwenwyfar, se não me engano... é que eu não tenho o livro, li emprestado de uma amiga, então não posso conferir, mas acho que é isso mesmo! :)
 
Akasha Lioncourt disse:
O nome da Guinevere em "As Brumas de Avalon" é Gwenwyfar, se não me engano... é que eu não tenho o livro, li emprestado de uma amiga, então não posso conferir, mas acho que é isso mesmo! :)

É Gwenhwyfar...Sei de cor (apesar de detestá-la). E Guinever se não me engano é sombra branca (acho que li isso em O Último Encatamento). Legal foi que eu li a mensagem e cliquei pra responder e só depois vi que a mensagem era da Akasha (detalhe que a amiga a qual ela se refere sou euzinha... :oops: )
 
Nunca tinha visto esse topico =)

Adoro os livros da serie de Avalon

E eu tbm odiei a Gwenwyfar, principalmente quando ela convenceu Arthur a nao usar o estandarte de Avalon na principal batalha com os saxoes como tinha prometido pela velha religiao, so pq essa mulherzinha era uma catolica ignorante!
 
Elfon disse:
Nunca tinha visto esse topico =)

Adoro os livros da serie de Avalon

E eu tbm odiei a Gwenwyfar, principalmente quando ela convenceu Arthur a nao usar o estandarte de Avalon na principal batalha com os saxoes como tinha prometido pela velha religiao, so pq essa mulherzinha era uma catolica ignorante!
Ela era é muito esperta e se fazia de sonsa. :twisted: E não quero mais falar dela, ela não mecere! Humpf!
 
Serio q ela era muuito ignorante!
Eu lembro q ela nasceu num castelo com uma vasta planicie, ela morria de medo de sair la fora, ela gostava de ficar em lugares fechados, ela se sentia mais confortavel, isso eh uma comparacao a ela, ela eh ignorante e teme as razoes inexplicaveis mas verdadeiras, da para fazer uma comparacao filosofica tambem, mas posso encerrar isso dizendo com certeza q ela era bem burrinha hehe
 
Alguém aqui já leu a Série Darkover da MZB? Cara, quando eu tinha uns 12 anos eu descobri MZB e não consegui parar de ler, eu ia nos sebos e engatei um atrás do outro...
 
~*Nínel*~ disse:
Elfon disse:
Nunca tinha visto esse topico =)

Adoro os livros da serie de Avalon

E eu tbm odiei a Gwenwyfar, principalmente quando ela convenceu Arthur a nao usar o estandarte de Avalon na principal batalha com os saxoes como tinha prometido pela velha religiao, so pq essa mulherzinha era uma catolica ignorante!
Ela era é muito esperta e se fazia de sonsa. :twisted: E não quero mais falar dela, ela não mecere! Humpf!

E o melhor de tudo é que ela era católica fervorosa, toda casta e etc, mas ( SPOILER SPOILER SPOILER) se eu me recordo bem ela faz um Menáge c/ O Arthur e o Lancelote amarradona!
 
Lisavieta disse:
E o melhor de tudo é que ela era católica fervorosa, toda casta e etc, mas ( SPOILER SPOILER SPOILER) se eu me recordo bem ela faz um Menáge c/ O Arthur e o Lancelote amarradona!

Pois foi :lol: E carregou a culpa para o resto da vida. Bah 8O Eu também não gostava dela, se bem que no fim até senti pena dela :(
 
Tive raiva dela o livro inteiro

E eu nem li os outros livros da Marion Zimmer Bradley pq parece meio futuristico, sei la, parecia bizarro
 
Agamennon Warren disse:
As Brumas de Avalon é o best seller da Marion. Ela conta a história do rei Arthur pela visão feminina, não como uma lenda, mas como uma verdadeira história. É maravilhoso este livro, já li duas vezes.
Uma coisa que muita gente não sabe é que existem dois livros anteriores a Brumas de Avalon que fazem parte da odisséia. São:
_ A Casa da Floresta - conta a história do domínio do império romano na bretanha e a criação de Avalon
_ A senhora de Avalon - contam três (não me lembro se eram três ou mais) distintas encarnações do rei Arthur.

São ambos excelentes e depois de lê-los As Brumas ficam muito melhor explicadas, vc "suga" muito mais informações dele. :)

Na verdade, dizem que o Best Seller da MArion eh a Senhora de Avalon.... mas bom nao faz diferen''''''''c jah que ambos sao os mais conhecidos.
Quanto a Sra. de Avalon q eu ainda nao pude ler, se nao me engano eh a Historia de Dierna... e puxa, nao lembro os nomes das outras, mas uma duvida que me surgiü :
Em A Sacerdotisa de Avalon, que foi o primeiro livro sa MArion que eu li e ameiiii muito, pois eh completamente empolgante e envolvente, enquanto a Eilan parte de volta a Terra, sua prima Dierna torna-se a Suma Sacerdotisa, minha pergunta ëh: Essa Dierna eh a mesma que na Historia da Sra. de Avalon???????

Bom, eu outro livro que estou lendo dagora d MZB eh A Sra. do Trilio, nao tenho ainda uma opniao formada sobre o livro, mas nem se compara com a Sacerdotisa... e quanto a Brumas, consegui os 3 primeiros livros emprestados, soh falta pega-los e ler... estou mt ansiosa, pois achei o filme maravilhoso e tenho certeza que o livro serah mt melhor!!! Bom, soh dizem que tem umas partezinhas de certa personagem que eh um porrezinho... mas nao desanimeia ainda.

Tambem quero mt ler a Casa da Floresta que foi onde tudo começou. Gostei bastando do modo como a MZB escreve, os minimos detalhes, e mts informaçoes... alem de gostar mt da mitologia celta que foi introzudida atraves do filme! :wink: :D :P
 
**Duana de Aber** disse:
Na verdade, dizem que o Best Seller da MArion eh a Senhora de Avalon.... mas bom nao faz diferen''''''''c jah que ambos sao os mais conhecidos.
Quanto a Sra. de Avalon q eu ainda nao pude ler, se nao me engano eh a Historia de Dierna... e puxa, nao lembro os nomes das outras, mas uma duvida que me surgiü :
Em A Sacerdotisa de Avalon, que foi o primeiro livro sa MArion que eu li e ameiiii muito, pois eh completamente empolgante e envolvente, enquanto a Eilan parte de volta a Terra, sua prima Dierna torna-se a Suma Sacerdotisa, minha pergunta ëh: Essa Dierna eh a mesma que na Historia da Sra. de Avalon???????

Bom, eu outro livro que estou lendo dagora d MZB eh A Sra. do Trilio, nao tenho ainda uma opniao formada sobre o livro, mas nem se compara com a Sacerdotisa... e quanto a Brumas, consegui os 3 primeiros livros emprestados, soh falta pega-los e ler... estou mt ansiosa, pois achei o filme maravilhoso e tenho certeza que o livro serah mt melhor!!! Bom, soh dizem que tem umas partezinhas de certa personagem que eh um porrezinho... mas nao desanimeia ainda.

Tambem quero mt ler a Casa da Floresta que foi onde tudo começou. Gostei bastando do modo como a MZB escreve, os minimos detalhes, e mts informaçoes... alem de gostar mt da mitologia celta que foi introzudida atraves do filme! :wink: :D :P

bem respondendo a sua pergunta:
Eh sim a msm Dierna soh q na Sra de Avalon ela tah mais velha

E tipo pro pessoal q gosta da marion a Casa da floresta naum eh o primeiro livro da saga de Avalon, e sim A Queda de Atlântida q se divide em A teia de Luz e A Teia de Trevas. leiam!!!! se vcs lerem esse livro vcs vaum entender tudinho msm!!!!sem brincadeira esse livro explica tudo!!! e alem de tudo eh lindo :grinlove: !!!

ah e a Sra do trilio tem antecedentes :D eu ainda naum li pq to lendo os outros :mrgreen:
 
ODEIO ESSA MULHER!
Caminhoneira!
Sexista!
Não entende de porra nenhuma...
deturpou o conto arturiano na tentativa de aumentar a participação feminina...
péssimo...
péssima! :puke:
 
realmente, péssima.

mas pegue um pouco leve na hora de expressar que ela é péssima. acredite, tem pessoas que podem se ofender :wink:
 
beleza, vou me conter na próxima, mas é que eu naum consigo entender como veneram essa mulher, há tantas pessoas dignas de admiração e atenção que ela ficaria entre as últimas pessoas da minhas lista! hehehehe
arigatô gosaimassu pelo toque! :mrgreen:
 
Melandine Gilwing disse:
E tipo pro pessoal q gosta da marion a Casa da floresta naum eh o primeiro livro da saga de Avalon, e sim A Queda de Atlântida q se divide em A teia de Luz e A Teia de Trevas. leiam!!!! se vcs lerem esse livro vcs vaum entender tudinho msm!!!!sem brincadeira esse livro explica tudo!!! e alem de tudo eh lindo :grinlove: !!!

ah e a Sra do trilio tem antecedentes :D eu ainda naum li pq to lendo os outros :mrgreen:

Brigadinha, Mel, agora já tenho uma extensa lista de livros que quero ler!!!! ^^ A maioria sao da Marion no momento... :D
 
Como assim ela deturpou a lenda de Arthur? Vc ja viu algum documento registrando ela? Pelo q eu sei ela esta tao certa como qualquer outra historia de Arthur.

E eu nao acho q so pq tem autores geniais q escrevem livros geniais devemos le-los apenas, so falta vc so ler livro Best Seller... :roll:

E tbm nao entendi pq vc acha q ela nao entende porra nenhuma, pois os dados historicos batem, as invasoes do povo saxao, os barbaros do norte (inclusive uma das historias de uma rainha barbara que uniu as tribos por um breve periodo de guerra)

E eu ainda diria q ela da um toque de magia fenomenal

So nao posso comparar cfom o Rei do Inverno pq eh muito caro e nao tive a oportunidade de compra-lo mas se vc conhecer outro livro desse genero q seja melhor, por favor me fale...
 
Melandine Gilwing disse:
**Duana de Aber** disse:
Na verdade, dizem que o Best Seller da MArion eh a Senhora de Avalon.... mas bom nao faz diferen''''''''c jah que ambos sao os mais conhecidos.
Quanto a Sra. de Avalon q eu ainda nao pude ler, se nao me engano eh a Historia de Dierna... e puxa, nao lembro os nomes das outras, mas uma duvida que me surgiü :
Em A Sacerdotisa de Avalon, que foi o primeiro livro sa MArion que eu li e ameiiii muito, pois eh completamente empolgante e envolvente, enquanto a Eilan parte de volta a Terra, sua prima Dierna torna-se a Suma Sacerdotisa, minha pergunta ëh: Essa Dierna eh a mesma que na Historia da Sra. de Avalon???????

Bom, eu outro livro que estou lendo dagora d MZB eh A Sra. do Trilio, nao tenho ainda uma opniao formada sobre o livro, mas nem se compara com a Sacerdotisa... e quanto a Brumas, consegui os 3 primeiros livros emprestados, soh falta pega-los e ler... estou mt ansiosa, pois achei o filme maravilhoso e tenho certeza que o livro serah mt melhor!!! Bom, soh dizem que tem umas partezinhas de certa personagem que eh um porrezinho... mas nao desanimeia ainda.

Tambem quero mt ler a Casa da Floresta que foi onde tudo começou. Gostei bastando do modo como a MZB escreve, os minimos detalhes, e mts informaçoes... alem de gostar mt da mitologia celta que foi introzudida atraves do filme! :wink: :D :P

bem respondendo a sua pergunta:
Eh sim a msm Dierna soh q na Sra de Avalon ela tah mais velha

E tipo pro pessoal q gosta da marion a Casa da floresta naum eh o primeiro livro da saga de Avalon, e sim A Queda de Atlântida q se divide em A teia de Luz e A Teia de Trevas. leiam!!!! se vcs lerem esse livro vcs vaum entender tudinho msm!!!!sem brincadeira esse livro explica tudo!!! e alem de tudo eh lindo :grinlove: !!!

ah e a Sra do trilio tem antecedentes :D eu ainda naum li pq to lendo os outros :mrgreen:
Serio q tem da epoca da Atlantida? Mas pela Marion? Nao foi finalizado ou feito por outra da familia dela que quis continuar ne?

Tipo, aquele mundo ja era um nivel de longinquidade do nosso, Avalon entao era mais doq um sonho, so de ficar pensando em Avalon, eu num sei explicar mas era algo mais alem do sonho e entao sobre Atlantida.... Quando um personagem tinha aquelas visoes sobre uma terra perdida, vc nao sabe nada, so fica imaginando oq poderia ter sido, tipo, tem o nosso mundo, o sonho, o mundo de britania, avalon e entao atlantida, como uma fracao de pedaco dentro do outro, como um sonho do sonho do sonho sabe? Ou eu to viajando demais hehe

Por isso nao sei se valeria a pena ler, pq algumas coisas precisam continuar num misterio romantico :oops:
 
Sábio do Buraco disse:
ODEIO ESSA MULHER!
Caminhoneira!
Sexista!
Não entende de porra nenhuma...
deturpou o conto arturiano na tentativa de aumentar a participação feminina...
péssimo...
péssima! :puke:

Não te zangues :lol:

É apenas uma obra de ficção que serve os seus propósitos como tal. Goste-se ou não, eu gabo-lhe a originalidade de ter rompido um pouco com os clichés tradicionais das lendas arturianas. Quando a ter aumentado a participação feminina, não vejo mal nenhum disso. Há muitos livros de fantasia que retratam o ponto de vista masculino, estes tratam o mundo das mulheres - um mundo ficcionado, mas interessante. E não é tão sexista assim: a única mulher que tem realmente algum poder político, digamos assim, é a Viviene - as outras ficam em casa a bordar, a tecer, à espera que os maridos retornem das batalhas, simplesmente a autora acrescentou um pouco de magia a isto. Além de que a mulher sempre teve associada à magia, à feitiçaria (queimaram-se mais bruxas que bruxos), pelo que isto não é tão estranho assim ;)

"As Brumas de Avalon" não foram a melhor obra que eu li na vida :lol: mas marcaram-me numa certa época e apresenta algumas ideias que, na altura e ainda agora, me pareceram interessantes.
 
Ehlana disse:
É apenas uma obra de ficção que serve os seus propósitos como tal.

Exatamente. Para começar, conta com a vantagem de ser uma lenda por si só interessante e apaixonante (Rei Artur). Ela "inova", jogando a história para o ponto de vista das personagens femininas.

Não deixa de ser uma certa inovação na época. O único problema é quando o pessoal se encanta pelas personagens (que não foram criadas por ela, vale ressaltar) e não conseguem fazer uma apreciação imparcial da obra: Thomas Mallory vira um lixo e Marion Zimmer Bradley é uma autora fantástica.

Isso é bizarro.

Ehlana disse:
E não é tão sexista assim: a única mulher que tem realmente algum poder político, digamos assim, é a Viviene - as outras ficam em casa a bordar, a tecer, à espera que os maridos retornem das batalhas, simplesmente a autora acrescentou um pouco de magia a isto. Além de que a mulher sempre teve associada à magia, à feitiçaria (queimaram-se mais bruxas que bruxos), pelo que isto não é tão estranho assim ;)

Tinha a Morgause também, mulher do Lot. Era uma personagem bem forte que dominava o maridão. Isso sem contar a própria Morgana, que dominava nada mais, nada menos do que o próprio Rei Artur.

Ehlana disse:
"As Brumas de Avalon" não foram a melhor obra que eu li na vida :lol: mas marcaram-me numa certa época e apresenta algumas ideias que, na altura e ainda agora, me pareceram interessantes.

Foi especial para mim também. Marcou o final das minhas leituras de livros infanto-juvenis e a busca por clássicos (por mais esquisito que isso possa soar). Por isso mesmo que fale mal ao fazer uma crítica literária, ainda assim tenho um grande carinho pelo título.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo