• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marion Zimmer Bradley

A Sacerdotiza de Avalon

Esse é o último livro e Marion Zimmer Bradley. Ela estava escrevendo quando morreu ( :osigh: ) e sua colaboradora, uma moça de nome Diana Paxson (já ouviram falar?) terminou de escrevê-lo. O tema, Avalon, maravihoso como sempre, e uma sacerdotiza que interrompe seus estudos para viver um grande amor.

E aí? Quem já leu? Eu já, e achei o máximo! Uma Saga fantástica, emocionante (eu chorei muuuito, e olha que não sou disso!).
Quem já teve o privilégio de lê-lo, diga o que achou!
 
ahh q coisa!!
últimamente pra eu poder ler um livro tenho q comprá´lo... :?
mas agora consegui em prestado e vou começar a ler!!
Espero q goste o tanto quanto gostei d brumas! :mrgreen:
 
Li As Brumas e achei legal a sensibilidade feminina que ela coloca no livro e sem falar nos personagens que são fantásticos, eles são muito bem desenvolvidos e até complexos com seus dramas de tals.
Mas uma coisa eu achei estranha no livro, num sei se sou viciada demais em Tolkien e no estilo de descrição dele mas achei que as vezes falta descrição em As Brumas, não digo descrição de lugares mas de ações, eu estava lendo o livro... algo ia acontecer e de repente qd eu percebia a coisa já havia ocorrido (parece que fica faltando algo)... num sei se alguém irá entender aonde quero chegar mas acho que a descrição em algumas partes do livro poderiam ser melhor explorada. Vou dar uma olhada no livro de novo e colocar onde exatamente eu encontrei esse problema.

OBS: Eu odeio a Gwen... ô mulherzinha intragável :evil:
 
poxa..... ela eh uma feministazinha de terceira categoria.... ela ofende ao leitor , pois tira totalmente o sentido de suas narraçoes quando poe apenas a visao feminina da historia..... as historias dela sao de qualidade infitamente inferior as de tlkien .... a comparaçao entre os dois eh infame......




abraços Dwarf
 
Logan Macloud disse:
poxa..... ela eh uma feministazinha de terceira categoria.... ela ofende ao leitor , pois tira totalmente o sentido de suas narraçoes quando poe apenas a visao feminina da historia..... as historias dela sao de qualidade infitamente inferior as de tlkien .... a comparaçao entre os dois eh infame......

abraços Dwarf

Ofende porque mostra a visão das mulheres? Porque as mulheres não se ofendem quando mostramos a visão dos homens? As Lendas do Rei Arthur são geralmente contadas pelos homens, contam as guerras, os problemas dos homens e tudo mais. A idéia de mostrar outro ponto de vista para mim foi um golpe de mestre, afinal, as mulheres na lenda também tem importância, e poupa o leitor de descrições de guerras que para mim não tem importância nenhuma.
Você pode até achar que a versão original é melhor e até preferir Tolkien entre ele e Marion, mas dizer que isso ofende os leitores, eu não concordo não.
 
Eu já li As Brumas de Avalon e agora estou lendo O Incêndio de Tróia. Quando eu li As Brumas, achei fantástico e maravilhoso, muito bom... dai eu li o Rei do Inverno, das trilogia Cronicas de Artur, e percebi que a Marion fantasiou muuuuuuuuito nas Brumas, mas mesmo assim, continuei a adorar as Brumas... acho que quase toda garota acaba gostando... porque é um livro cheio de sentimento feminino, e acho que é por isso que a maioria dos meninos não gosta...
Mas então, agora lendo o incendio, percebi que ela escreve a mesma coisa em historias/lendas diferentes... tem sacerdotizas, Deusa, e todo aquele sentimento feminino... eu to adorando o livro, mas acho que não vou mais ler nenhum livro dela, porque toda essa repetição vai fazer pegar nojo até das brumas!! hehehe

Mas eu achei a ideia da Marion de mostrar as historias do ponto de vista das mulheres genial, pois mostra o que elas sentiam numa época(mesmo em lenda) em que não tinham direitos, e até pq tudo tem dois lados.............. :lily:
 
Por mais que ela escreva sempre sobre sacerdotisas e cia, a história muda bastante.

Tente ler o Trílio Negro. Tem outros dois dessa trilogia tb, mas eu esqueci o nome.
 
o pecado de igraine e uther

ae,essa pergunta eh pra quem tem o livro e pode consulta-lo: no livro um ,na hora em que a igraine tem a visao daquilo que ela foi em outra vida,numa suposta Atlantida,junto com Uther, eles falam que pecaram.mas eu nao consegui achar o pecado deles. se alguem achar,por favor me respondam, grato! :
 
:D è minha primeira visita por aqui... Eu li os três livros de Brumas de Avalon. Eu gostei bastante por ela ter mostrado a historia sob o ângulo feminino. Sei que ficou diferente da saga original, mas mesmo assim ficou bom.
Naum acho q. a Marion ZB seja melhor escritora que JRRT. Naum têm nem comparação, o prof. JRRT é bem melhor, na minha opinião :lily:
 
Re: o pecado de igraine e uther

Dragão_de_Avalon disse:
ae,essa pergunta eh pra quem tem o livro e pode consulta-lo: no livro um ,na hora em que a igraine tem a visao daquilo que ela foi em outra vida,numa suposta Atlantida,junto com Uther, eles falam que pecaram.mas eu nao consegui achar o pecado deles. se alguem achar,por favor me respondam, grato! :

Por acaso não foi traição? Um dos dois era casado e pulou a cerca?
 
Re: o pecado de igraine e uther

Também acho que é por aí. Igraine era casada com um rei (esqueci o nome dele agora) e se apaixonou por Uther . E foi numa reunião em que estavam participando vários reis, inclusive o marido dela, que senão me engano, apresentou ela ao Rei Uther Pendragon. :lily: [/b]
 
patrah disse:
:D è minha primeira visita por aqui... Eu li os três livros de Brumas de Avalon. Eu gostei bastante por ela ter mostrado a historia sob o ângulo feminino. Sei que ficou diferente da saga original, mas mesmo assim ficou bom.
Naum acho q. a Marion ZB seja melhor escritora que JRRT. Naum têm nem comparação, o prof. JRRT é bem melhor, na minha opinião :lily:

Como assim os três livros? São quatro... ¬¬
Hehehehe
 
vc está contando com o q foi lançado recentemente né? mas este não é da Marion Zimmer Bradley e sim de seus colaboradores....
 
Não. São quatro livros: A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore.
Nunca vi uma edição do Brumas de Avalon com três livros, e olha que já vi quase todas, se não todas, edições do Brasil.
 
acho que vocês se confundiram, e só :wink:

o Melkor está certo: em todas as suas edições aqui no Brasil "As Brumas de Avalon" se divide em 4 livros (como ele disse: A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore).

O livro escrito por colaboradores se não me engano retoma o mito de Arthur, mas não é parte d'As Brumas de Avalon.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo