1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Marion Zimmer Bradley

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Luthien {*F*U*S*A*}, 29 Mai 2002.

1. As Brumas de Avalon

Dúvidas sobre?? Eu tenho!!!
    No livro OS CAVALEIROA DA TÁVOLA REDONDA e Morgana das Fadas é má, nas Brumas de Avalon ela é boa!! Agora, ela é boa ou má??

2. Tilion

Tilion Administrador

As Brumas de Avalon é uma versão das lendas arthurianas; a Marion Zimmer deu a visão dela (que, como pode ser vista nos outros livros dela, é focalizada nas personagens femininas) das lendas.

Mas na versão "oficial", que está no livro Le Mort D'Arthur (que apesar do título é inglês), de Thomas Mallory, ela é má sim, e cria seu filho Mordred (que tb é filho de seu irmão Arthur) para tomar o lugar do rei.
    É nessa versão que temos a Dama do Lago, Merlin como realmente ficou conhecido (e não apenas como um título druídico como no Brumas) etc.

Por sorte, para quem não tem acesso a esse livro, foi feito o filme dele, Excalibur. É a versão mais fiel ao livro que existe. E o filme, de um modo geral, é um dos melhores de fantasia até hoje. Não me canso de vê-lo sempre que posso. :D

Recomendado. :wink:

3. AHHH tah, brigada!!
    alguém já leu os 4??

4. Tilion

Tilion Administrador

Eu já. :wink:

Aliás, foi As Brumas de Avalon que fez a ponte entre minhas leituras infanto-juvenis e "adultas", há uns 10 anos; antes dele, o máximo que eu lia eram os livros daquela série Vagalume (geralmente obrigado a ler para trabalhos escolares).

Daí em diante, me tornei um completo viciado em literatura, dos mais variados tipos e estilos (e Tolkien serviu para dar um empurrão a mais nesse vício, em 1994).

Hoje tenho verdadeira compulsão para comprar livros e devorá-los assim que posso. :D

5. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Li faz muito tempo... emprestei o volume 2 (o de capa azul nenem) e nunca mais voltou.

Acho que a obra de MBZimmer é interessante por colocar as coisas em um patamar mais realista (não apenas feminista) do que seria considerado magia na época. Nada "hocus pocus", mas algo que tivesse mais a ver com magia real.

Infelizmente por centrar-se apenas nos personagens femininos, perdemos metade da estória. Acho que li uma vez a versão de Merlin criança, de como foi construída a imagem que temos hoje em dia do mago com toga estrelada e chapéu ridículo.

Era Caverna de Cristal o nome do livro? Alguém me confirma?

6. Nienna

Nienna Usuário

As Brumas de Avalon é um livro fantastico. Não considero apenas mais uma versao da historia do Rei Artur, mas sim a versao mais coerente. Tudo no livro tem um motivo, uma relaçao, o que nao acontece com tanta frequencia nos outros livros sobre esse tema.
    Alem de todo o misticismo que envolve a historia, acho q eh por isso q o livro eh tao conhecido.
    Eu praticamente ja decorei os 4 livros, assim como os outros lançados pela Marion q tem a ver com Avalon: A casa na floresta, A Senhora de Avalon e A Sacerdotisa de Avalon.
    Pra quem nao leu eu recomendo.

E so pra lembrar: o filme As Brumas de Avalon foi um tentativa mto, mas mto frustrada d passar a obra pro cinema...nem vale a pena ver.

7. Deriel

Deriel Administrador

Não vou poupar críticas. Acho as Brumas um saco. Além da MZB ser uma escritora sofrível, a história ficou tão bizarra que nem vou dizer nada. Parece uma Bíblia desses "pseudo-Wiccas".

A única coisa de bom que consegui tirar dos livros foi ver o quão a versão original das lendas é melhor. E só.

Dinheiro jogado fora.

8. Nénar

Nénar Usuário

Vc está certa... O segundo volume chama "As Colinas Ocas" e o terceiro "O Último Encantamento". A autora chama Mary Stewart.
    Não é uma "maravilha" mas é interessante...

9. Pignea

Pignea Usuário

eu até tava achando o livro bom, tanto que levei menos de duas semanas pra ler, aí chegou no fim e eu pensei "só isso? é assim q acaba???" e comecei a achar o livro um saco...

10. OI!
    sou nova aqui em literatura.
    como vcs podem ver,
    eu sou apixonada por histórias medievais,
    Tolkien... e principalmente
    As Brumas de Avalon!

as brumas de avalon pra mim, foi o melhor livro da Marion,
    vc ja leram algum outro?

11. Swanhild

Swanhild Usuário

Eu li alguma coisa de Darkover, uma série de ficção que ela escrevia. Se você lê Inglês tem um site a respeito muito bom, o endereço é:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Tinha um site mais novo, mas eu nao estou conseguindo entrar lá de jeito nenhum agora. Esse é o site antigo. Tem também um pouco de material em Português (na verdade, tem bastante coisa em Português, agora que eu estou vendo melhor), inclusive com sumários de vários dos livros, o que é ótimo para ver se a série é para você.

12. Nienna

Nienna Usuário

Viviane
    tbm gosto mto dessa escritora...
    ja li as brumas d avalon, a casa da floresta, a senhora d avalon e acabei d ler a sacerdotisa d avalon...mas ainda acho q nenhum desses supera as brumas d avalon...
    tem um topico especifico aki no forum mesmo, se eu nao me engano o nome eh "As Brumas de Avalon"

13. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Alguem ai poderia me dizer exatamente como é o nome de cada livro da coleção ai?? eu sei que são quatro, porém não sei exatamente quais são os titulos.... 8)

14. As brumas de Avalon
    livro 1 - A Senhora da Magia
    livro 2 - A grande rainha
    livro 3 - O Gamo rei
    livro 4 - O prisioneiro da árvore
    é.. saum esses aí. :D

15. Rage

Rage Usuário

eu tb gosto bastante dela... eu li as brumas, a senhora de avalon e Witchlight... esse último é mais desconhecido mas é legal tb mas nem de longe é tao bom qto os outros...

16. Eu li o Brumas, mas não li nenhum outro..

Amei Brumas, perfeito!! é tudo o que consigo dizer dele.... hehe

Conheci pessoas que leram outros e não, aí fiquei com medo de me decepcionar... mas a curiosidade falou mais alto.... e fui impedida novamente, desta vez por problemas de ordem financeira... :? heheheh esses problemas são sempre os piores!! :roll:

Arwen
    Também nova por aqui......

17. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Ah ta, perguntei pq qdo eu fui pesquisar vi um monte de titulos desse mesmo autor...hehehe dai eu nao sabia quais eram exatamente os 4 volumes :? ...mas agora ficou esclarecida essa minha davida, thanks! :) :wink:

18. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

esse livro é uma das minhas inspirações...eu só li Brumas dessa autora, mas se eu tiver chance um dia leio mais, gosto muito da maneira dela escrever...achei magnífica a visão sobre Rei Artur e seus Cavaleiros em Brumas, foi como conhecer a história pela primeira vez (como a Guinevere/Gwenhyfar está ODIÁVEL! :evil: ) e foi emocionante.

19. Amei os livros! Ela é uma ótima escritora. Deu uma perspectiva totalmente nova da vida do Rei Artur. São 4 livros que eu indico sem pestanejar.

20. Ptah

Ptah Usuário

Adoro Marion Z. Bradley... na verdade pra eu continuar a ler da série de Darkover falta eu achar um livro, se alguém souber onde tem me avise por favor, é o Os Herdeiros de Hammerfell.

Compartilhar